Jump to content

Calopsita encorujada

Priscilagui09

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Comprei uma calopsita a um mês e pude verificar que ela esta encorujada, algumas vezes pego ela dormindo com a cabeça para tras. Parece bem tristinha, junto com ela tem o Smigol que é um macho e esta comigo a dois anos!

Percebi que ela esta comendo bem, porém somente come as sementes, ovo e o milho que eu costumo dar duas vezes na semana. pesei ela quando chegou estava com 76gramas e hj está com 71.

Será que ela esta assim pq não se acostumou com o ambiente?

IMG_20170827_122158559[1].jpg

Editado por Priscilagui09
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

dormi com o pescoço virado para trás é um bom sinal desde que não esteja no fundo da gaiola , os meus dão os cochilo da tarde e ficam com o pescoço virado para trás , e é super normal , mas se ela ta com as fezes diferente , e encorujada no fundo da gaiola aí sim ela está doente , procure um veterinário especializado , passe os dóis e dará tudo certo , e no peso pode ser que ela ainda não se acostumou com o ambiente , ou ela era acostumada a comer outro tipo de ração (marcas e etc) e está estranhando , reforce a alimentação coloque vários tipos de comidas e bastante potes de comida para eles comer e ver que tem de sobra , ela é linda parabéns tudo de bom um abraço :$  

Link para compartilhar

Obrigada... Vi que ela está com diarréia, começou ontem e hj levei ela no vet....ela não pediu exames disse só que deve ser alguma bactéria e que era pra eu dar PIUSANA antibiótico, pois se não ela iria morrer pois diarréia mata. fiquei super assustada. Só achei estranho que na receita ta marcando pra dar a cada 24h 1 gota para cada 20 gr  e a vet mandou dar de 12em12 3 gotas :( já tirei ela da gaiola em que ela estava com o outro e deixei ela separada.

Nossa fiquei muito triste pois ela parecia bem... o rapaz que me vendeu disse q ela ficou assim pq não era pra ela estar ja na gaiola com o meu mais velho e que ela teria que ficar 2 meses separada pra depois juntar eles.

Será que isso é verdade? pois eles não brigaram estavam se dando tão bem! :(

Link para compartilhar

Priscila, uma coisa que aprendi é a extrema necessidade de quarentena quando adquirimos aves novas, tive uma péssima experiência, juntei logo de inicio 2 calopsitas compradas com três filhotes que nasceram aqui em casa. Não deu outra depois de 2 semanas 1 comprada de um dia para outro se foi... observei que uma das filhotes tava começando a ficar "encorujada" e já comecei a ministrar remédio.

O vendedor está errado em afirmar que a calopsita ficou doente porque você juntou eles logo de inicio, neste caso a sua já veio doente assim como a minha.

O melhor é você ficar alerta com a sua mais velha pra ver se não tem sintomas, e a medicação deve ser seguida segundo a veterinária prescreveu pois deve ser uma bactéria forte, se não tratar realmente mata.:/

Link para compartilhar

Olá Milton, coloque ela separada e tbm com um aquecedor perto, estou dando o remédio direitinho!

Hoje percebi que ela já parece melhor, espero que seja somente um susto.

Não sabia q a quarentena era tão importante ... vou tomar mais cuidado ....

Obrigada pelos esclarecimentos

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

OI PESSOAL SOU NOVO NO GRUPO 

TIVE UMA ESPERIENCIA TEMBEM COM UMA FICOU NO FUNDO DA GAIOLA COMIA MAS FICAVA TRISTINHA 

ESTAVA COM A DOENÇA PEITO SECO E MORREU 

TENHO OUTRA QUE TAMBEM  FICOU ASSIM MAS ESSA EU SALVEI DANDO REMEDIO POR UMA SEMANA 

Link para compartilhar

Peito seco não é doença, é sintoma. Doença pode ser muitas. Realize exames períodicos nas suas aves. Existem  laboratórios que fazem esse exame. O ideal é fazer exames quando a ave chega e uma vez ao ano depois. 

E nunca pule a quarentena. O vendedor tá certo, só que nesse caso ele te vendeu uma doente. 

Link para compartilhar

Blz no que vc disse o comportamento dela está normal o que está acontecendo é que o ambiente é novo pra ela, as pessoas são outras, é isso muda o comportamento da ave é ela não está  encorajada pela foto que vi é um momento de relaxamento que a ave está tendo blz. Abraços e muito sucesso.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.