Dartanhan Postado 10 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2017 Boa tarde galera sou novo no forum e tenho algumas duvidas vamos la ... a mais ou menos uns 10 meses eu ganhei uma calopsita macho cinza( nao sei as mutações ) de aproximadamente 9 meses ate ai tudo bem ela convive bem ensino ela a cantar e tals, então resolvi comprar uma femeá pra ele nao ficar sozinho! fêmea comprada (a pessoa q me vendeu afirmou q ela so tinha menos de um ano ) deixei os dois separados por um tempo (4 semanas) em gaiolas e lugar diferente! então eu juntei os dois! so que eles nao se dao muito bem, um tem medo do outro rsrsrs.. resolvi separar eles e com isso os dois ficaram chamando um ao outro (bem eu acho )o que eu devo fazer ? Ps a femea começou a postura de ovo ja colocou uns 3 !!o que fazer pra conseguir formar o casal agora vem a outras duvidas comprei um casal ja formado um macho albino de olhos vermelhos e uma fêmea amarela bochecha laranja ( comprei de um amigo ) ele tinha tentado tirar filhotes a femeá postou 3 ovos com dois galados sendo q os dois filhote morreram .. dai ele me vendeu elas pouco tempo depois eles começaram a cruzar então eu coloquei o ninho na gaiola ( isso coisa de 1 semana cmg na minha casa) a femea colocou 4 ovos,3 galados saiu dois filhotes o 3 morreu logo quando saiu, os dois tem em media 2 semanas e começara a abrir os olhos ... reparei q o um tem os olhos vermelhos tipo o do pai o outro nao abriu ainda! hoje fiz a limpeza do ninho troque a serragem ( da quelas pra hamster) e reparei q uma das asas de um dos filhotes esta com uma marquinha de sangue .. seria possível um dos pais esteja bicando ali ? *sobre a alimentação .. delas e normal delas ficarem gritando pedindo pao ? pq so param depois de colocar na gaiola rsrsr *o macho albino tem anilha registo e tudo queria poder registrar os filhos deles e os outros como proceder ? * sobre saber o sexo deles como que eu consigo ? segue a foto de um dos filhotes nao sei se da pra ver a cor dos olhos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 10 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2017 (editado) 4 horas atrás, Dartanhan disse: Boa tarde galera sou novo no forum e tenho algumas duvidas vamos la ... a mais ou menos uns 10 meses eu ganhei uma calopsita macho cinza( nao sei as mutações ) de aproximadamente 9 meses ate ai tudo bem ela convive bem ensino ela a cantar e tals, então resolvi comprar uma femeá pra ele nao ficar sozinho! fêmea comprada (a pessoa q me vendeu afirmou q ela so tinha menos de um ano ) deixei os dois separados por um tempo (4 semanas) em gaiolas e lugar diferente! então eu juntei os dois! so que eles nao se dao muito bem, um tem medo do outro rsrsrs.. resolvi separar eles e com isso os dois ficaram chamando um ao outro (bem eu acho )o que eu devo fazer ? Ps a femea começou a postura de ovo ja colocou uns 3 !!o que fazer pra conseguir formar o casal agora vem a outras duvidas comprei um casal ja formado um macho albino de olhos vermelhos e uma fêmea amarela bochecha laranja ( comprei de um amigo ) ele tinha tentado tirar filhotes a femeá postou 3 ovos com dois galados sendo q os dois filhote morreram .. dai ele me vendeu elas pouco tempo depois eles começaram a cruzar então eu coloquei o ninho na gaiola ( isso coisa de 1 semana cmg na minha casa) a femea colocou 4 ovos,3 galados saiu dois filhotes o 3 morreu logo quando saiu, os dois tem em media 2 semanas e começara a abrir os olhos ... reparei q o um tem os olhos vermelhos tipo o do pai o outro nao abriu ainda! hoje fiz a limpeza do ninho troque a serragem ( da quelas pra hamster) e reparei q uma das asas de um dos filhotes esta com uma marquinha de sangue .. seria possível um dos pais esteja bicando ali ? *sobre a alimentação .. delas e normal delas ficarem gritando pedindo pao ? pq so param depois de colocar na gaiola rsrsr *o macho albino tem anilha registo e tudo queria poder registrar os filhos deles e os outros como proceder ? * sobre saber o sexo deles como que eu consigo ? segue a foto de um dos filhotes nao sei se da pra ver a cor dos olhos Boa noite!. Era bom um tópico para cada dúvida. 