Jump to content

Fora do ninho

bruna_calopsitas
Ir para a solução Resolvido por Dag,

Posts Recomendados

Tenho um casal de calopsitas começaram a cruzar faz um dia e meio e ja ficaran dentro do ninho porem hj eles nao entraram e ficaram do lado de fora devo em me preocupar em eles nao cruzarem mais??

Sao esses dois 

O da frente é macho e a de tras femea!:/

IMG-20170607-WA0001.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, bruna_calopsitas disse:

Tenho um casal de calopsitas começaram a cruzar faz um dia e meio e ja ficaran dentro do ninho porem hj eles nao entraram e ficaram do lado de fora devo em me preocupar em eles nao cruzarem mais??

Sao esses dois 

O da frente é macho e a de tras femea!:/

IMG-20170607-WA0001.jpeg

Claro que sim , e você não está sempre presente para ver se eles curtem ou não , e por vezes eles fazem amor dentro do ninho, por isso não se preocupe é normal,"E por vezes nem sempre estamos dispostos a acasalar"

Um abraço

• Gostei 1
Link para compartilhar

Obg maria fernanda 

Mais sabe me dizer depois de quanto tempo de acasalamento ela poe ovos??

5 horas atrás, Maria Fernanda disse:

Claro que sim , e você não está sempre presente para ver se eles curtem ou não , e por vezes eles fazem amor dentro do ninho, por isso não se preocupe é normal,"E por vezes nem sempre estamos dispostos a acasalar"

Um abraço

Obg maria fernanda 

Mais sabe me dizer depois de quanto tempo de crusamento ela poe ovos??

Link para compartilhar

7 minutos atrás, bruna_calopsitas disse:

Obg maria fernanda 

Mais sabe me dizer depois de quanto tempo de acasalamento ela poe ovos??

Obg maria fernanda 

Mais sabe me dizer depois de quanto tempo de crusamento ela poe ovos??

@bruna_calopsitas bom dia.

Tudo bem?

Desculpa me entrometer, mas respondendo sua pergunta... Não tem uma quantidade de dias, ela comeca colocar sempre que se sente confiante. Por isso é aconselhável deixar eles em um canto quieto e ter o mínimo de movimento possível, pois eles já começaram o ritual do acasalamento que é arrumar o ninho e acasalar, Jajá ela começa a por os ovos!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

4 minutos atrás, Alex sandro ferreira disse:

@bruna_calopsitas bom dia.

Tudo bem?

Desculpa me entrometer, mas respondendo sua pergunta... Não tem uma quantidade de dias, ela comeca colocar sempre que se sente confiante. Por isso é aconselhável deixar eles em um canto quieto e ter o mínimo de movimento possível, pois eles já começaram o ritual do acasalamento que é arrumar o ninho e acasalar, Jajá ela começa a por os ovos!!

Boom dia alex 

Obrigada pela informacao No momento so O macho esta no ninho a femea eNtra as vezes e normal 

Pq e a primeira vez que ela cruza 

Talvez esteja insegura pode ser isso??

• Gostei 1
Link para compartilhar

O bom pra que estejam galados é que ela coloque de 10 a 15 dias depois de galada, geralmente elas ficam fora mesmo só depois que começam com o choco é que não querem mais sair de la de dentro:D

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, bruna_calopsitas disse:

Boom dia alex 

Obrigada pela informacao No momento so O macho esta no ninho a femea eNtra as vezes e normal 

Pq e a primeira vez que ela cruza 

Talvez esteja insegura pode ser isso??

Normal, eh assim msm... Eles estão arrumando ainda dá form que eles acham melhor.... Você colocou maravalha??

Na primeira vez ela demora mais, dps que passar essa ninhada e vc querer tirar outras, vc vai vê e bem mais simples e mais rápido... No meu caso a primeira foi difícil pela minha ansiedade, ai agora é só por o ninho que os dois já entra, já arruma, cruza e já vai colocando os ovos...

E sua primeira vez tbm que terá filhotes??

Link para compartilhar

5 minutos atrás, Alex sandro ferreira disse:

Normal, eh assim msm... Eles estão arrumando ainda dá form que eles acham melhor.... Você colocou maravalha??

Na primeira vez ela demora mais, dps que passar essa ninhada e vc querer tirar outras, vc vai vê e bem mais simples e mais rápido... No meu caso a primeira foi difícil pela minha ansiedade, ai agora é só por o ninho que os dois já entra, já arruma, cruza e já vai colocando os ovos...

E sua primeira vez tbm que terá filhotes??

Sim comprei um macho a mais ou menos Dois meses porem nao sei a idade dele ele parece ser mais velho que ela 

Soq eu achei que nao iria forma um casal pq eles brigavam de mais 

Porem antiontem comecaram A cruzar e ela tem 11 meses de idade  e e a primeira vez que ela vai por ovos porem estou com medoo que ela nao consiga ou rejeite 

Sera que tem algum problema nisso ela aceito o macho super bem depois disso!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

7 horas atrás, bruna_calopsitas disse:

Sim comprei um macho a mais ou menos Dois meses porem nao sei a idade dele ele parece ser mais velho que ela 

Soq eu achei que nao iria forma um casal pq eles brigavam de mais 

Porem antiontem comecaram A cruzar e ela tem 11 meses de idade  e e a primeira vez que ela vai por ovos porem estou com medoo que ela nao consiga ou rejeite 

Sera que tem algum problema nisso ela aceito o macho super bem depois disso!!

Vms lá, o que eu aprendi no site e por algumas experiências que já tive. Isso não é regra, e apenas trocas de informações tá?!

1° sua fêmea para procriar o certo e ter no mínimo 14,15 meses assim ela já está com o sistema reprodutivo formado e corre menos risco de ficar com ovo preso.

2° reforçar bem a alimentação da sua calopsita um ou dois meses antes de você colocar o ninho, pq na reprodução eles gastam muita energia e por isso vc prepara eles para reproduzir... Obs a alimentação tem que estar sempre diversificada, com frutas, verduras, farinhada, as minhas comem muito milho, etc etc etc.

3° sei que da MUITAAAAAA ansiedade, mas tem que se segurar um pouquinho para que não atrapalhe eles, no seu caso já está quase tudo certo.... Tem algumas coisas das quais normalmente não é aconselhável, mas já que está no meio percurso  se VOCÊ achar que suas aves estão saudaveis deixa rolar.

4° Pelo que eu leio e entendo,  pode ser que eles ainda venha a ter algumas briguinhas pois na reprodução eles tendem a ficar mais agressivos, mas é só eles se acertando para cuidar da ninhada e dar certo.

MUITOO importante, se numa dessas brigas eles vierem a arrancar sangue um do outro, e bom vc intervir e separar um pouco, para que elas não se machuquem e não tenha nenhum problema com suas aves, em primeiro lugar sempre a saúde dos nossos bichinhos!!!

Acho que é isso... Boa sorte.

Eu tô com um filhotinho tbm 

IMG_20170704_181628166.jpg

IMG_20170704_181632657.jpg

IMG_20170704_181635829.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

Vc não deve se preocupar pq o que vc disse está tudo certo com eles, as vezes eles podem estar procurando algo para colocar dentro do ninho blz, vc colocou maravalha dentro do ninho se não tiver colocado vc tem que colocar blz e é só deixar a natureza agir blz, depois que eles acasalarem demora cerca de 8 dias a fêmea inicia a postura e é só alegria blz. Abraços e boa sorte e muito sucesso.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.