Jump to content

Somos de primeira viagem de ninhada

ANGELINA
Ir para a solução Resolvido por Marco Aurélio,

Posts Recomendados

@Cintia Canali Niehues aconselho você abrir um novo tópico pois assim mais pessoas irão ver seu problema e lhe ajudar. 

Acredito que o principal problema aí tenha sido o ninho de papelão, porque não há retenção de calor. A questão da papinha é somente para facilitar se você quiser que a ave fique mansa. Pode deixar que os pais criem sozinhos também... 

Recomendo você esperar mais uns tempo. Reforce a alimentação durante um mês, compre um ninho de madeira apropriado para calopsitas e deixem eles em local que não tenha corrente de vento e calmo.

Na primeira ninhada é realmente mais difícil, mas nas próximas eles vão estar mais experientes também. Boa sorte!

• Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tudo que aprendi sobre calopsitas foi com esse forum, mas ultimamente essas picuinhas e brigas desnecessárias estão me desanimando. Acho que esse tipo de forum é criado para as pessoas expressarem suas opiniões e dizerem oq deu certo para elas ou não. Tenho visto bastante injustiça e infantilidade com relação ao Marcelo. Conheço criadores que também não utilizam de maravalha e da super certo, e eu pessoalmente utilizo pq sim, existe muitos pontos positivos. Vamos crescer e acordar pra vida pessoal, use está ferramenta para aprender e ensinar. Lugar de infantilidade é no parquinho.

• Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, VitorM disse:

Tudo que aprendi sobre calopsitas foi com esse forum, mas ultimamente essas picuinhas e brigas desnecessárias estão me desanimando. Acho que esse tipo de forum é criado para as pessoas expressarem suas opiniões e dizerem oq deu certo para elas ou não. Tenho visto bastante injustiça e infantilidade com relação ao Marcelo. Conheço criadores que também não utilizam de maravalha e da super certo, e eu pessoalmente utilizo pq sim, existe muitos pontos positivos. Vamos crescer e acordar pra vida pessoal, use está ferramenta para aprender e ensinar. Lugar de infantilidade é no parquinho.

Boa tarde!. Quero me posicionar que você está correto, mas o Marcelo foi mal educado com pessoas aqui dentro do Fórum. Todo local possui regras. Para uma boa convivência é necessário respeito. Foi o que aconteceu. Desanima ver maus-tratos de calopsitas aqui. Fique um bom tempo e observe. Infantilidade é a pessoa não saber conviver com as outras, peitando pessoas aqui. Vamos continuar. Vida que segue.

2 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

@Cintia Canali Niehues aconselho você abrir um novo tópico pois assim mais pessoas irão ver seu problema e lhe ajudar. 

Acredito que o principal problema aí tenha sido o ninho de papelão, porque não há retenção de calor. A questão da papinha é somente para facilitar se você quiser que a ave fique mansa. Pode deixar que os pais criem sozinhos também... 

Recomendo você esperar mais uns tempo. Reforce a alimentação durante um mês, compre um ninho de madeira apropriado para calopsitas e deixem eles em local que não tenha corrente de vento e calmo.

Na primeira ninhada é realmente mais difícil, mas nas próximas eles vão estar mais experientes também. Boa sorte!

Concordo!

Editado por MJujulieta
  • Gostei 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

Obrigada !!! Vou criar um tópico!

Editado por Cintia Canali Niehues
  • Gostei 2
Link para compartilhar

• Marco Aurélio bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está fechado para novas respostas.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.