Jump to content

Dúvida: pérola macho?

Ir para a solução Resolvido por Marcelo Bedani,

Posts Recomendados

Então, estou com esse bebê há 1 mês. Hoje, segundo a data que o vendedor me passou, ele tem 2 meses e 9 dias. Possivelmente um macho porque aprendeu a assoviar (as vezes ele repete o fiu fiu) e nas ultimas 2 semanas ele vinha tentando cantar (assobiava muito mas as vezes dava umas engasgadas kkk) até que essa semana ele começou a cantar perfeitamente, coisa mais linda. Dizem que tem fêmeas que cantam né, vai saber.

Minha dúvida é: Até onde pesquisei, ele é um Pérola, com perolado cinza/branco/amarelo pelo corpo. E eu acho linda a cor dele! Acho que mais bonita que essa eu só acho o canela, ou arlequim kk Só que pelo que li, se ele for realmente um macho, ele vai perder o perolado na 1 muda. Isso é verdade? Se sim, tem alguém que tenha fotos do seu pérola macho pra que eu possa ver como fica?

Obrigado.

IMG_20170811_143643375.jpg

IMG_20170808_143653638.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite!. Realmente o macho perde o Perolado. Tenho o Floquinho que quando nasceu era parecido com a Mãe. Com o tempo, não só na primeira muda saiu todo o perolado. 

IMG_9095.JPG

IMG_9096.JPG

IMG_9116.JPG

1 minuto atrás, MJujulieta disse:

Boa noite!. Realmente o macho perde o Perolado. Tenho o Floquinho que quando nasceu era parecido com a Mãe. Com o tempo, não só na primeira muda saiu todo o perolado. 

IMG_9095.JPG

IMG_9096.JPG

IMG_9116.JPG

Essa Cara Branca Pérola é a mãe do Floquinho

IMG_9074.JPG

IMG_9075.JPG

IMG_9082.JPG

IMG_9091.JPG

Link para compartilhar

5 horas atrás, AdautoP disse:

Então, estou com esse bebê há 1 mês. Hoje, segundo a data que o vendedor me passou, ele tem 2 meses e 9 dias. Possivelmente um macho porque aprendeu a assoviar (as vezes ele repete o fiu fiu) e nas ultimas 2 semanas ele vinha tentando cantar (assobiava muito mas as vezes dava umas engasgadas kkk) até que essa semana ele começou a cantar perfeitamente, coisa mais linda. Dizem que tem fêmeas que cantam né, vai saber.

Minha dúvida é: Até onde pesquisei, ele é um Pérola, com perolado cinza/branco/amarelo pelo corpo. E eu acho linda a cor dele! Acho que mais bonita que essa eu só acho o canela, ou arlequim kk Só que pelo que li, se ele for realmente um macho, ele vai perder o perolado na 1 muda. Isso é verdade? Se sim, tem alguém que tenha fotos do seu pérola macho pra que eu possa ver como fica?

Obrigado.

IMG_20170811_143643375.jpg

IMG_20170808_143653638.jpg

Olha ai o macho perdeu todo perolado a femea manteve são adultos

images.jpg

Link para compartilhar

• Solução

Sim ele vai perder o perolado, sabe porque❓ Somente as fêmeas mantém o perolado por ser uma mutação sexo-ligado. Aonde somente as fêmeas mantém essa mutação porque elas não a podem portar , tendeu. Resumindo o pérola nascfemeas obrigatoriamente sempre vai  aparecer no fenótipo (aparências) e nunca no gene. Fuiiiii

Link para compartilhar

• 10 months later...

Olá boa noite então eu tbm tenho essa grande dúvida tem um mês que eu comprei um macho perolado tbm é está com dois meses tbm , mais eu estava lendo que quando tiver adulto sai o perolado aí eu fiquei triste eu vi no google

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.