1) Paciência para a formação de casal é essencial. Existe um tempo de adaptação de uma ave com a outra e depois vem o "namoro" e a "conquista ". 2) O sangramento da asinha, pode ter machucado sem querer. As vezes enroscou nos pés dos pais (seria uma possibilidade). Fique observando se o machucado estacionou ou se aumentou. Se estiver sangrando constantemente é porque os pais estão machucando. 3) Não dê pão para as aves. Ofereça bastante alimentos na reprodução: Extrusada, mix de sementes, frutas ( menos: abacate, maçã com sementes, carambola). Não dê alface, acelga e repolho. Dê cenoura, beterraba, couve, milho verde levemente cozido, farinhada contendo ovos na formulação. Elas estão pedindo pão para comer (fácil para comer) e regurgitar para o filhote - sistema rápido e prático. 4) Ter anilha é para o criador ter controle sobre nascimento, seu registro e saber o parentesco dela. O anilhamento deve ser feito do sétimo até o décimo dia de vida da ave, depois disso causa estresse nela. A calopsita é considerada uma ave doméstica e não precisa ser anilhada e registrada pelo Ibama. Os criadores fazem isso para identificar a sua criação. 5)Para melhor saber o sexo da ave, fazer a sexagem via laboratório, cito a Genoa, São Camilo e Unigen. Editado 10 de Agosto de 2017 por MJujulieta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Dartanhan Postado 12 de Agosto de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2017 Bom dia ! desculpe e que sou novo aqui e fiquei na duvida se faria um tropico só ou abriria vários srsrsr vamos la 1) Paciência para a formação de casal é essencial. Existe um tempo de adaptação de uma ave com a outra e depois vem o "namoro" e a "conquista ". Então o correto e deixar as duas juntas ? 2) O sangramento da asinha, pode ter machucado sem querer. As vezes enroscou nos pés dos pais (seria uma possibilidade). Fique observando se o machucado estacionou ou se aumentou. Se estiver sangrando constantemente é porque os pais estão machucando. Andei observando elas e vi que e o pai q estar machucando eles .. ele fica bicando os canhões do filhote, o engraçado q e só um deles !. 3) Não dê pão para as aves. Ofereça bastante alimentos na reprodução: Extrusada, mix de sementes, frutas ( menos: abacate, maçã com sementes, carambola). Não dê alface, acelga e repolho. Dê cenoura, beterraba, couve, milho verde levemente cozido, farinhada contendo ovos na formulação. Elas estão pedindo pão para comer (fácil para comer) e regurgitar para o filhote - sistema rápido e prático. Estou dando couve, maça, e sementes, nao me recordo o nome da marca mas vem bem balanceada, só tinha essa duvida pq elas ficam fazendo escândalo só não colocar o pão, mas vou retirar da dieta deles . 4) Ter anilha é para o criador ter controle sobre nascimento, seu registro e saber o parentesco dela. O anilhamento deve ser feito do sétimo até o décimo dia de vida da ave, depois disso causa estresse nela. A calopsita é considerada uma ave doméstica e não precisa ser anilhada e registrada pelo Ibama. Os criadores fazem isso para identificar a sua criação. Entendi . 5)Para melhor saber o sexo da ave, fazer a sexagem via laboratório, cito a Genoa, São Camilo e Unigen Show vou ver qual se encaixa melhor, saberia com qt tempo posso fazer esse exame ? tipo os filhotes tem em media 11 dias a 12 ! Muito obrigado pela resposta rápida =) assim q tiver novidades postarei aqui as fotos e o andamento delas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EllenLuiza Postado 8 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2021 Boa noite.ganhei um macho ,ele está com 3meses. Desde que chegou aqui em casa não quiz comer nada e a cauda está encolhida,como se ele estiver triste. O que faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.