Leo Ribeiro Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 (editado) Gente, alguns de vocês sabem, eu peguei mais uma integrante para a família hehe, quando comprei o rapaz disse que achava que ela é fêmea pq não canta. Como ela tinha muito perolado e está com 10 meses tinha certeza que é fêmea. Mas agora fiquei com dúvida. Ela está em muda e acho que ela está perdendo, pois tinha bastante. O que vocês acham? E reparei que ela canta, de vez em quando... a minha outra fêmea é praticamente muda, mas dizem q a fêmea pode cantar tb né? Ela não trocou ainda a parte das asas, mas a das costas está trocando. Como ela é minha primeira pérola não sei identificar muito bem. Editado 27 de Julho de 2017 por Leo Ribeiro 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 4 horas atrás, Leo Ribeiro disse: Gente, alguns de vocês sabem, eu peguei mais uma integrante para a família hehe, quando comprei o rapaz disse que achava que ela é fêmea pq não canta. Como ela tinha muito perolado e está com 10 meses tinha certeza que é fêmea. Mas agora fiquei com dúvida. Ela está em muda e acho que ela está perdendo, pois tinha bastante. O que vocês acham? E reparei que ela canta, de vez em quando... a minha outra fêmea é praticamente muda, mas dizem q a fêmea pode cantar tb né? Ela não trocou ainda a parte das asas, mas a das costas está trocando. Como ela é minha primeira pérola não sei identificar muito bem. Boa tarde, é uma fêmea Arlequim Pérola Canela. Com certeza uma fêmea. Sobre cantar, a calopsita fêmea imita sons curtos tipo fiu fiu e pode cantar. Existe galinha que canta como galo. A minha fêmea gala a outra fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 27 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 (editado) Onde eu fui tem femeas adultas perola desse padrao ai ja tem duas chocas e um perolado diferente Editado 27 de Julho de 2017 por Apolo e lailo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 27 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 @MJujulieta e @Apolo e lailo obrigado! Estavam com dúvida, sempre vejo fêmeas pérolas aqui com bastante perolado. Me deixaram mais tranquilo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 Vou te confundir de novo. Minha Athena canta e é fêmea. Quanto ao perolado, os machos que tem Arlequim junto demora mais pra sumir. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 28 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 6 horas atrás, Sandra Gomes disse: Vou te confundir de novo. Minha Athena canta e é fêmea. Quanto ao perolado, os machos que tem Arlequim junto demora mais pra sumir. Ela não se dar bem com o macho Arlequim que tem aqui. Mas se dar super bem com a fêmea CB Canela... Ela me confundi as vezes, mas por enquanto deixa assim, se mais pra frente ainda tiver dúvidas faço a sexagem, vou aguardar também terminar a muda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 O que aprendi em se tratando desses anjinhos é que paciência é fundamental Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Leo vc vai tirar essa duvida rapidinho. E só vc perguntar pra quem vc comprou se a mãe é pérola. Se não for é fêmea, agora se a mãe for pérola pode ser macho. Ok fuiiiii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 31 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 30 minutos atrás, Marcelo Bedani disse: Leo vc vai tirar essa duvida rapidinho. E só vc perguntar pra quem vc comprou se a mãe é pérola. Se não for é fêmea, agora se a mãe for pérola pode ser macho. Ok fuiiiii Marcelo, perguntei essa semana, a mãe é pérola sim. Valeu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Em 27/07/2017 at 12:28, Leo Ribeiro disse: Gente, alguns de vocês sabem, eu peguei mais uma integrante para a família hehe, quando comprei o rapaz disse que achava que ela é fêmea pq não canta. Como ela tinha muito perolado e está com 10 meses tinha certeza que é fêmea. Mas agora fiquei com dúvida. Ela está em muda e acho que ela está perdendo, pois tinha bastante. O que vocês acham? E reparei que ela canta, de vez em quando... a minha outra fêmea é praticamente muda, mas dizem q a fêmea pode cantar tb né? Ela não trocou ainda a parte das asas, mas a das costas está trocando. Como ela é minha primeira pérola não sei identificar muito bem. Boa noite!. Minha fêmea é pérola e mãe da Lilizinha e da Margarida. Veja foto abaixo. E mãe de um cara branca que perdeu o perolado. A Margarida me lembra bem a sua calopsita. Ela é uma Arlequim Pérola Canela. Meu casal: Lili Pérola e Juju Arlequim Cinza 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 31 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 (editado) @MJujulieta que lindas suas aves! A sua arlequim pérola canela é bem parecida com a minha mesmo e acho que a sua perdeu bastante perolado tb para uma fêmea. Antes dela entrar na muda. Editado 31 de Julho de 2017 por Leo Ribeiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 (editado) 5 minutos atrás, Leo Ribeiro disse: @MJujulieta que lindas suas aves! A sua arlequim pérola canela é bem parecida com a minha mesmo e acho que a sua perdeu bastante perolado tb para uma fêmea. Boa noite!. Obrigada. A sua ave também é linda. Sim, a Margarida não tem muito perolado. A irmã tem mais. O Floquinho perdeu totalmente o perolado. Editado 31 de Julho de 2017 por MJujulieta 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 2 horas atrás, Leo Ribeiro disse: @MJujulieta Antes dela entrar na muda. eu piro nesses zoião lindo , parabéns muito lindo independente do sexo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 31 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 17 horas atrás, Deh31Dih disse: eu piro nesses zoião lindo , parabéns muito lindo independente do sexo Sou apaixonado também, os meus outros não tem esses olhos dela. Também não me incomodo com o sexo, mas queria saber pra quando for mais pra frente eu saber qual sexo eu compro pra formar um par com ela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Fernandes Postado 31 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2017 Algumas fêmeas podem cantar. Aqui em casa há uma fêmea pérola que canta muito bem, ela assobia hino do Vasco e fala algumas palavras, semelhante ao que o falecido companheiro fazia. Ela até fala melhor que o atual companheiro dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.