Marcelo252564 Postado 8 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2017 Bom dia! Eu tenho um casal de calopsitas, o macho tem 8meses e a femea 10meses, eles ja estavam namorando faz um bom tempo, ma nunca colocaram ovos, porem agr eles decidiram por, a femea dormiu no ninho ontem, entao desconfiei, e hoje de manha encontrei o ovo, porem eles ate agr n entraram mas no ninho, oq devo fazer? E outra! Na minha cidade agr esta bem frio, ta entre 20c a 23c,(moro no nordeste, entao isso é bem frio por aqui kaka) e como esta frio q manejos devo ter com os ovos? POR FAVOR ESTOU DESESPERADO ME AJUDEM! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 8 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2017 Seja bem vindo amigo, olha pela idade do casal muito novos, fatalmente não saberão cuidar dos ovos e muito menos dos filhotes, fora que é uma experiência desnecessária pois não são maduros ainda, idade ideal para postura e terem filhotes somente apos 12 meses para cima....se você quer arriscar por que quer muitos esses netos...e cuidar você mesmo....faca uma chocadeira caseira, eu no momento tenho uma aqui , se precisar de dicas conte comigo....agora se eu fosse você como não tem experiência nenhuma com a lida descataria esses ovos, boa sorte com sua decisão!! Haaa 20 , 23 graus é quente para nós aqui em São Paulo hahaha boa sorte.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo252564 Postado 9 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2017 Obrigado pela resposta! Sim quero ter muito meus netinhos akkaakka como q seria essa chocadeira caseira? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2017 No YouTube tem vários modelos. Os mais simples tem termômetro, lâmpada incandescente e caixa de papelão. Tem outras com isopor e as mais elaboradas com termostato e madeira. Vc escolhe a que mais te agrada e atende no momento. Mas no seu caso não vejo necessidade de ficar com os ovos. Como a colega disse são imaturos ainda. Caso queira muito os ovos ( se tiver algum galado) vc deve tomar cuidado para que o ninho não pegue vento de forma alguma. Elas só chocam mesmo após o ovo 3. Melhor descartar. Se vc usar chocadeira a chances de sobrevivência são poucas após o nascimento. Muito desgaste pra nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 10 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2017 Geralmente começam o choco a partir do 3º ovo em diante, não se preocupe e deixe rolar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 10 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2017 Há possibilidades sim de você cuidar na mão,porém deve ter tempo, disposição e muita paciência, pode colocar na luz desde o 1 ovo, tenho 3 aqui em casa veja.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Marcelo252564 Postado 12 de Julho de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 12 de Julho de 2017 Oi, obrigado pelas respostas, eles botaram 2ovos, so q de manha encontrei os ovos furados, entao eu tirei, o ninho limpei e botei denovo, ai elea botaram outro agorinha e estou esperando, diz certo tirar o ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.