Jump to content

Me ajudem, primeira ninhada

Marcelo252564
Ir para a solução Resolvido por Marcelo252564,

Posts Recomendados

Bom dia! Eu tenho um casal de calopsitas, o macho tem 8meses e a femea 10meses, eles ja estavam namorando faz um bom tempo, ma nunca colocaram ovos, porem agr eles decidiram por, a femea dormiu no ninho ontem, entao desconfiei, e hoje de manha encontrei o ovo, porem eles ate agr n entraram mas no ninho, oq devo fazer? E outra! Na minha cidade agr esta bem frio, ta entre 20c a 23c,(moro no nordeste, entao isso é bem frio por aqui kaka) e como esta frio q manejos devo ter com os ovos? POR FAVOR ESTOU DESESPERADO ME AJUDEM!

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Seja bem vindo amigo, olha pela idade do casal muito novos, fatalmente não saberão cuidar dos ovos e muito menos dos filhotes, fora que é uma experiência desnecessária pois não são maduros ainda, idade ideal para postura e terem filhotes somente apos 12 meses para cima....se você quer arriscar por que quer muitos esses netos...e cuidar você mesmo....faca uma chocadeira caseira, eu no momento tenho uma aqui , se precisar de dicas conte comigo....agora se eu fosse você como não tem experiência nenhuma com a lida descataria esses ovos, boa sorte com sua decisão!!

Haaa 20 , 23 graus é quente para nós aqui em São Paulo hahaha boa sorte....:P:)

Link para compartilhar

No YouTube tem vários modelos. Os mais simples tem termômetro, lâmpada incandescente e caixa de papelão. Tem outras com isopor e as mais elaboradas com termostato e madeira. Vc escolhe a que mais te agrada e atende no momento. 

Mas no seu caso não vejo necessidade de ficar com os ovos. Como a colega disse são imaturos ainda. Caso queira muito os ovos ( se tiver algum galado) vc deve tomar cuidado para que o ninho não pegue vento de forma alguma. Elas só chocam mesmo após o ovo 3. Melhor descartar. Se vc usar chocadeira a chances de sobrevivência são poucas após o nascimento. Muito desgaste pra nada. 

Link para compartilhar

• Solução

Oi, obrigado pelas respostas, eles botaram 2ovos, so q de manha encontrei os ovos furados, entao eu tirei, o ninho limpei e botei denovo, ai elea botaram outro agorinha e estou esperando, diz certo tirar o ninho?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.