Fernanda s m silva Postado 12 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2017 Oi pessoal .tenho uma calopsita fêmea a quase 3 anos e comprei 1 macho a 8 meses eles já namoraram e tiveram uma ninhada que saiu 2 filhotes mas como era a primeira cria eles morreram e tava muito frio aqui em sp.só que a 2 meses eles cocomeçaram tudo de novo tiveram 4 ovos mas nenhum galado. .chocaram durante 15 dias .e depois tirei para eles nao se desgastam mas a 1 semana eles já começaram tudo de novo ..e já estão namorando e ate semana que vem já coloca mais ovinhos ..o que faço por favor ... Ela nao come verdura nem frutas já tentei de tudo .. E nada .. Só racao e sementes ... Me ajudem. .por favor ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 12 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2017 Boa tarde. @Fernanda s m silva, você tem deixado o ninho na gaiola o tempo todo? Se sim, e por isso que eles estão sempre em postura, vc deve retirar o ninho mudar a gaiola de lugar, puleiros, bebedouros para criar uma instabilidade neles é eles não entrar em postura novamente.... Eu acho perigoso devido a ser a terceira postura praticamente seguida, fora que ela não come verdura, frutas para dar uma balanceada na alimentação delas!! Sei que vc deve estar super ansiosa para ter seus filhotes, mas eu tiraria se tivesse ovos ja e esperaria um tempo para por eles novamente em reprodução. Isso é apenas uma opinião minha... Fica com Deus, abcs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernanda s m silva Postado 14 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2017 Oi Alex. Tiro sempre o ninho troco tudo só não a gaiola pois não tenho outra ..deixo eles mais soltos pra não ficarem tão perto .. Mas nada .. Os filhotes penso em ter Sim mas estou com medo... Não pesei que seria assim ... A fêmea não para de chamar o macho .. Agora eles já acasalaram de novo o que faço ..melhor separar eles ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 15 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2017 @Fernanda s m silva Boa noite. Não acho que vc deva separar, normalmente se eles não acharem onde por o ovo eles só vão acasalar e mais nada. Isso é muito pessoal fica complicado eu falar o que vc deva fazer, se vc quer tanto uma ninhada prepara eles certinho, gaiola, alimentação, local, ninho, e tira sua ninhada... dps da um belo descanso a suas aves Boa sorte. Abcs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Marcelo Bedani Postado 22 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 22 de Julho de 2017 (editado) Eu faria o seguinte , tirava o ninho por 1 mês e reforçava a alimentação com ovo cozido , milho cozido e bastante verduras.Depois disso eu colocaria o ninho novamente e deixa a natureza agir . Bjos Fernanda Fernanda a paciência é o sucesso de qualquer criação. Editado 22 de Julho de 2017 por Sandra Gomes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.