Thamy Rodrigues Postado 29 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2015 Olá !Tenho uma calopsita macho, e ele é bem ativo, canta e anda pela casa o dia inteiro. Porém desde ontem percebi que ele "Adotou" um cantinho da minha casa e só quer ficar lá. Ele entra na gaiola pra comer e depois volta pro cantinho novamente. E pelo fato de na minha cidade estar frio eu coloquei um pedaço de tecido no chão, pra que ele não fique com contato direto no piso gelado. Não percebi nenhuma alteração nas fezes. Nem nada fisico. Quando chamo ele ele responde e até canta. Esse comportamento é normal ou preciso procurar um vet ?Desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 29 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2015 É só um chute meu... mas acho que ele adotou o cantinho como ninho...rsrsO cantinho é meio escurinho?Não sei bem se pode ser o caso... masss ....rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thamy Rodrigues Postado 29 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2015 É escurinho sim ! rsrsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 30 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 Thamy não e bom ele ficar no chão nesta época do ano que o chão fica muito gelado ele pode pegar uma doença respiratória ou mesmo pneumonia Fique atenta ao comportamento acho que não é normal ele ficar assim pode ser que ele não esteja dormindo direito a noite e por isso fique assim querendo cochilar durante o dia . melhor vc cobrir um pedaço da gaiola para ver se e pelo motivo do escuro do ambiente se for ele vai querer ficar nele Note se ele não esta ficando encorujado se as narinas não estão escorrendo ou vermelhas pode ser que esteja ficando doente . aconselho vc deixar ele preso na gaiola o máximo possível para ele não pegar friagem 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thamy Rodrigues Postado 30 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 Pois é Salete, eu até cobri o chão pra não ficar tão frio. Eu já analisei as narinas e estão aparentemente normais. Vou tentar fazer isso.Muito Obrigado !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 30 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 Embora ele seja sozinho, ele está simulando um ninho. Os machos costumam fazer isso, alguns empinam a bundinha para o alto e ficam horas naquele canto encostado. Tenho um macho que costuma fazer isso, até dentro do viveiro ou no play. Se o canto for isolado e fechado gostam mais ainda. Fique tranquila ele está bem. Agora eu não deixaria devido ao frio, pois o contato com o chão frio pode deixar ele gelado e vir a contrair uma pneumonia que mata muitos passaros nesse período de inverno. Aconselho você a tirar ele desse canto e colocar a gaiola no alto, deixando ela aberta para ele entrar e sair, mas impedindo que vá para o chão, assim evitará problemas no futuro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.