Jump to content

Como amansar calopsita

fer072
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Boa noite, faz 5 dias que comprei uma calopsita, mas quando vou tirar ela da gaiola ou coloca lá, ela bica muito forte. 

Quando ela tá fora da gaiola, ela fica em cima da gaiola e não se incomoda com a gente, o problema é  pega lá e fazer carinho. Converso muito com ela, coloco músicas de outras calopsita para ela ouvir. 

O que devo fazer? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Com o tempo ela vai amansar más você vai ter que deixala com a asa cortada obs. Olha o jeito certo de cortar. e não ficar com medo das bicadas logo ela para as minhas bicavam de arrancar sangue más eu as vencia pelo cansaço rsrsrs modo de dizer. más uma coisa eu te digo presa na gaiola elas não amansam e como você só tem uma e mais facil ela acostumar com você ai mais para frente você compra um parceiro para ela depois que estiver mansa já blz... posta fotos dela ai..

Link para compartilhar

As daqui eu amansei cortando as asas e deixando-as soltas, isso misturado com o convívio e a rotina acabam amansando a calopsita. Requer tempo e paciência. Tem uma galera que deixa a calopsita sem comer um período e depois oferece o alimento na mão para que venha comer, eu particularmente não me dei muito bem com esse método, funciona realmente, porém não gostei. Prefiro cortar as asas e solta-las todos os dias, vira rotina, elas se acostumam com você e aos poucos quando você percebe, já está fazendo carinhos nelas.

Mas vale lembrar que tudo depende da personalidade da calopsita também, tem algumas aqui que gostam de vim no dedo e não gostam de carinho, e já outras gostam de carinho mas não vem no dedo. Varia muito de calopsita para calopsita e no fim das contas é só respeitar o jeito delas.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.