Jump to content

Será que é fêmea mesmo?

Ir para a solução Resolvido por Deh31Dih,

Posts Recomendados

Gente, alguns de vocês sabem, eu peguei mais uma integrante para a família hehe, quando comprei o rapaz disse que achava que ela é fêmea pq não canta.

Como ela tinha muito perolado e está com 10 meses tinha certeza que é fêmea. Mas agora fiquei com dúvida. Ela está em muda e acho que ela está perdendo, pois tinha bastante. O que vocês acham? E reparei que ela canta, de vez em quando... a minha outra fêmea é praticamente muda, mas dizem q a fêmea pode cantar tb né?

Ela não trocou ainda a parte das asas, mas a das costas está trocando.

IMG_20170727_121633395.jpg.b22b9b07c6ff338924a327348536ea09.jpg

IMG_20170727_121631274.jpg.9ff390c143191079dc8f28c5e1f1ef11.jpg

Como ela é minha primeira pérola não sei identificar muito bem.

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

Gente, alguns de vocês sabem, eu peguei mais uma integrante para a família hehe, quando comprei o rapaz disse que achava que ela é fêmea pq não canta.

Como ela tinha muito perolado e está com 10 meses tinha certeza que é fêmea. Mas agora fiquei com dúvida. Ela está em muda e acho que ela está perdendo, pois tinha bastante. O que vocês acham? E reparei que ela canta, de vez em quando... a minha outra fêmea é praticamente muda, mas dizem q a fêmea pode cantar tb né?

Boa tarde, é uma fêmea Arlequim Pérola Canela. Com certeza uma fêmea. Sobre cantar, a calopsita fêmea imita sons curtos tipo fiu fiu e pode cantar. Existe galinha que canta como galo. A minha fêmea gala a outra fêmea. xD

• Gostei 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Vou te confundir de novo. Minha Athena canta e é fêmea. Quanto ao perolado, os machos que tem Arlequim junto demora mais pra sumir. 

Ela não se dar bem com o macho Arlequim que tem aqui. Mas se dar super bem com a fêmea CB Canela... Ela me confundi as vezes, mas por enquanto deixa assim, se mais pra frente ainda tiver dúvidas faço a sexagem, vou aguardar também terminar a muda.

Link para compartilhar

30 minutos atrás, Marcelo Bedani disse:

Leo vc vai tirar essa duvida rapidinho. E só vc perguntar pra quem vc comprou se a mãe é pérola. Se não for é fêmea, agora se a mãe for pérola pode ser macho. Ok fuiiiii

Marcelo, perguntei essa semana, a mãe é pérola sim.

Valeu

Link para compartilhar

Em 27/07/2017 at 12:28, Leo Ribeiro disse:

Boa noite!. Minha fêmea é pérola e mãe da Lilizinha e da Margarida. Veja foto abaixo. E mãe de um cara branca que perdeu o perolado. A Margarida me lembra bem a sua calopsita. Ela é uma Arlequim Pérola Canela. 

IMG_9083.JPG

IMG_9086.JPG

IMG_9096.JPG

Meu casal: Lili Pérola e Juju Arlequim Cinza

IMG_9074.JPG

IMG_9098.JPG

• Gostei 2
Link para compartilhar

5 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

@MJujulieta que lindas suas aves!

A sua arlequim pérola canela é bem parecida com a minha mesmo e acho que a sua perdeu bastante perolado tb para uma fêmea.

Boa noite!. Obrigada. A sua ave também é linda.  Sim, a Margarida não tem muito perolado. A irmã tem mais. O Floquinho perdeu totalmente o perolado. 

Editado por MJujulieta
  • Gostei 2
Link para compartilhar

17 horas atrás, Deh31Dih disse:

eu piro nesses zoião lindo :$:P:D , parabéns muito lindo independente do sexo xD 

Sou apaixonado também, os meus outros não tem esses olhos dela.

Também não me incomodo com o sexo, mas queria saber pra quando for mais pra frente eu saber qual sexo eu compro pra formar um par com ela.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Algumas fêmeas podem cantar. Aqui em casa há uma fêmea pérola que canta muito bem, ela assobia hino do Vasco e fala algumas palavras, semelhante ao que o falecido companheiro fazia. Ela até fala melhor que o atual companheiro dela.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.