Jonny Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 Pessoal bom dia. Galera tenho calopsitas a algum tempo, mas só agora a pouco resolvi colocar um ninho. Meu primeiro casal colocou 3 ovos a mais ou menos 33 dias, e eles descartam 1 logo de cara. Hj eu fui olhar, já passou do tempo de nascer pelo que eu andei lendo, e já fazia uns dias que eu não olhava, e agora além dos dois primeiros a fêmea colocou mais 2. Alguém me indica algum poste anterior sobre isso ou me dá uma ajuda sobre como proceder, eu sei q essa mistura de ovos não vai dar certo. Obrigado desde já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 Devem que ja começaram a botar de novo pois ja se passaram 33 dias como voçe falou. pra nascer e 23 dias depois que começam a chocar elas botam ovo dia sim dia nao mas ja começam a chocar apartir do 1 ou 2 ovo como descartaram o ovo que voce disse oque fizeram com ele mas se sabe qual foram os primeiros se souber descarta eles e observa se ainda estao botando ainda sempre obeserva todos os dias e acompanha o choco pra nao dar nisso isso esgota muito eles os que nao nasceram e porque nao foram galados por ser a primeira cria deles quem sabe eles nao galaram esses agora igual falei ve se nao estao em fase de postura e vao botar mais e faz a ovoscopia com uma lanterna daqui 8 dias pra ver se estao galados Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2017 Tá emendando postura. Aconselho a tirar o ninho, reforçar a alimentação e por ninho em setembro. Não as deixe reproduzir no inverno, é judiação. Elas gastam muita energia com choco e tbm para se manter aquecida. Boa sorte com os próximos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 30 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2017 Bom dia!. Ao emendar a postura, causa enfraquecimento da ave e pode causar hipocalcemia e postura crônica. Hipocalcemia é a falta de cálcio e vitamina D, que causa enfraquecimento dos ossos da ave. E postura crônica, é onde a ave inicia a postura de ovos sem controle. Muito cuidado!. Dê espaço na reprodução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.