Halison Patric Fanton Postado 15 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2017 Boa tarde pessoal, tenho um casal de Arlequim à aproximadamente 12 meses e quando ganhei elas já estavam com 5 meses. Elas nunca botaram ovos e a fêmea nunca entrou no ninho, sempre tratei elas com girrasol e painço. O que devo fazer para auxiliar na reprodução? trocar alimentação? Por favor galera, me ajudem!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 15 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2017 Ja viu elas acasalando sabe se e um casal mesmo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Halison Patric Fanton Postado 15 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2017 Amigo, o rapaz que vendeu elas garantiu que é um casal,mas nunca vi elas acasalando.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 15 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2017 Vc pode dar a elas o avitrin reprodução ele vai auxiliar melhor na parte reprodutiva blz, vc encontra em pets blz. Boa sorte e muito sucesso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 15 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2017 O complicado e isso entao faz a sexagem pra ver tenho um casal comprei eles o vendedor fez teste pela coacla o macho tem 10 meses a femea 9 meses mas pra tirar a duvida fiz o exame de sexagem pela unigem custa 20.00 reais se fizer 2 exames sai por 30.00 os dois entra no site pede os kits eles mandam pelo correio voce coleta as penas e manda de volta o resultado sai onlaine estou aguardando os meus de olhar assim e muito complicado os que da pra saber o sexo sao os silvestres na fase adulta as mutacoes e complicado e outra tem femeas que cantam tambem entao ja vou tirar minha duvida logo pra nao acontecer um caso igual ao seu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Halison Patric Fanton Postado 15 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2017 Valeu pessoal, vou ir atras de fazer esse teste e comprar o avitrim para reprodução! Abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
leandroamaralrj Postado 16 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2017 16 horas atrás, Halison Patric Fanton disse: Valeu pessoal, vou ir atras de fazer esse teste e comprar o avitrim para reprodução! Abraços O melhor é fazer a sexagem, pode ser dois machos... Eu me deparei com isso, quem vendeu errou ou vendeu como casal para se livrar, sabia q depois eu não ia querer desfazer a compra... Fiz na são camilo, R$16,00 q está agora, tem um canal do no youtube q explica como faz... segue o link e o vídeo: Para fazer o exame: http://www.scbiotec.com.br/ Video Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 17 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2017 Bom dia @Halison Patric Fanton! A alimentação das suas aves não está correta. Evite dar semente de girassol, são verdadeiros venenos para elas. Sem contar que elas precisam de uma variedade de sementes, não apenas essas duas. Existe no mercado excelentes marcas de mix de sementes. Você compra girassol e painço a granel? Se sim, aconselho a não comprar mais...sementes vendidas a esse modo, possivelmente estarão contaminadas com urina de ratos. Para os meus estou comprando o mix Super Cria da Terra dos Pássaros, é um excelente mix, bem balanceado e o melhor de tudo é que não contém sementes de girassol, poupa meu trabalho em retirá-las haha. Ofereça também ração extrusada, frutas, verduras e legumes (exceto sementes de maçã, alface, repolho, acelga e abacate). A verdura quanto mais verde, melhor pois são ricas em ferro. Ovo cozido e amassado com garfo, milho cozido na espiga e farinhadas. Mas se possível, corte o girassol ou então não ofereça mais que 10 por semana. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 23 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2017 Deixa a natureza agir se for pra eles criarem ninguém impedirá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 23 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2017 (editado) . Editado 23 de Julho de 2017 por LRVN Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Halison Patric Fanton Postado 26 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2017 LRVN , obrigado pelas dicas! Não tinha muito conhecimento sobre alimentação de calopsitas, mudei a alimentação e cortei o girassol. Também já envie teste de sexagem, acho que até início do próximo mês já sei o sexo deles... valeu pelas dicas, abç! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 26 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2017 40 minutos atrás, Halison Patric Fanton disse: LRVN , obrigado pelas dicas! Não tinha muito conhecimento sobre alimentação de calopsitas, mudei a alimentação e cortei o girassol. Também já envie teste de sexagem, acho que até início do próximo mês já sei o sexo deles... valeu pelas dicas, abç! Poise o resultado dos meus chegou sao dois machos ja estou comprando mais duas mas nao tem sexagem mas ja pedi os kits pra nao ficar a duvida e com certeza o seu vai ser o mesmo caso dos meus complicado se eu conseguir formar dois casal quando tiverem filhotes ja vou fazer os exames em todos se for vender ja vender com garantia do sexo pro comprador Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Halison Patric Fanton Postado 28 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 @Apolo e lailo Chegou hoje o resultado da sexagem dos meus pássaros, porém é um macho é uma fêmea. Mudei o trato e troquei o ninho pra ver se agora eles reproduzem!! Mas boa sorte na compra das fêmeas, e sobre fazer sexagem nos filhotes é ótimo.. facilita para quem for ficar com vos filhotes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 28 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 Positivo no terra passaros tem algumas vitaminas pra estimular e ajudar na reproduçao ve lá logo eles se ajeitam boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2017 Não aconselho uso de suplementos de reprodução. A alimentação das suas aves está incorreta e vc deve corrigir antes. Quando elas tiverem melhor vc pode por ninho. Recomendo uns 3 meses com essa alimentação que a colega falou. O uso de suplementos hormonal sobrecarrega o fígado e o pâncreas e o uso continuo de girassol tbm, já que o corpo teve que produzir as vitaminas ausente na alimentação. E o período de choca desgasta muito. O risco de perder os pais é grande. Melhor esperar. O ninho pode ser posto em novembro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.