Marcos 87 Postado 30 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2017 Olá pessoal, boa tarde. Apareceu uma espécie de calo branco na língua da minha calopsita, não sei bem se seria um calo mesmo, tirei essa foto quando ele estava cantando. Alguém poderia me ajudar por favor? eu não tenho ideia do que pode ser Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 30 de Agosto de 2017 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2017 Provavelmente candidíase. É um fungo oportunista, provoca a formação de placas esbranquiçadas na boca e crostas nos cantos do bico. Tem efeitos no sistema digestivo, prejudica a nutrição da ave, causa perda de peso, etc. É um fungo oportunista pq se manifesta com a baixa de imunidade da ave, geralmente esta associada a outra doença. É um tratamento longo e não somente uso de antifúngicos, por isso, aconselho que você leve sua ave ao veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos 87 Postado 30 de Agosto de 2017 Autor Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2017 Isabella, muito obrigado pela ajuda, vou levá-lo sim! No momento ele está se alimentando bem, não vi nenhum outro sinal, provavelmente é recente, obrigado mesmo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Isabella Dejuli Postado 30 de Agosto de 2017 Solução Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2017 Se esta comendo bem é um bom sinal, em aves saudáveis, a candidíase passa quase desapercebida quando tratada. Melhoras pra ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luly Postado 7 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2023 On 30/08/2017 at 14:56, Marcos 87 disse: Olá pessoal, boa tarde. Apareceu uma espécie de calo branco na língua da minha calopsita, não sei bem se seria um calo mesmo, tirei essa foto quando ele estava cantando. Alguém poderia me ajudar por favor? eu não tenho ideia do que pode ser Oi Marcos! E aí? o que era esse calo branco? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.