Jump to content

Casal de calopsitas?

Glauciane

Posts Recomendados

Tenho duas calopsitas um macho e uma fêmea que estão juntas a apenas um mês ,Já são adultas, possuem mais de dois anos,mas não tenho certeza se já formaram um casal, eles não brigam mas também não demostram carinho. Coloquei um ninho na gaiola deles ontem e já estão entrando no ninho, as vezes o macho entra e as vezes a fêmea que entra.
Gostaria de saber se isso é um sinal que vão acasalar, já são um casal?  tem algo a mais que eu possa fazer para estimular a reprodução?

Essa é a fêmea

IMG_20170730_135850.jpg.748e0b3b5f5ee031ce277cdf28cfacc6.jpg

Esse é o Macho

IMG_20170730_135859.jpg.58bf6f6b85d6c0eac18ad0c370fda918.jpg

Nessa foto a Fêmea já está lá dentro do ninho

IMG_20170730_135920.jpg.2c13b44535e3b367719f3a32bfa1157e.jpg

IMG_20170730_135850.jpg

IMG_20170730_135859.jpg

IMG_20170730_135920.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Como voce sabe que e um casal fez sexagem as fotos estao ruins nao da para ver direito mas parece dois machos silvestres ou arlecrim tira umas fotos mais nitidas pra nos vermos e identificar melhor se forem silvestres da pra saber o sexo entrar no ninho meus dois machos que eu suspeitava ser um casal entravam trocavam carinhos mas nao acasalavam ai fiz sexagem era dois machos

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar

42 minutos atrás, Marcelo Bedani disse:

Sim vão reproduzir. É um casal.

Eu acho que vc deveria colocá-las num local mais claro.

Meu quarto é meio escuro mas como coloquei uma lampada atras da gaiola para aquecer elas,acaba iluminando onde elas estão,acho q ficou escuro pq tirei foto contra a luz .

Não fiz sexagem, mas acho q seja sexo oposto, pois o amarelinho canta perfeito, e a cinza já peguei ela pedindo gala para o espelho quando ela  ficava sozinha na gaiola, acho q é um comportamento exclusivo da fêmea correto? empinar o rabo para o alto e emitir uns piados baixinhos.

Irei mandar novas fotos

Link para compartilhar

24 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Como voce sabe que e um casal fez sexagem as fotos estao ruins nao da para ver direito mas parece dois machos silvestres ou arlecrim tira umas fotos mais nitidas pra nos vermos e identificar melhor se forem silvestres da pra saber o sexo entrar no ninho meus dois machos que eu suspeitava ser um casal entravam trocavam carinhos mas nao acasalavam ai fiz sexagem era dois machos

Ela não sai do ninho mais , Não é silvestre,é uma cara branca arlequim.

IMG_20170730_155317.jpg.cfde14dd313af6d02e3e39ddd411de54.jpg 

IMG_20170730_155344.jpg.859a797454ff5cbd7a112719fa1e2ebe.jpg

IMG_20170730_155344.jpg

IMG_20170730_155317.jpg

IMG_20170730_155200.jpg

Acredito q seja fêmea, tenho desde de filhote ,não canta, só pia, grita e faz fiu fiu e como eu disse ela ficava pedindo gala ao espelho 

IMG_20170730_160504.jpg

IMG_20170730_160445.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

24 minutos atrás, Glauciane disse:

Ela não sai do ninho mais , Não é silvestre,é uma cara branca arlequim.

IMG_20170730_155317.jpg.cfde14dd313af6d02e3e39ddd411de54.jpg 

IMG_20170730_155344.jpg.859a797454ff5cbd7a112719fa1e2ebe.jpg

IMG_20170730_155344.jpg

IMG_20170730_155317.jpg

IMG_20170730_155200.jpg

Acredito q seja fêmea, tenho desde de filhote ,não canta, só pia, grita e faz fiu fiu e como eu disse ela ficava pedindo gala ao espelho 

IMG_20170730_160504.jpg

IMG_20170730_160445.jpg

Esperar entao pra ver se demorar muito faz a sexagem dos dois e 30.00 reais dos dois la na unigem e so entrar no site e cadastrar pedir os kits chega em casa arranca 8 penas do peito coloca no saquinho  que eles mandam preenche no saquinho os dados da ave  coloca num envelope e manda de volta o resultado e onlaine e por email tudo fica 31.70

20170710_143033.jpg

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar

se eles forem arisco é melhor ainda para eles reproduzir , evita "denga tipo pra eles ficarem juntos e a natureza agir" os meus são mansos porém quando me vê começa a querer sai da gaiola um lado bom de ser manso e isso carinho e as brincadeiras , mas o ruim eq eles se apegam agente e esquece q são pássaros , 

Como já pois o ninho e estão entrando coloca bastante comida na gaiola e tals que eles se forem casal vai acasar e procriar :$ um abraço .

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eles são mansos, fazem a mesma coisa, ficam querendo sair da gaiola, corre de um lado pro outro lá dentro, o macho chega começa a gritar se ver q estou me afastando. 

7 horas atrás, Deh31Dih disse:

se eles forem arisco é melhor ainda para eles reproduzir , evita "denga tipo pra eles ficarem juntos e a natureza agir" os meus são mansos porém quando me vê começa a querer sai da gaiola um lado bom de ser manso e isso carinho e as brincadeiras , mas o ruim eq eles se apegam agente e esquece q são pássaros , 

Como já pois o ninho e estão entrando coloca bastante comida na gaiola e tals que eles se forem casal vai acasar e procriar :$ um abraço .

• Gostei 1
Link para compartilhar

Vou tentar, é bem difícil não dar atenção, ainda mais quando elas ficam dando um ataque só por ouvir minha voz kkkkkk

17 horas atrás, Deh31Dih disse:

sei que é difícil kkkk mas evida denga eles aí eles vão focar na postura , os meus quando parei de brinca e denga só encostava pra por agua e comida eles começaram a acasalar todo dia kkkk

A fêmea começou a pedir gala pro macho hoje, talvez só precise de tempo mesmo.
 É normal que role umas bicadas entre eles? As vezes um manda o outro se afastar com as bicadas, não se machucam nem chega agarrar as penas, e como se fosse um aviso pra chegar pra lá é normal isso? 
Engraçado é como são diferente os animais juntei um casal de periquitos hoje, e já ta dando certo ,já ouve troca de carinhos, enquanto q as calopsitas até agora nada. o.Oo.O

Link para compartilhar

vai com calma kk , eles vão se conhecer e não é tão rápido assim , o meus mesmo demoraram uns meses e tals , já o casal do meu namorado, assim que se viram e ajuntamos eles começo a cruzar , depende muito de cada um rs , boa sorte :$:D

• Gostei 1
Link para compartilhar

Amanheceu um ovo no fundo da gaiola hoje, mas eu acho q foi muito cedo pra isso, nunca vi eles acasalarem, estavam se conhecendo agora, faz apenas 1 semana q estão juntos na mesma gaiola,é normal isso? podem estar galados? Não sei o q fazer, pois acredito q não estão galados.
A fêmea pedia gala, mas o macho não se interessava. Devo retirar o ninho?:/

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.