Jump to content

Ovo quebrado e escuro por dentro

Talita Ribeiro
Ir para a solução Resolvido por Leo Ribeiro,

Posts Recomendados

Boa noite!

Pela primeira vez, no início do ano comprei um casal de calopsitas... Já tive duas, mas nunca tive casal!

Eles são ativos, estavam sempre se batendo e namorando... RS

Foi aí que resolvi colocar o ninho... Vieram 5 ovos, até o momento,2 filhotes nasceram e estão sendo bem cuidados pelos pais.... Porém, tem um ovo quebrado em algumas partes e um pouco escuro por dentro há mais de 24 horas... Pelas minhas contas, já se passou 22 dias que este terceiro ovo foi botado! Gostaria de saber se deve fazer algo ou deixar como está?

Obrigada desde já!  

20170821_220742.jpg

20170821_220742.jpg

20170821_220742.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixa como está você não fez a ovoscopia antes. mais de qualquer forma se não nascer serve de apoio pros filhotes ai quando for fazer a primeira limpeza no ninho descarta os que não nasceu isso se tiver já passado o tempo de nascer más acho que vai nascer.botaram quantos mesmo..

No caso o tempo pra descartar e 25 dias acima depois que botou o ultimo ovo

Link para compartilhar

Botaram 5 ovos... dois já nasceram!

Eu limpei hoje o ninho, fiz uma adaptação em uma caixa de sapato,até o ninho secar, pois já estava bem sujo!

Estou monitorando os bebês que já nasceram, papo, desenvolvimento, cuidado dos pais... Até o momento tudo certo.. só esse pequeno bebê que era para ter nascido, mas até agora nada, só o ovo quebrado, por conta disso estou preocupada... Os demais, podem demorar mais uns dias, pq ela botou os ovos com intervalos de 2 a 3 dias! 

Não fiz a ovoscopia por dó... RS. .. tinha medo de pegar nos ovinhos e quebrá-los!

Obrigada pela informação!

10 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Deixa como está você não fez a ovoscopia antes. mais de qualquer forma se não nascer serve de apoio pros filhotes ai quando for fazer a primeira limpeza no ninho descarta os que não nasceu isso se tiver já passado o tempo de nascer más acho que vai nascer.botaram quantos mesmo..

Botaram 5 ovos... dois já nasceram!

Eu limpei hoje o ninho, fiz uma adaptação em uma caixa de sapato,até o ninho secar, pois já estava bem sujo!

Estou monitorando os bebês que já nasceram, papo, desenvolvimento, cuidado dos pais... Até o momento tudo certo.. só esse pequeno bebê que era para ter nascido, mas até agora nada, só o ovo quebrado, por conta disso estou preocupada... Os demais, podem demorar mais uns dias, pq ela botou os ovos com intervalos de 2 a 3 dias! 

Não fiz a ovoscopia por dó... RS. .. tinha medo de pegar nos ovinhos e quebrá-los!

Obrigada pela informação!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.