Jump to content

Formou casal?

Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Tenho um "casal" cb perola e macho cb lutino (albino) são novos 6 e 7 meses respectivamente e não pretendo iniciar nada ainda enquanto não fizerem 1 ano, o problema é que eles ainda não são um casal pois a fêmea apenas dorme do lado do macho, porém, todas as vezes que estou com  as calopsitas, está fêmea cb perola fica pedindo gala para mim e o que era pra ser o par dela (albino) fica nas árvores ou assobiando para outro macho ( que já tem sua fêmea e formam um casal)

Gostaria de saber,

1º é normal uma calopsita fêmea pedir gala para uma pessoa mesmo tendo um ou mais machos sem par na gaiola? 

2º É normal um macho ficar assobiando para outro macho? Qual a real intenção? Seria disputar a fêmea de um casal já formado(que já deram ninhada e tudo)?

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Respondendo suas perguntas

1¤ pode sim acontecer de uma femêa ou vice e versa achar que seu parceiro e o dono dela. más isso não impedira dela formar casal ou acasalar com um da especie dela blz...

2¤ como ainda são novos ainda não começaram a acasalar. as vezes se o macho fosse bem mais velho que ela ele estaria já tentando acasalar com ela. como aconteceu aqui em casa comprei uma femêa pra um dos machos adultos meus más ela ainda vai fazer 4 meses. más ele vira volta tenta subir nela más ela e muito nova quem sabe logo mais acho que apartir dos 5 meses já rola. por exemplo logo depois chegou uma de 6 meses más ele não quis tentar com ela más vejo que ela se interessou pelo outro macho adulto que eu tenho más ele e mais na dele ainda não tentou nada. como o outro que já no primeiro dia queria namorar isso varia muito então espere mais um pouco quem sabe já não acasalam porque ela já está pedindo gala falta só uma atitude dele então blz...

3¤ agora e normal sim um macho ficar cantando para o outro isso não quer dizer que ele esteja cortejando a femêa do outro macho. e sim já iniciando sua forma de cortejo um dos meus aqui mesmo quando só tinha os dois machos fazia isso logo ele já vai acasalar com ela pois já e um sinal que ele já está preparado pra começar blz...

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.