Jump to content

Compro ou não uma calopsita?

allan9
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Olá a todos!

Sou universitário e gostaria de saber se seria uma má ideia ter uma calopsita. Estudo pela tarde, mas daqui a um ano começarei a procurar estágio pela manhã. Moro sozinho e minha família mora num estado vizinho. Vou visitá-los cerca de três vezes por ano. Eu entrei em contato com as empresas de ônibus e elas permitem o transporte de animais de pequeno porte. Primeiro faço uma viagem de 5 horas e, após um intervalo de 1 ou 2 horas, outra viagem de 7 horas para chegar na cidade onde mora minha família. Gostaria de saber se poderia levar a calopsita comigo nessas viagens sem problemas para ela! 

Obrigado desde já!

Editado por allan9
Acrescentar informações
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom eu vou te responder a primeira pergunta . Ter uma calopsita é maravilhoso : brincalhonas , apegadas ao dono , alegres , companheiras, dóceis, interagem, é muito bom mesmo. Quanto às viagens de ônibus é melhor perguntar pra um veterinário. Espero ter te ajudado. FuiiiixD

Link para compartilhar

Poxa 14hrs viajando é muito tempo. Eu aconselho a não comprar por agora. Consiga o estágio primeiro, veja como vai ficar sua rotina. Porque você irá ficar, no caso, durante o dia inteiro fora, mas aí seriam duas para elas ficarem fazendo companhia umas as outras. Calopsitas gostam de atenção.

E isso implicaria na viagem, que você teria que carregar duas calopsitas. Sem contar que a maioria delas não comem quando assustadas, quando em lugares estranhos. Seria um trabalho cansativo para você é um desgaste muito grande para elas. É a minha opinião...

Link para compartilhar

9 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

Poxa 14hrs viajando é muito tempo. Eu aconselho a não comprar por agora. Consiga o estágio primeiro, veja como vai ficar sua rotina. Porque você irá ficar, no caso, durante o dia inteiro fora, mas aí seriam duas para elas ficarem fazendo companhia umas as outras. Calopsitas gostam de atenção.

E isso implicaria na viagem, que você teria que carregar duas calopsitas. Sem contar que a maioria delas não comem quando assustadas, quando em lugares estranhos. Seria um trabalho cansativo para você é um desgaste muito grande para elas. É a minha opinião...

Entendo!!! :( Poxa, morro de vontade de ter uma para me fazer companhia, e gostaria de cria-la quase que totalmente solta. E se eu as deixasse com alguma pessoa de confiança enquanto estivesse ausente? As minhas viagens de férias, que são 2 vezes ao ano, duram cerca de 2 semanas e meia.

22 minutos atrás, Marcelo Bedani disse:

Bom eu vou te responder a primeira pergunta . Ter uma calopsita é maravilhoso : brincalhonas , apegadas ao dono , alegres , companheiras, dóceis, interagem, é muito bom mesmo. Quanto às viagens de ônibus é melhor perguntar pra um veterinário. Espero ter te ajudado. FuiiiixD

E obrigadíssimo pela resposta!! Vou consultar um veterinário também!

Link para compartilhar

54 minutos atrás, allan9 disse:

Olá a todos!

Sou universitário e gostaria de saber se seria uma má ideia ter uma calopsita. Estudo pela tarde, mas daqui a um ano começarei a procurar estágio pela manhã. Moro sozinho e minha família mora num estado vizinho. Vou visitá-los cerca de três vezes por ano. Eu entrei em contato com as empresas de ônibus e elas permitem o transporte de animais de pequeno porte. Primeiro faço uma viagem de 5 horas e, após um intervalo de 1 ou 2 horas, outra viagem de 7 horas para chegar na cidade onde mora minha família. Gostaria de saber se poderia levar a calopsita comigo nessas viagens sem problemas para ela! 

Obrigado desde já!

IMG_20170809_212800_497.jpg

Link para compartilhar

• Solução
15 horas atrás, allan9 disse:

Olá a todos!

Obrigado desde já!

Boa tarde!. Eu concordo com que o Leo falou pra você. Se ajeita primeiro em relação a estágio, veja como vai ficar a sua rotina . Sobre viajar, precisa de autorização GTA para interestadual. Mas, a viagem é longa. A calopsita é uma ave frágil, vai ser estressante pra ela. Acredito que para qualquer animal, hoje você deve pensar bem. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.