Jump to content

Espada de são jorge

tirsogonzalez
Ir para a solução Resolvido por LRVN,

Posts Recomendados

Boa Tarde amigos e amigas do Fórum, 

Tenho 3 Calopsitas..Jhonny, Deep e A Glória e estamos esperando nosso novo amiguinho ou amiguinha chegar a qualquer momento.... 

Bem sempre solto o trio e deixo eles a vontade pela sala da minha casa que não e pequena.. então tem bastante espaço para brincar e se movimentar...

hj o mais NOVINHO, o Jhonny que ainda e filhote, me resolveu mastigar, a planta da sala...Uma Espada de São Jorge....

Pergunto:

1- Algum amigo ou amiga sabe dizer se a planta e venenosa?

2- Caso seja, qual os sintomas que a calopsita está intoxicada?

3- Caso esteja Intoxicada, oque devo fazer para salvar o bichinho?

Muito Obrigado Pela ATENÇÃO! 

Atenciosamente,

Tirso Fernandes Gonzalez.

IMG-20170827-WA0031.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde! É tóxica sim, mas aqui não podemos medicar. Você deverá levá-lo ao veterinário. Os sintomas variam de acordo com a substância ingerida e a quantidade. Acredito que o primeiro sinal de intoxicação será vômitos, sonolência é alguma mudança nas fezes. Casos graves pode acarretar até problemas neurológicos na ave.

Fique de olho, caso ele apresente alguma alteração no comportamento, corra para o veterinário! 

Ficarei na torcida para que ele fique bem!!! 

Cuidado com plantas, o certo seria você tirar ela de vista enquanto eles estiverem soltos na sala. 

Link para compartilhar

A espada de são jorge e uma planta de alta toxidade  más te falar oque fazer se ela ingeriu não sei te responder. más se você pretende deixalas a vontade na casa plantas não seria bom ficar porque eles metem o bico em tudo e as vezes pode acontecer uma intoxicação más vamos torcer pra que dessa vez não aconteceu nada. más se por ventura ela mudar procure um veterinario urgente blz...

Link para compartilhar

Segue um bom guia de plantas tóxicas

Os principais sintomas de intoxicação são os gastrointestinais, vomito e diarreia, ao menor sinal e intoxicação é necessário uma consulta com o veterinário, já que o grau de toxidade depende da quantidade ingerida comparada ao peso do animal. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Isabella Dejuli disse:

Segue um bom guia de plantas tóxicas

Os principais sintomas de intoxicação são os gastrointestinais, vomito e diarreia, ao menor sinal e intoxicação é necessário uma consulta com o veterinário, já que o grau de toxidade depende da quantidade ingerida comparada ao peso do animal. 

Legal te ver por aqui Isa, @Isabella Dejuli!. Estava com saudades da "velha guarda" do CC. :)

Editado por MJujulieta
  • Gostei 2
Link para compartilhar

• 2 anos depois...
Em 27/08/2017 at 15:59, tirsogonzalez disse:

Boa Tarde amigos e amigas do Fórum, 

Tenho 3 Calopsitas..Jhonny, Deep e A Glória e estamos esperando nosso novo amiguinho ou amiguinha chegar a qualquer momento.... 

Bem sempre solto o trio e deixo eles a vontade pela sala da minha casa que não e pequena.. então tem bastante espaço para brincar e se movimentar...

hj o mais NOVINHO, o Jhonny que ainda e filhote, me resolveu mastigar, a planta da sala...Uma Espada de São Jorge....

Pergunto:

1- Algum amigo ou amiga sabe dizer se a planta e venenosa?

2- Caso seja, qual os sintomas que a calopsita está intoxicada?

3- Caso esteja Intoxicada, oque devo fazer para salvar o bichinho?

Muito Obrigado Pela ATENÇÃO! 

Atenciosamente,

Tirso Fernandes Gonzalez.

IMG-20170827-WA0031.jpeg

Como ficou sua calopsita??? Meu acidentalmente também bicou minha espada de São Jorge...

Link para compartilhar

• 2 anos depois...
18 horas atrás, Maria de Quei disse:

O que houve com as calopsitas que bicaram as plantas? Alguma notícia? A minha também o fez

A Espada de São Jorge, é tóxica. Outra planta muito tóxica é a Rosa do Deserto, que acredito que na verdade é a mais tóxica e que mais causa mortes de calopsitas. Uma bicada na Rosa do Deserto (folha ou pétalas) é capaz de causar a morte da ave em algumas horas, ela vai começar a borbulhar, sufocar, e se não correr pro veterinário pra aplicar antitóxico e outros procedimentos (talvez seja necessário lavagem do papo para tirar vestigios da planta do papo), a ave vai morrer de parada cardíaca. Todo mês aparece um monte de ave que morre por conta dessa planta maldita. Recentemente, tbm vi duas calopsitas intoxicadas por terem bicado folha de batata doce. A batata doce cozida é até recomendada como um bom alimento para calopsitas, mas uma pessoa deixou na fruteira a batata doce com folhas penduradas e as duas aves dela bicaram e as duas começaram a passar mal, uma morreu e outra ficou uma semana internada e está se recuperando devagar. Outro alimento tóxico que também causa a morte em poucas horas é a castanha do maranhão, que já vi duas aves tbm morrerem após um parente de uma tutora das calopsitas dar pras aves dela enquanto ela não estava em casa, e as aves foram intoxicadas e morreram. E tbm o abacate, que tbm é um veneno para calopsitas, causa intoxicação, paralisia, e a ave começa a morrer em pouco tempo após ingerir qualquer quantidade de abacate. Por desconhecimento, uma pessoa preparou papinha de abacate e deu pra seu filhote, que não morreu por pouco. Em outro caso, uma tutora deu pra seu casal e o machinho não resistiu, a femea foi internada e sobreviveu. Se não correr pra clínica antes de piorar o quadro, é muito dificil salvar. Nunca vi nenhuma ave morrer por ter bicado a espada de são jorge, mas se minhas aves tivessem bicado, eu já estaria correndo pra uma clínica de silvestres preventivamente pra iniciar algum tratamento de desintoxicação.

Editado por lks_2000
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.