Jump to content

Primeira ninhada

Posts Recomendados

Pessoal bom dia. Galera tenho calopsitas a algum tempo, mas só agora a pouco resolvi colocar um ninho. Meu primeiro casal colocou 3 ovos a mais ou menos 33 dias, e eles descartam 1 logo de cara. Hj eu fui olhar, já passou do tempo de nascer pelo que eu andei lendo, e já fazia uns dias que eu não olhava, e agora além dos dois primeiros a fêmea colocou mais 2. Alguém me indica algum poste anterior sobre isso ou me dá uma ajuda sobre como proceder, eu sei q essa mistura de ovos não vai dar certo. Obrigado desde já. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Devem que ja começaram a botar de novo pois ja se passaram 33 dias como voçe falou. pra nascer e 23 dias depois que começam a chocar elas botam ovo dia sim dia nao mas ja começam a chocar apartir do 1 ou 2 ovo como descartaram o ovo que voce disse oque fizeram com ele mas se sabe qual foram os primeiros se souber descarta eles e observa se ainda estao botando ainda sempre obeserva todos os dias e acompanha o choco pra nao dar nisso isso esgota muito eles os que nao nasceram e porque nao foram galados por ser a primeira cria deles quem sabe eles nao galaram esses agora igual falei ve se nao estao em fase de postura e vao botar mais e faz a ovoscopia com uma lanterna daqui 8 dias pra ver se estao galados

Link para compartilhar

Tá emendando postura. Aconselho a tirar o ninho, reforçar a alimentação e por ninho em setembro. Não as deixe reproduzir no inverno, é judiação. Elas gastam muita energia com choco e tbm para se manter aquecida. Boa sorte com os próximos. 

Link para compartilhar

Bom dia!. Ao emendar a postura, causa enfraquecimento da ave e pode causar hipocalcemia e postura crônica. Hipocalcemia é a falta de cálcio e vitamina D, que causa enfraquecimento dos ossos da ave. E postura crônica, é onde a ave inicia a postura de ovos sem controle. Muito cuidado!. Dê espaço na reprodução. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.