Jump to content

Me ajudem pf!!

Luis Silva
Ir para a solução Resolvido por Luis Silva,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Sei que o fórum não e relacionada a periquitos, mas nao achei nenhum lugar para tirar duvidas, então pensei em perguntar aqui, ja que calopsitas e periquitos são relativamente "parecidos".

Eu tenho um casal de periquitos a mais de 1 ano juntos, e nunca tinha colocado ovo. Então a 2 dias atras eu percebi que a femea tinha colocado um ovinho, porem so tem 1 ovo, ela não colocou mais..

Gostaria de saber o que devo fazer? e se e normal a femea colocar somente 1 ovo, pois ja faz 2 dias e ela não colocou mais...

Eu coloquei um pouco de maravalha no ninho, porem no período que ela estava arrumando o ninho ela retirou toda a maravalha, agora o ovo esta somente na madeira, isso e um problema?

Muito obrigado

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

10 minutos atrás, Luis Silva disse:

Boa noite pessoal!

Sei que o fórum não e relacionada a periquitos, mas nao achei nenhum lugar para tirar duvidas, então pensei em perguntar aqui, ja que calopsitas e periquitos são relativamente "parecidos".

Eu tenho um casal de periquitos a mais de 1 ano juntos, e nunca tinha colocado ovo. Então a 2 dias atras eu percebi que a femea tinha colocado um ovinho, porem so tem 1 ovo, ela não colocou mais..

Gostaria de saber o que devo fazer? e se e normal a femea colocar somente 1 ovo, pois ja faz 2 dias e ela não colocou mais...

Eu coloquei um pouco de maravalha no ninho, porem no período que ela estava arrumando o ninho ela retirou toda a maravalha, agora o ovo esta somente na madeira, isso e um problema?

Muito obrigado

Boa noite!. Primeiramente você está no local certo. Aqui também temos criadores de periquitos australianos. Com calma depois você procura certinho aqui o espaço destinado à eles. Mas se no tópico escrever Periquito Australiano dúvida ou outro assunto,os criadores também vão ler. A maravalha deve ser colocada para evitar que o ovo se quebre, ajuda no aquecimento e depois no apoio para os pezinhos. Continue colocando. Eles vão tirar, mas insista. É uma luta, mas logo eles vão se acostumar. Ah, elas podem botar de 5 a 7 ovos.

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar

6 minutos atrás, Luis Silva disse:

E normal ela colocar 1 ovo e depois de vários dias colocar outro? pois ja passou 2 dias e ainda nao colocou o segundo ovo. Estou ate desconfiando que não esteja galado

Pode acontecer dela levar uma semana para botar todos os ovos, deixa o ovo no ninho. Eles começam a chocar desde o primeiro dia. Se não estiverem chocando, provavelmente não esteja galado. Eles estão chocando?. Se não estiverem, faça ovoscopia.

Link para compartilhar

A minha  botou  o primeiro ovo dia 25 e o segundo dia 28, e os outros 3 de 1 em 1 dia todos galados,

Já no caso da maravalha eu costumo por apenas no primeiro dia pois penso que eles retiram o que acham excesso e o ovo fica quase ou na madeira mesmo porém fica firme do jeito que eles querem então não costumo por mais maravalha até que os filhotes nasçam, depois de nascidos eu retorno à por pois ajuda a esquentar eles, e os pais não retiram mais. Enfim no meu caso acho que não é nescessario por pois o periquito retirou só do local onde possivelmente ele irá botar os ovos, porém se quiser continuar colocando mesmo que eles retirem não vejo problemas.  

Link para compartilhar

Tendo em vista que o ninho é na gaiola e a mesma pode balançar ou por mudar de lugar ou algo parecido, faça como a @MJujulieta disse insista na maravalha.

Só esclarecendo o que disse sobre não por mais maravalha depois que os periquitos tiram o excesso, é que às vezes o ninho mesmo ficando na gaiola não é movimentado ou é viveiro onde novamente difícilmente o ninho irá sofrer movimento. Mas caso haja o manuseio diário é sim recomendado insistir em por maravalha se não os ovos podem rodar e quebrar.

Link para compartilhar

• Solução

Vou colocar mais entao!

Como e o primeiro ovo que ela colocou estou evitando o máximo mexer próximo ao ninho com medo dela rejeitar, pode acontecer dela rejeitar por eu abrir e colocar maravalha?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.