Jump to content

Olá me ajudem a identificar o que pode ser

thaissa Luana costa

Posts Recomendados

As fezes do meu calopsita estão assim com agua maior que o coco e amarela .... ja fiz exame na unigem e deu tudo negativo porém para cocidiose deu suspeita positiva .... dei uma gota de avitrin sulfa para ele e repeti o exame dando agora negativo mais a minha preocupação é  que continua a fazer com agua amarela , não sei o que pode ser 

20170707_131119.jpg

20170707_090600.jpg

20170704_114632.jpg

20170702_093451.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ele se alimenta do mix de semente da megazoo periquito e da seleção natural nutropica periquito também,  comprava de calopsita mais ele estragava toda a extrusada que vinha por ser grande e meio dura entao como a do periquito é  pequena ele se adaptou melhor 

Link para compartilhar

Poise ja e um sinal que a algo errado areia mineral elas gostam e ajuda a digerir os alimentos na moela e tem mais uns beneficios calcio etc as minhas sempre quando vao para o pote comer da uma passadinha no pote da areia mineral come um pouco ai vao para as racoes encher o papo

Link para compartilhar

Qual areia mineral vc dar? 

Já ouvi alguns vet falarem que faz mal dar essa areia ou gritz mineral pois fica armazenada no papo e depois a ave acaba morrendo ... ia comprar no criadouro piccinini no rio mais depois de ouvir desistir 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eu uso essa ai faz nada na natureza eles comem e aqui nunca vi meus passaros regurgitaren ficarem com diarreia so quando comiam repolho e milho verde dava uma amolecida as unicas que eles comiam coloquei varios tipos de verduras e frutas mas eles nem olhava so o repolho mesmo e o milho verde mas cortei ai comprei a estrusada alcon frutas

images.jpg

Link para compartilhar

@Apolo e laila, o repolho não é indicado justamente por causar diarréia. Repolho, acelga e alface para ser mais precisa. 

Ah, lembrando que não podemos em hipótese alguma fazer comparações de aves que vivem na natureza e aves que vivem em cativeiro. Não sou expert no quesito calopsita, mas acredito que quando na natureza, elas bicam sim algum tipo de areia ou argila para auxiliar na digestão de algo que comeram e não lhe fez bem. O que não deve acontecer com aves de cativeiro, já que nós somos responsáveis pela alimentação delas. Já dei pedra de cálcio e não faço isso nunca mais! Após ler relatos e conversar com o Veterinario de minhas aves, optei em comprar o osso de siba e oferecer a eles apenas duas vezes ao mês. Pedras de cálcio e areia, minerais e o diabo a quatro não ofereço jamais! 

5 horas atrás, thaissa Luana costa disse:

a extrusada da megazoo pm 13 ele vem regurgitando ela n sei porque

Thaísa, não sei o motivo pelo qual a sua ave regurgita a extrusada da megazoo. Aqui uso essa e os meus pequenos amam! Vamos deixar os mais experientes darem suas opiniões a respeito...penso que pode ser um caso isolado da sua ave ter algum tipo de intolerância. Não sei. 

Ja tentou oferecer outra marca? 

Conversou com o Veterinario? 

Editado por LRVN
Link para compartilhar

1 minuto atrás, LRVN disse:

@Apolo e laila, o repolho não é indicado justamente por causar diarréia. Repolho, acelga e alface para ser mais precisa. 

Poise cortei faz muito tempo me mandaram a sexagem do apolo e macho mesmo o da laila deve que sai amanha tomara que de femea mesmo ela canta muito mais acho que isso nao tem nada a ver o apolo e macho e nao canta duas vezes so porque nos chamamos ele de preguiçoso ai ele cantou mas so um pouquinho pra mostrar que ele tambem cantava vamos ver depois que atingir a maturidade falta dois meses ele fez 10 agora dia 3 ela fez 9 tinha colocado o ninho mas tirei vamos mudar daqui dois meses ai na nova cidade coloco de novo vai que eles resolvesem a botar a mudança e longa 900 km podia atrapalhar ai la eles ja vao estar com 12 meses ai coloco de novo pra ver no que da mas eles nem acasalaram ainda so trocam uns carinhos e brigam as vezes mas tomara que ela seja uma feminha se ela for depois dos 12 meses eles começam a se desenrolar kkkk

Link para compartilhar

Oi então  as marcas boas no mercado são a megazoo e nutropica , a alcon seria de segunda linha .... a nutropica eles n gostaram pois leva mel , so gostaram da megazoo mais ultimamente tem regurgitando assim  a extrusada e não sei porque 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.