Murilo Postado 28 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2017 Boa tarde amigos, eu tenho 3 Calopsita Tenho certeza que 2 são casal..só não sei o sexo do outro Coloquei ninho o macho de início entrou E ficou cantando lá dentro a fêmea olhava e não entrava. A outra Calopsita q eu não sei o sexo ficava na porta do ninho.. Não deixando a fêmea chegar perto... Agora essa q eu não sei o sexo ta entrando e brigando com macho fazendo ele sair do ninho Só ela tá ficando no ninho agora e não deixa ninguém chegar perto Será que ela pode ser fêmea tbm... E eu vou ter que separar.. Não posso deixar os 3 na gaiola Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 28 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2017 Se você tem certeza que tem um casal formado eles acasalam já. seria bom separar já que quer que eles botem pra não atrapalhar separe a outra deles em outra gaiola más então coloca fotos ai pra nós vermos eles blz... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 28 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2017 (editado) Oi @Murilo, boa tarde! Eu não sou expert no assunto..mas penso que, se você tem certeza que dois são um casal, independentemente do sexo do terceiro, você deverá separá-los. Até porque, se o casal e principalmente a fêmea não sentir segurança no ambiente em que vive, mesmo com o ninho instalado na gaiola, pode ocorrer dela não entrar em postura. Separe a calopsita solteira (tadinha) hahaha..reforce a alimentação do casal com mix de sementes, farinhada, extrusada, frutas, legumes e verduras. Milho e ovo cozido amassado com o garfo. Comida farta e ambiente tranquilo estimula a procriação. Se puder, poste fotos das suas calopsitas, o pessoal experiente pode te ajudar com o sexo delas (dependendo da mutação). Boa sorte e seja bem vindo!!! Ah, quando oferecer maçã, retire as sementes, elas são tóxicas. Alface, repolho e acelga também não devem ser oferecidos pois causam diarréia. Editado 28 de Agosto de 2017 por LRVN Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Murilo Postado 28 de Agosto de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2017 Valeu galera... Chegando em casa posto fotos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mariana Postado 28 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2017 2 horas atrás, LRVN disse: Oi @Murilo, boa tarde! Eu não sou expert no assunto..mas penso que, se você tem certeza que dois são um casal, independentemente do sexo do terceiro, você deverá separá-los. Até porque, se o casal e principalmente a fêmea não sentir segurança no ambiente em que vive, mesmo com o ninho instalado na gaiola, pode ocorrer dela não entrar em postura. Separe a calopsita solteira (tadinha) hahaha..reforce a alimentação do casal com mix de sementes, farinhada, extrusada, frutas, legumes e verduras. Milho e ovo cozido amassado com o garfo. Comida farta e ambiente tranquilo estimula a procriação. Se puder, poste fotos das suas calopsitas, o pessoal experiente pode te ajudar com o sexo delas (dependendo da mutação). Boa sorte e seja bem vindo!!! Ah, quando oferecer maçã, retire as sementes, elas são tóxicas. Alface, repolho e acelga também não devem ser oferecidos pois causam diarréia. Comigo aconteceu algo parecido. Eu tinha duas fêmeas e um machinho na mesma gaiola, havendo assim um casal.. Eles sempre se beijam, se alimentam e dorme juntos.. Mas a outra fêmea sempre interferia muito por ciume. Então separei a fêmea que nao formava parte do casal em outra gaiola( ficou sozinha) e esta muitoooo triste, hj eh o primeiro dia dela sozinha, estou com o coração partido de ver a tristeza dela.. Sera que nos próximos dias ela melhora? Coloquei uma gaiola do lado da outra pra ela nao se sentir muito sozinha, mas mesmo assim nao teve jeito. Só posso arrumar um companheiro pra ela semana que vem :'( Observação: são periquitos australianos. Outra questão é que o machinho do casal sobe na fêmea mas ele nao ta conseguindo manter o equilíbrio. Eles nunca acasalaram ante, isso eh normal? Sera q ele vai continuar tentando até conseguir? Meu medo eh da fêmea nao querer mais ele.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 28 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2017 (editado) 2 horas atrás, Mariana disse: Comigo aconteceu algo parecido. Eu tinha duas fêmeas e um machinho na mesma gaiola, havendo assim um casal.. Eles sempre se beijam, se alimentam e dorme juntos.. Mas a outra fêmea sempre interferia muito por ciume. Então separei a fêmea que nao formava parte do casal em outra gaiola( ficou sozinha) e esta muitoooo triste, hj eh o primeiro dia dela sozinha, estou com o coração partido de ver a tristeza dela.. Sera que nos próximos dias ela melhora? Coloquei uma gaiola do lado da outra pra ela nao se sentir muito sozinha, mas mesmo assim nao teve jeito. Só posso arrumar um companheiro pra ela semana que vem :'( Observação: são periquitos australianos. Outra questão é que o machinho do casal sobe na fêmea mas ele nao ta conseguindo manter o equilíbrio. Eles nunca acasalaram ante, isso