Jump to content

Não sai de perto de mim, odeia a gaiola.

AdautoP
Ir para a solução Resolvido por Bielzin,

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita, que de acordo com o vendedor, nasceu no dia 02/06 desse ano. Então agora está com pouco mais de 2 meses. Parece ser um macho pois começou a cantar muito, e cada vez mais fica mais lindo e elaborado o canto dele. (não tentei ensinar nenhuma música ainda, apenas o fiu fiu, e ele já fez algumas vezes, mas nao sei se foi coincidencia).

Isso são apenas algumas informações pra que vocês possam ter uma idéia kk as dúvidas e problemas que eu tenho vou postar agora:

1-Ele odeia a gaiola dele, ele entra pra comer, beber água, e sai. Nunca fica no poleiro, nem nada. Normal? Existe alguma forma de acostumar ele?

2-Mesmo na hora de dormir, ele não vai fica na gaiola. Quando ele tinha apenas um mês, ele fazia questão de dormir comigo, e quando ele pegava num sono profundo, eu colocava de volta na gaiola e as vezes ele ficava, as vezes ficava pedindo pra sair por vários minutos, ai eu desistia e tirava de novo. Hoje em dia ele ainda nao dorme na gaiola, nem se eu trancar ele lá, mas ao menos já dorme longe de mim. Alguma dica também?

3-Ele quer ficar comigo o tempo todo. Sério, de forma que se eu sair do meu quarto ele voa atrás.

Ele é o único que tenho, então sei que eles ficam muito carentes, mas será que quando ele deixar de ser bebê fica menos? ou eu tenho que começar a deixar ele mais sozinho pra ele acostumar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, AdautoP disse:

Tenho uma calopsita, que de acordo com o vendedor, nasceu no dia 02/06 desse ano. Então agora está com pouco mais de 2 meses. Parece ser um macho pois começou a cantar muito, e cada vez mais fica mais lindo e elaborado o canto dele. (não tentei ensinar nenhuma música ainda, apenas o fiu fiu, e ele já fez algumas vezes, mas nao sei se foi coincidencia).

Isso são apenas algumas informações pra que vocês possam ter uma idéia kk as dúvidas e problemas que eu tenho vou postar agora:

1-Ele odeia a gaiola dele, ele entra pra comer, beber água, e sai. Nunca fica no poleiro, nem nada. Normal? Existe alguma forma de acostumar ele?

2-Mesmo na hora de dormir, ele não vai fica na gaiola. Quando ele tinha apenas um mês, ele fazia questão de dormir comigo, e quando ele pegava num sono profundo, eu colocava de volta na gaiola e as vezes ele ficava, as vezes ficava pedindo pra sair por vários minutos, ai eu desistia e tirava de novo. Hoje em dia ele ainda nao dorme na gaiola, nem se eu trancar ele lá, mas ao menos já dorme longe de mim. Alguma dica também?

3-Ele quer ficar comigo o tempo todo. Sério, de forma que se eu sair do meu quarto ele voa atrás.

Ele é o único que tenho, então sei que eles ficam muito carentes, mas será que quando ele deixar de ser bebê fica menos? ou eu tenho que começar a deixar ele mais sozinho pra ele acostumar?

Boa noite!. A calopsita sempre adota um dono. Elas interagem muito com os humanos. Mas vai uma dica: legal brincar com ela durante o dia, deixar ela se alimentar a todo momento. Mas, temos que respeitar o horário de sono dela que vai desde as 18h até as 6 da manhã. É importante que ela fique na gaiola, no poleiro. O ato de ficar no poleiro ajuda na articulação dos pés. Esse exercício é importante, se ela ficar com os pés chatos no chão, causa deformidade e consequentemente não conseguirá usar como garra, causando dor e desconforto. O perigo da noite também, se houver um predador (rato por exemplo) vai machucá-la ou matá-la. Outro perigo é alguém ou você mesmo se virar e machucá-la, ou ao levantar-se pisar na ave. É portanto, sugerido usar a gaiola. No início ela vai estranhar, mas é para a própria segurança e saúde dela. 

Link para compartilhar

Sim! Eu nao deixo ela dormir comigo, por mais que ela queira. Mas ultimamente nao to colocando na gaiola de noite, mas deixando solta, de forma que ela sempre dorme numa cadeira que eu tenho (que faz o papel de poleiro). Eu fico mais preocupado é que de forma alguma ela quer ficar lá. Você acha que eu devo deixar ela presa até que ela se canse de pedir pra sair?

Link para compartilhar

1 hora atrás, AdautoP disse:

Sim! Eu nao deixo ela dormir comigo, por mais que ela queira. Mas ultimamente nao to colocando na gaiola de noite, mas deixando solta, de forma que ela sempre dorme numa cadeira que eu tenho (que faz o papel de poleiro). Eu fico mais preocupado é que de forma alguma ela quer ficar lá. Você acha que eu devo deixar ela presa até que ela se canse de pedir pra sair?

Com certeza deixá-la presa. Ela vai se adaptar. Não vai ficar te chamando a noite. O hábito noturno da ave é dormir sem piar.

A Calopsita não tem hábito noturno. Só vai ficar piando se o ambiente onde ela fica for mais claro. Se tem alguma luz que clareia o ambiente, onde ela possa se confundir com o amanhecer ou com o início da noite.

Link para compartilhar

• Solução

A minha não se adaptou com gaiola de jeito nenhum, acabei tirando um quarto pra ela. Ela também não fica longe de mim, acho que acostumei ela mal de pequena. Ela fica vindo atrás de mim, quando saio me espera na porta, só toma banho no banheiro comigo.  Ela é bem feliz assim, mas com certeza da muito mais trabalho que se fosse uma calopsita "comum".

Tente ir acostumando ela aos poucos, a minha já não tem mais volta kkkk

Link para compartilhar

• 2 anos depois...
Em 11/08/2017 at 23:58, Bielzin disse:

A minha não se adaptou com gaiola de jeito nenhum, acabei tirando um quarto pra ela. Ela também não fica longe de mim, acho que acostumei ela mal de pequena. Ela fica vindo atrás de mim, quando saio me espera na porta, só toma banho no banheiro comigo.  Ela é bem feliz assim, mas com certeza da muito mais trabalho que se fosse uma calopsita "comum".

Tente ir acostumando ela aos poucos, a minha já não tem mais volta kkkk

Kkkkk a minha tbm ela tá dormindo nesse exato momento no meu ombro ela n quer ficar na gaiola fica batendo as patinhas pra sair ela sempre quer tarde cmg ela nem fica mais no chão só no meu ombro quando deixo ela em cima da gaiola ela pula e me procura kkkk

Link para compartilhar

2 horas atrás, Penujin disse:

Kkkkk a minha tbm ela tá dormindo nesse exato momento no meu ombro ela n quer ficar na gaiola fica batendo as patinhas pra sair ela sempre quer tarde cmg ela nem fica mais no chão só no meu ombro quando deixo ela em cima da gaiola ela pula e me procura kkkk

É bom vc dar uma lida nesses tópicos.

Editado por Nascimento
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.