RenataBS Postado 8 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2017 (editado) Olá pessoal! Comprei uma Calopsita (chama-se Ethan) e a vendedora me garantiu ser macho. Como não entendo das mutações, gostaria de saber se é possível que seja realmente um macho. Sei que pra ter certeza, só com sexagem, ok. Mas, caso seja macho, qual mutação de fêmea vcs me sugerem? Eu adoro as caras-brancas-pérolas. Seria uma boa escolha? Que tipo de filhotes poderiam vir? Seguem as fotos da minha calopsita (2 fotos), do pai dela (um silvestre - 1 foto) e da mãe que é mais clara (pérola-canela - 1 foto). Esse casal já deu filhotes todos amarelinhos com bochecha laranja também. Alguma alma caridosa pode me ajudar? Muito obrigada pessoal! Editado 8 de Agosto de 2017 por RenataBS Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 8 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2017 (editado) 1 hora atrás, RenataBS disse: Olá pessoal! Comprei uma Calopsita (chama-se Ethan) e a vendedora me garantiu ser macho. Como não entendo das mutações, gostaria de saber se é possível que seja realmente um macho. Sei que pra ter certeza, só com sexagem, ok. Mas, caso seja macho, qual mutação de fêmea vcs me sugerem? Eu adoro as caras-brancas-pérolas. Seria uma boa escolha? Que tipo de filhotes poderiam vir? Seguem as fotos da minha calopsita (2 fotos), do pai dela (um silvestre - 1 foto) e da mãe que é mais clara (pérola-canela - 1 foto). Esse casal já deu filhotes todos amarelinhos com bochecha laranja também. Alguma alma caridosa pode me ajudar? Muito obrigada pessoal! Boa tarde!. Deixe me entender. Você comprou um filhote que se chama Ethan. Cadê a foto do filhote?. Essas fotos são dos pais do Ethan?. Qual é o Ethan?. Essa calopsita da quarta foto?. Outro detalhe, o aparo das asas está feito errado. Tome cuidado. Essa ave pode bater o peito no chão e se machucar. Foi cortado a mais. Não mexa até crescer novamente. Editado 8 de Agosto de 2017 por MJujulieta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Topetudinhos Postado 8 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2017 Haha e a mutaçao perola. O seu filhote...mas o certo seria a sexagem. Mas se for femea vai manter o perolado ok. Se for macho depois dos 6 meses começa a perder o perolado. Mas faz a sexagem pra comprar um par certo pra ela certo.........e o par de preferencia ja sexado espero ter ajudado até......... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RenataBS Postado 8 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2017 3 horas atrás, MJujulieta disse: Boa tarde!. Deixe me entender. Você comprou um filhote que se chama Ethan. Cadê a foto do filhote?. Essas fotos são dos pais do Ethan?. Qual é o Ethan?. Essa calopsita da quarta foto?. Outro detalhe, o aparo das asas está feito errado. Tome cuidado. Essa ave pode bater o peito no chão e se machucar. Foi cortado a mais. Não mexa até crescer novamente. Oi Juju! Obrigada por responder! As duas primeiras fotos são do Ethan, minha calopsita macho (segundo a pessoa que me forneceu ele), que nasceu dia 29 de abril deste ano e que já veio com as asas cortadas desta forma. Pretendo deixar as asas crescerem, mas a primeira muda ainda vai demorar um pouquinho, por isso estou tendo cuidado redobrado com ele. A terceira foto é do pai do Ethan, uma calopsita que parece ser silvestre. A quarta foto é da mãe, que é mais clara que o filho e parece ser pérola-canela. Esse casal já teve filhote todo amarelinho só com as bochechas laranjas (o que li por aí que deve significar a presença de genética "ino" na jogada. É isso?) Bem, eu gosto de calopsitas pérola e acho as caras-brancas com esse perolado também muito lindas! Pensei numa fêmea assim pra ele. Quais seriam as possibilidades de filhotes? 13 minutos atrás, Topetudinhos disse: Haha e a mutaçao perola. O seu filhote...mas o certo seria a sexagem. Mas se for femea vai manter o perolado ok. Se for macho depois dos 6 meses começa a perder o perolado. Mas faz a sexagem pra comprar um par certo pra ela certo.........e o par de preferencia ja sexado espero ter ajudado até......... Olá Topetudinhos! Obrigada por responder. Nossa, eu amo esse perolado! Se for macho vai perder todo esse glamour é? Ah, essa não!!! Rsrsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RenataBS Postado 9 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2017 (editado) 3 horas atrás, Topetudinhos disse: Haha e a mutaçao perola. O seu filhote...mas o certo seria a sexagem. Mas se for femea vai manter o perolado ok. Se for macho depois dos 6 meses começa a perder o perolado. Mas faz a sexagem pra comprar um par certo pra ela certo.........e o par de preferencia ja sexado espero ter ajudado até......... Acho que a mutação é pérola-canela sim porque o cinza dele não é bem cinza, é mais pra um amarronzado, quase tom de café com leite escuro, sabe? Nesta foto primeira que tirei parece mais cinza, mas a cor ao vivo é mais parecida com a da segunda foto, ainda mais amarronzado. Editado 9 de Agosto de 2017 por RenataBS Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RenataBS Postado 9 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2017 E então, alguém mais poderia me ajudar??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RenataBS Postado 10 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2017 Mais alguém poderia me dar essa ajuda? No caso da minha calô ser macho (vou fazer a sexagem ainda), se ela fizer par com uma fêmea CB pérola, como seriam os filhotes? O pai da minha calô é silvestre e a mãe é pérola-canela. Minha calô é essa das fotos: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução RenataBS Postado 12 de Agosto de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2017 Kd a galera pra ajudar??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.