eh normal? Sera q ele vai continuar tentando até conseguir? Meu medo eh da fêmea nao querer mais ele.. Boa tarde, Mariana! Eu não intendo muito de periquitos, sei que eles não são monogâmicos como as calopsitas, podendo assim, trocar de parceiros. Periquitos são muito sociáveis com outros da mesma espécie, assim como as calopsitas. Quando vivem juntos e por algum motivo passam a viver sozinhos, ambas as espécies sentem falta e demonstram sim muito sofrimento. Penso que o melhor a fazer realmente é arrumar um companheiro para ela. Durante a procriação, pelo que li aqui no fórum, o certo é deixar o casal mais à vontade, em gaiola própria. A não ser quando eles vivem em bando num viveiro grande, daí é necessário colocar dois ninhos para cada casal para evitar brigas por disputa do mesmo. Mas, vamos pedir ajuda para quem intende de periquitos!!! Rsrsrs, @GabrielEger e @AdautoPpodem nos ajudar, por favor?!?! Ah, sobre a fêmea não manter equilíbrio quando o macho cobre ela, não faço ideia! Qual a idade deles, você sabe? É preciso aguardar a maturidade sexual para deixar reproduzirem. Se for como as calopsitas, o certo é a partir dos quatorze meses. Editado 28 de Agosto de 2017 por LRVN 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Murilo Postado 28 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2017 Aí as fotos galera eu reparei Mas notei que o macho que não deixa fêmea chegar no ninho agora Vou deixar uns dias vamos ver o que vai virar É normal por o ninho e eles brigar de começo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mariana Postado 28 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2017 (editado) 1 hora atrás, LRVN disse: Boa tarde, Mariana! Eu não intendo muito de periquitos, sei que eles não são monogâmicos como as calopsitas, podendo assim, trocar de parceiros. Periquitos são muito sociáveis com outros da mesma espécie, assim como as calopsitas. Quando vivem juntos e por algum motivo passam a viver sozinhos, ambas as espécies sentem falta e demonstram sim muito sofrimento. Penso que o melhor a fazer realmente é arrumar um companheiro para ela. Durante a procriação, pelo que li aqui no fórum, o certo é deixar o casal mais à vontade, em gaiola própria. A não ser quando eles vivem em bando num viveiro grande, daí é necessário colocar dois ninhos para cada casal para evitar brigas por disputa do mesmo. Mas, vamos pedir ajuda para quem intende de periquitos!!! Rsrsrs, @GabrielEger e @AdautoPpodem nos ajudar, por favor?!?! Ah, sobre a fêmea não manter equilíbrio quando o macho cobre ela, não faço ideia! Qual a idade deles, você sabe? É preciso aguardar a maturidade sexual para deixar reproduzirem. Se for como as calopsitas, o certo é a partir dos quatorze meses. @LRVN muito obrigada! Eh o macho que nao ta equilibrando em cima.. Ele nao é muito "alfa" rsrss... Comprei eles no ano passado nessa mesma época..por isso acredito q eles ja tem 12 meses aproximadamente. Semana que vêm compro um machinho pra fêmea solteira.. Se até lá eu nao morrer de tanta dozinha e acabar juntando eles de volta e tirar o ninho.. Rs Editado 28 de Agosto de 2017 por Mariana Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AdautoP Postado 28 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2017 1 hora atrás, LRVN disse: Boa tarde, Mariana! Eu não intendo muito de periquitos, sei que eles não são monogâmicos como as calopsitas, podendo assim, trocar de parceiros. Periquitos são muito sociáveis com outros da mesma espécie, assim como as calopsitas. Quando vivem juntos e por algum motivo passam a viver sozinhos, ambas as espécies sentem falta e demonstram sim muito sofrimento. Penso que o melhor a fazer realmente é arrumar um companheiro para ela. Durante a procriação, pelo que li aqui no fórum, o certo é deixar o casal mais à vontade, em gaiola própria. A não ser quando eles vivem em bando num viveiro grande, daí é necessário colocar dois ninhos para cada casal para evitar brigas por disputa do mesmo. Mas, vamos pedir ajuda para quem intende de periquitos!!! Rsrsrs, @GabrielEger e @AdautoPpodem nos ajudar, por favor?!?! Ah, sobre a fêmea não manter equilíbrio quando o macho cobre ela, não faço ideia! Qual a idade deles, você sabe? É preciso aguardar a maturidade sexual para deixar reproduzirem. Se for como as calopsitas, o certo é a partir dos quatorze meses. Cê tá certíssimo, não são monogâmicas como as calopsitas. Mas infelizmente você me pegou nessa pergunta. Eu criei vários, mas todos sempre tiverem seus casaizinhos, então nunca teve problema. Mas acho que é isso, arruma um machinho pra ela... Mas é bem estranho, só das gaiolas estarem perto ela não deveria estar se sentindo triste. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Murilo Postado 29 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2017 Galera outra dúvida que eu tenho quando ta com ninho pode mudar a gaiola de lugar ou não Pq fica dentro de um cômodo e sempre durante o dia eu deixo na varanda E de tarde volto p cômodo Então tem problemas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.