Talita Ribeiro Postado 25 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2017 Boa noite! Pela primeira vez, no início do ano comprei um casal de calopsitas... Já tive duas, mas nunca tive casal! Eles são ativos, estavam sempre se batendo e namorando... RS Foi aí que resolvi colocar o ninho... Vieram 5 ovos, até o momento,2 filhotes nasceram e estão sendo bem cuidados pelos pais.... Porém, tem um ovo quebrado em algumas partes e um pouco escuro por dentro há mais de 24 horas... Pelas minhas contas, já se passou 22 dias que este terceiro ovo foi botado! Gostaria de saber se deve fazer algo ou deixar como está? Obrigada desde já! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 25 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2017 Deixa como está você não fez a ovoscopia antes. mais de qualquer forma se não nascer serve de apoio pros filhotes ai quando for fazer a primeira limpeza no ninho descarta os que não nasceu isso se tiver já passado o tempo de nascer más acho que vai nascer.botaram quantos mesmo.. No caso o tempo pra descartar e 25 dias acima depois que botou o ultimo ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Ribeiro Postado 25 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2017 Botaram 5 ovos... dois já nasceram! Eu limpei hoje o ninho, fiz uma adaptação em uma caixa de sapato,até o ninho secar, pois já estava bem sujo! Estou monitorando os bebês que já nasceram, papo, desenvolvimento, cuidado dos pais... Até o momento tudo certo.. só esse pequeno bebê que era para ter nascido, mas até agora nada, só o ovo quebrado, por conta disso estou preocupada... Os demais, podem demorar mais uns dias, pq ela botou os ovos com intervalos de 2 a 3 dias! Não fiz a ovoscopia por dó... RS. .. tinha medo de pegar nos ovinhos e quebrá-los! Obrigada pela informação! 10 minutos atrás, Apolo e lailo disse: Deixa como está você não fez a ovoscopia antes. mais de qualquer forma se não nascer serve de apoio pros filhotes ai quando for fazer a primeira limpeza no ninho descarta os que não nasceu isso se tiver já passado o tempo de nascer más acho que vai nascer.botaram quantos mesmo.. Botaram 5 ovos... dois já nasceram! Eu limpei hoje o ninho, fiz uma adaptação em uma caixa de sapato,até o ninho secar, pois já estava bem sujo! Estou monitorando os bebês que já nasceram, papo, desenvolvimento, cuidado dos pais... Até o momento tudo certo.. só esse pequeno bebê que era para ter nascido, mas até agora nada, só o ovo quebrado, por conta disso estou preocupada... Os demais, podem demorar mais uns dias, pq ela botou os ovos com intervalos de 2 a 3 dias! Não fiz a ovoscopia por dó... RS. .. tinha medo de pegar nos ovinhos e quebrá-los! Obrigada pela informação! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Leo Ribeiro Postado 25 de Agosto de 2017 Solução Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2017 Talita, o meu também estava assim e quando fui ver, já estava um cheiro ruim e o filhote estava morto dentro os demais nasceram. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.