Jump to content

Pai pérola mãe lutino/ filhote cb?

Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

Pessoal só uma dúvida como já postei em outro tópico uma pergunta sobre os sexos da calopsita neste a dúvida é outra o Pai é uma silvestre perola e a mãe lutino, todos os filhotes deveriam ter cor na bochecha é possível que venha algum Cb?

IMG_1067.JPG.940ebf7dc042ec4e57386bc076194a8e.JPGo primeiro filhote da ninhada não tem porque?

IMG_1067.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pq é um cb cinza. Parabéns. O macho é um silvestre que porta lutino e cb. A fêmea tbm porta cb. Sendo assim vc pode tirar até albino macho desse casal. Parabéns. 

Esse amarelo é fêmea, é uma lutino pérola. A outra pérola tbm é fêmea.  Todos me parecem canela. O mais novo tem esperar os canhoes se abrirem. 

O macho é pérola, não silvestre. 

Link para compartilhar

Olá boa tarde ! Na verdade é um cb canela, o pai é pérola cinza portador de cb, canela e ino e sua fêmea ino portadora cb  

Sua fêmea como havia dito no outro tópico caso não tenha canela junto a mutação, logo todos esses filhotes são fêmeas, já que são canelas, pérola canela e ino pérola. Lembrando que sua fêmea também não tem pérola, pra esse filhote ino pérola poder ser macho! Ótima supresa! :)

Link para compartilhar

• Solução
3 horas atrás, Phrp disse:

@Guilherme Carli ultima dúvida gui já que você entende bem do assunto, se acaso saísse um filhote macho desde casal em outra ninhada, esse filhote teria que ser um ex: silvestre ( sem o perolado e sem canela ) ou um lutino igual à mãe?

Os machos serão silvestres, ino, cb cinza e ino cb, fêmeas pérola canela, perola cinza, canela, canela cb, ino pérola, ino canela, ino perola canela, ino cb pérola, ino cb canela e ino cb pérola canela. 

No caso vc vai ter que sexar os ino cb (albinos), pois caso tenha pérola, vai ser impercetível notar o perolado, para assim dizer que é fêmea, agora, caso tenha o canela junto, fica mais fácil, pois o canela faz com que fique visível. :)

Link para compartilhar

• 2 anos depois...
  • 1 month later...
Em 20/08/2017 at 09:21, MJujulieta disse:

Bom dia!. Teve mais surpresas por aí. Que legal!. Com certeza os pais são portadores de CB e daí muda os cruzamentos daquela tabela. 

Olá poderia me mandar essa tabela, eu estou com um filhote na torcida que seja macho, mas Sam disse que seria fêmea se a mãe não fosse pérola e o pai é  pérola , muito obrigada se puder ajudar 

Screenshot_20200302-214300_Gallery.jpg

Em 20/08/2017 at 22:48, Guilherme Carli disse:

Os machos serão silvestres, ino, cb cinza e ino cb, fêmeas pérola canela, perola cinza, canela, canela cb, ino pérola, ino canela, ino perola canela, ino cb pérola, ino cb canela e ino cb pérola canela. 

No caso vc vai ter que sexar os ino cb (albinos), pois caso tenha pérola, vai ser impercetível notar o perolado, para assim dizer que é fêmea, agora, caso tenha o canela junto, fica mais fácil, pois o canela faz com que fique visível. :)

Olá poderia me ajudar, eu estou com um filhote na torcida que seja macho, mas Sam disse que seria fêmea se a mãe não fosse pérola e o pai é  pérola , a mãe e toda branca arlequim cinza nas asas, muito obrigada se puder ajudar , alguma chance de ser macho?

Screenshot_20200302-214300_Gallery.jpg

Link para compartilhar

Uma dúvida tinha um casal de calopsitas o macho era arlequim perolá a mãe pérola na segunda ninhada vieram todos lutinos um desses  a primeira ninhada puxaram ele e ela então dessa primeira ninhada eu tenho uma machinho ele então porta lutino já q o Pai porta pelo q entendi já que q da segunda ninhada desse casal vieramais lutinos os filhotes desse casal os machos são portadores de lutinos ou inos? Então desses filhotes machoas desse casal qual filhotes saíram 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.