Rafaellira Postado 19 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2017 Bom pessoal, tenho uma historia triste e ao msm tempo mt bonita pra compartilhar com vcs hoje. Há 12 dias, meu casal de calo, Lolla (pérola) e Jonnhy ( cinza), conseguiram finalmente chocar sua primeira ninhada após mts tentantivas. Contudo, com apenas 2 dias de nascidos, a Lolla misteriosamente amanheceu morta proxima ao bebedouro da gaiola, sem ao menos manifestar sinais de doença dias antes. Bom, o que parecia uma tragédia até esse momento, de repente tomou um rumo incrível para todos nós daqui de casa. Acreditavamos que com a morte da lolla toda a ninhada estaria perdida, visto que a mãe que até então tinha a função de alimenta-los. Porém, acabamos surpreendidos pela dedicação que o jonnhy passou a ter com os filhotes, passou a ficar 24h dentro do ninho, aquecendo e alimentando a sua ninhada. Para nos, leigos do assunto, ficamos encantandos com a atitude do nosso pássaro, visto que mts das vezes nem humanos tem essa msm atitude certo? Hoje, com 12 dias de nascidos, nossos filhotes estão cada vez mais fortes e bonitos, ja estão de olhos abertos e apresentando os primeiros sinais de penas. Contudo, jonnhy ja começou a apresentar sinais de solidão, as vezes grita por horas na gaiola (Acredito que seja um chamado para a lolla, acreditando que ela ainda possa voltar). Isso tudo tem me preocupado com a saude dele, e tenho medo que ele não consiga mais cuidar dos filhotes sozinho. E ai pessoal, o que posso fazer? Não queria comprar outra calopsita, visto que meu espaço pra criar é bem limitado, e pretendo ficar com os 2 filhotes tbm. Vocês acham que corre o risco dele abandonar os filhotes antes da hora? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 19 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2017 Jamais ele abandonaria. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 19 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2017 Abandonar acredito que não pq se não teria feito isso no início, que história surpreendente parabéns pela ave que vc tem. Abraços e muito sucesso e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafaellira Postado 19 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2017 5 minutos atrás, Dag disse: Abandonar acredito que não pq se não teria feito isso no início, que história surpreendente parabéns pela ave que vc tem. Abraços e muito sucesso e boa sorte. Entendi.que bom, fico bastante feliz então. Muito obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 19 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2017 (editado) @Rafaellira Quando a gente fala dessas coisas lindas de topetes, não podemos prever nada, eles sempre nos surpreende. Que triste para a Lolla, fiquei realmente sentido. Acredito que ainda há possibilidades dele abandonar a ninhada, então fique preparada. Os filhotes estão numa idade que, caso isso venha a acontecer, você conseguirá salva-los com o uso da papinha. Se fosse comigo, eu ajudaria ele a alimentar os filhotes, como sempre ajudo aqui mesmo com o casal alimentando a ninhada. Ele pode também ficar até o final, e recomendo oferecer BASTANTE alimentos... frutas, verduras, ovo cozinho e milho cozido. Para ele não perder o estimulo de alimentar a ninhada. Ele vai sentir muita falta dela, compraria outra pelo fato dele ser sempre acostumado com uma companhia. Ele pode não aceitar a nova parceira nos primeiros dias, mas se acostuma. (Gaiolas separadas nos primeiros dias, e é importante fazer quarentena e exames de check-up... faria logo em todos já que a causa da morte de Lolla não sabemos). Boa sorte e manda foto deles quando puder! Editado 19 de Agosto de 2017 por Leo Ribeiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 19 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2017 Acho q o certo seria ajudar ele na alimentação dos filhotes, a medida que eles crescem a fome vai aumentando. Isso é muito desgastante para uma ave só. Acho muito dificil ele abandonar, parabéns pelas aves e sucesso com os filhotes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 19 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2017 (editado) Muito lindo.. e emocionante o acontecido. E triste ao mesmo tempo. compra outra companhia pra ele então ele merece uma outra sim. Se não pode acontecer de ele formar casal com a filha se nessas duas que nasceu alguma for femêa. Editado 19 de Agosto de 2017 por Apolo e lailo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rafaellira Postado 19 de Agosto de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2017 10 minutos atrás, Leo Ribeiro disse: @Rafaellira Quando a gente fala dessas coisas lindas de topetes, não podemos prever nada, eles sempre nos surpreende. Que triste para a Lolla, fiquei realmente sentido. Acredito que ainda há possibilidades dele abandonar a ninhada, então fique preparada. Os filhotes estão numa idade que, caso isso venha a acontecer, você conseguirá salva-los com o uso da papinha. Se fosse comigo, eu ajudaria ele a alimentar os filhotes, como sempre ajudo aqui mesmo com o casal alimentando a ninhada. Ele pode também ficar até o final, e recomendo oferecer BASTANTE alimentos... frutas, verduras, ovo cozinho e milho cozido. Para ele não perder o estimulo de alimentar a ninhada. Ele vai sentir muita falta dela, compraria outra pelo fato dele ser sempre acostumado com uma companhia. Ele pode não aceitar a nova parceira nos primeiros dias, mas se acostuma. (Gaiolas separadas nos primeiros dias, e é importante fazer quarentena e exames de check-up... faria logo em todos já que a causa da morte de Lolla não sabemos). Boa sorte e manda foto deles quando puder! Realmente, eles sao imprevisíveis em suas atitudes. Hahah Estou fornecendo bastante alimentos para ele, como sementes e farinhada. Me preocupo sempre em misturar um pouco de papa nas farinhadas, pra ajudar na nutrição dos filhotes. Agora frustas verduras é um pouco complicado, diversas vezes ja tentei introduzir elas na alimentação dele, porém, pelo fato dele ja ter vindo adulto pra mim, ele não foi acostumado a comer desde filhote, então aparenta sentir mais medo do que interesse por esses alimentos. Tens alguma dica pra fazer? Estou prepcupado tbm pelo motivo da morte da lolla. Pretendo levar todos ao veterinario assim que eles estiverem um pouco mais forte pra sair na rua, mas no momento apenas torço pra que nada de ruim aconteça. Quanto a uma nova companheira a ele, eu até pretendo sim adquirir outra, mas no momento estou impossibilitado ainda. De resto, assim que der eu coloco fotos aqui deles pra vcs darem um olhada. Pelos sinais das penas, acredito que sejam 2 fêmeas completamente cinza. 22 minutos atrás, Gustavo16 disse: Acho q o certo seria ajudar ele na alimentação dos filhotes, a medida que eles crescem a fome vai aumentando. Isso é muito desgastante para uma ave só. Acho muito dificil ele abandonar, parabéns pelas aves e sucesso com os filhotes! Justamente, isso que venho pensando. Porém ate o momente venho monitorando e nunca vi os filhotes de papo vazio, acredito que isso seja um otimo sinal ne. 11 minutos atrás, Apolo e lailo disse: Muito lindo.. e emocionante o acontecido. E triste ao mesmo tempo. compra outra companhia pra ele então ele merece uma outra sim. Se não pode acontecer de ele formar casal com a filha se nessas duas que nasceu alguma for femêa. Sim, sim. Pretendo comprar outra, mas em outro momento, ate pq onde moro não temos bons criadouros, entao ainda estou pesquisando quanto a isso e a preços tbm. Hahaha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.