Priscilagui09 Postado 30 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2017 (editado) Olá pessoal, Comprei uma calopsita a um mês e pude verificar que ela esta encorujada, algumas vezes pego ela dormindo com a cabeça para tras. Parece bem tristinha, junto com ela tem o Smigol que é um macho e esta comigo a dois anos! Percebi que ela esta comendo bem, porém somente come as sementes, ovo e o milho que eu costumo dar duas vezes na semana. pesei ela quando chegou estava com 76gramas e hj está com 71. Será que ela esta assim pq não se acostumou com o ambiente? Editado 30 de Agosto de 2017 por Priscilagui09 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 31 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2017 dormi com o pescoço virado para trás é um bom sinal desde que não esteja no fundo da gaiola , os meus dão os cochilo da tarde e ficam com o pescoço virado para trás , e é super normal , mas se ela ta com as fezes diferente , e encorujada no fundo da gaiola aí sim ela está doente , procure um veterinário especializado , passe os dóis e dará tudo certo , e no peso pode ser que ela ainda não se acostumou com o ambiente , ou ela era acostumada a comer outro tipo de ração (marcas e etc) e está estranhando , reforce a alimentação coloque vários tipos de comidas e bastante potes de comida para eles comer e ver que tem de sobra , ela é linda parabéns tudo de bom um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscilagui09 Postado 31 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2017 Obrigada... Vi que ela está com diarréia, começou ontem e hj levei ela no vet....ela não pediu exames disse só que deve ser alguma bactéria e que era pra eu dar PIUSANA antibiótico, pois se não ela iria morrer pois diarréia mata. fiquei super assustada. Só achei estranho que na receita ta marcando pra dar a cada 24h 1 gota para cada 20 gr e a vet mandou dar de 12em12 3 gotas já tirei ela da gaiola em que ela estava com o outro e deixei ela separada. Nossa fiquei muito triste pois ela parecia bem... o rapaz que me vendeu disse q ela ficou assim pq não era pra ela estar ja na gaiola com o meu mais velho e que ela teria que ficar 2 meses separada pra depois juntar eles. Será que isso é verdade? pois eles não brigaram estavam se dando tão bem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 31 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2017 Priscila, uma coisa que aprendi é a extrema necessidade de quarentena quando adquirimos aves novas, tive uma péssima experiência, juntei logo de inicio 2 calopsitas compradas com três filhotes que nasceram aqui em casa. Não deu outra depois de 2 semanas 1 comprada de um dia para outro se foi... observei que uma das filhotes tava começando a ficar "encorujada" e já comecei a ministrar remédio. O vendedor está errado em afirmar que a calopsita ficou doente porque você juntou eles logo de inicio, neste caso a sua já veio doente assim como a minha. O melhor é você ficar alerta com a sua mais velha pra ver se não tem sintomas, e a medicação deve ser seguida segundo a veterinária prescreveu pois deve ser uma bactéria forte, se não tratar realmente mata. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscilagui09 Postado 1 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2017 Olá Milton, coloque ela separada e tbm com um aquecedor perto, estou dando o remédio direitinho! Hoje percebi que ela já parece melhor, espero que seja somente um susto. Não sabia q a quarentena era tão importante ... vou tomar mais cuidado .... Obrigada pelos esclarecimentos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ricardo vulcani Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 OI PESSOAL SOU NOVO NO GRUPO TIVE UMA ESPERIENCIA TEMBEM COM UMA FICOU NO FUNDO DA GAIOLA COMIA MAS FICAVA TRISTINHA ESTAVA COM A DOENÇA PEITO SECO E MORREU TENHO OUTRA QUE TAMBEM FICOU ASSIM MAS ESSA EU SALVEI DANDO REMEDIO POR UMA SEMANA Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Peito seco não é doença, é sintoma. Doença pode ser muitas. Realize exames períodicos nas suas aves. Existem laboratórios que fazem esse exame. O ideal é fazer exames quando a ave chega e uma vez ao ano depois. E nunca pule a quarentena. O vendedor tá certo, só que nesse caso ele te vendeu uma doente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Blz no que vc disse o comportamento dela está normal o que está acontecendo é que o ambiente é novo pra ela, as pessoas são outras, é isso muda o comportamento da ave é ela não está encorajada pela foto que vi é um momento de relaxamento que a ave está tendo blz. Abraços e muito sucesso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.