emylle Postado 24 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2015 Minha Calopsita se assusta muito, se ela ficar sozinha na sala (dentro da gaiola) com todas as luzes da casa apagada, ela se assusta fácil, e se machuca.Eu coloco ela para dormir no meu quarto, lá ela não se assusta, mas vou viajar e ela vai ficar com minha mãe. Gostaria de saber o que posso fazer para ela não se assustar tanto, pois da ultima vez precisamos parar no veterinário de tanto que a asa dela machucou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcella Figueiredo Postado 24 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2015 Coloque uma lâmpada dessas que vai na tomada e deixe perto de onde ela fica. Aqui em casa elas se assustam bastante depois que coloquei essa lâmpada melhorou um pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 24 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2015 Eu costumo cobrir totalmente o viveiro a noite, para que elas não tenham visão de nada que possa assusta-las e também coloquei uma luminária com uma lampada bem fraca de 7W no local onde ficam, assim a claridade não atrapalha elas e também não deixa o ambiente totalmente escuro. Depois que fiz isso raramente elas tem pânico noturo, esse ano foi somente 1 e mesmo assim porque meu vizinho arrumou um cachorro que latia a noite toda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
emylle Postado 25 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Celia tem como você me mostrar uma foto de como fica essa luminária? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Quando eu vou dormir eu levo uma lanterninha que meu avô fez, ai quando eles se assustam eu ligo a lanterna mas não adianta muito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Celia tem como você me mostrar uma foto de como fica essa luminária? Emylle, é uma luminária simples de mesa e a lâmpada é daquelas antigas pequena de 7W (parece com aquelas de geladeira), a iluminação dela no escuro fica como se estivesse usando uma vela, sem dizer que o consumo de energia é baixisssimo. A claridade é suficiente para não ficar aquela penumbra e elas não ficarem assustadas com movimentos e barulhos, Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciane Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Minhas calopsitas também tinham terror noturno. Resolvi o problema cobrindo a gaiola com uma manta fina - pra evitar que se assustem com nosso movimento pela casa - e comprei um abajur de tomada (igual aqueles para quatos de bebês - como na foto em anexo). Isso resolveu! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.