Natália Krieser Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 Pessoal, não sei o que fazer... Um dedo da minha calopsita está preto! Não vi se prendeu em algum lugar ou o que, logo suspeitei que uma caturrita tivesse mordido, mas tá muito estranho! Ela até pisa com o pé mas a maior parte do tempo deixa levantado... Notei a pouco tempo, acabei de chegar de viajem. Daí ela fica mordendo e me da um remorso, parece que ele vai cair... Detalhe que aqui não consigo veterinário pra aves... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 29 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2017 Olá Nathalia tudo bem❓Bom. Vamos lá vc vai proceder da seguinte maneira pega o cotonete e lava a área afetada com soro fisiológico , depois vc vai aplicar o mertiolate spray ou tbem uma pomada que seja cicatrizante , passa a pomada com cotonete não muito porque ela vai ingerir .vc vai fazer isso 2 X por dia e pelo menos repetir por 5 dias.fazendo essa higienização vc estará evitando uma possível infecção. Bjos espero ter ajudado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália Krieser Postado 18 de Abril de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2018 O dedo já caiu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Waleska Postado 18 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2021 Em 18/04/2018 at 19:02, Natália Krieser disse: O dedo já caiu A minha também caiu e não sei oque fazer, você fez oque para a sua quando caiu? Estava preto quando chegou e no outro dia caiu, achamos q foi o outro que mordeu e separamos eles, mas tô com medo que ela esteja com dor, oque posso fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
renzo__jp@hotmail.com Postado 19 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2021 (27) 99651-3364 (SAUVAGE VET) Clínica veterinária especializada no atendimento de calopsitas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Soniamamys Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 ola,minha calopsita teve uma.linha muito.fininha.enrolada.no dedinho e cortamos e.sarou... agora apareceu.c.a.ponta do.mesmo.dedo inchada. e ficou.preto. parece q vai.cair...o.que fazer? alguem.me.ajude?. .. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 15 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2023 (editado) 38 minutes ago, Soniamamys disse: ola,minha calopsita teve uma.linha muito.fininha.enrolada.no dedinho e cortamos e.sarou... agora apareceu.c.a.ponta do.mesmo.dedo inchada. e ficou.preto. parece q vai.cair...o.que fazer? alguem.me.ajude?. .. Correr pro veterinário de exóticos. Está necrosado. Se a necrose se espalhar pra pata pode perder a pata inteira e morrer pq nesse ponto se não levar pro veterinário deve gerar infecção generalizada. Tem q correr pro veterinário de exóticos e fazer a amputação da parte necrosada e medicação correta pra evitar o pior. Se precisar de indicação informe sua cidade. Editado 15 de Abril de 2023 por lks_2000 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.