Jump to content

Preciso de dicas!!!

Cintia Canali Niehues

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, eu tenho uma calopsita já faz um tempo, e apareceu outra na arvore dos fundos da minha casa. Consegui captura-la e os dois vivem bem juntos. Descobri que são casal, pois tive o privilégio de ver o acasalamento deles. A fêmea botou um ovo que veio a quebrar, pois como sou de primeira viagem, não fazia a menor ideia do que eu teria que fazer. Então dps de ver que ela tinha botado o primeiro ovo, coloquei uma caixa de papelão, onde ela e ele picotaram tudo e fizeram o ninho. Logo dps ela botou mais 3 ovos. Passaram os dias e um veio a nascer. Lindo! Fiz algumas pesquisas na internet e fiquei muito mais confusa, uns falam que podemos ajudar a dar papinha, outros dizem que a natureza da conta sozinha e tudo mais. Acabei ficando com medo de interferir e deixei que a natureza desse conta. Mas...ele acabou morrendo. Preciso saber o que tenho que fazer assim que o próximo começar a sair da casca do ovo. Eu tenho que alimentá-lo? Eu tenho fazer algum tipo de aquecimento artificial? O casal é um pouco arisco, o macho ficou super protetor, não deixa a gente chegar perto. Tenho que prende-lo pra poder chegar perto. Preciso de ajuda, não sei o que fazer...estou confusa. Obrigada!!! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Cintia Canali Niehues disse:

Boa tarde pessoal, eu tenho uma calopsita já faz um tempo, e apareceu outra na arvore dos fundos da minha casa. Consegui captura-la e os dois vivem bem juntos. Descobri que são casal, pois tive o privilégio de ver o acasalamento deles. A fêmea botou um ovo que veio a quebrar, pois como sou de primeira viagem, não fazia a menor ideia do que eu teria que fazer. Então dps de ver que ela tinha botado o primeiro ovo, coloquei uma caixa de papelão, onde ela e ele picotaram tudo e fizeram o ninho. Logo dps ela botou mais 3 ovos. Passaram os dias e um veio a nascer. Lindo! Fiz algumas pesquisas na internet e fiquei muito mais confusa, uns falam que podemos ajudar a dar papinha, outros dizem que a natureza da conta sozinha e tudo mais. Acabei ficando com medo de interferir e deixei que a natureza desse conta. Mas...ele acabou morrendo. Preciso saber o que tenho que fazer assim que o próximo começar a sair da casca do ovo. Eu tenho que alimentá-lo? Eu tenho fazer algum tipo de aquecimento artificial? O casal é um pouco arisco, o macho ficou super protetor, não deixa a gente chegar perto. Tenho que prende-lo pra poder chegar perto. Preciso de ajuda, não sei o que fazer...estou confusa. Obrigada!!! 

Boa noite!. Primeiramente às vezes por serem pais inexperientes, os filhotes acabam morrendo. Na verdade, não se deve interferir na alimentação, mas caso os pais abandonem, não tem outro jeito a não ser alimentar os filhotes. Não mexa muito no ninho. Se a ave é arisca, ela pode abandonar. Realmente a Natureza é sábia. Mas como são aves domésticas, fica olhando de longe se os pais estão alimentando. Não precisa acender lâmpada, pois os pais aquecem os filhotes. 

Link para compartilhar

Olá! É super normal os pais serem super protetores com suas crias é da sua natureza, mesmo domesticados. Então o que fazer nesta situação, a sua intervenção será somente se os pais não cuidarem e alimentares ou abandonar os filhotes. Por serem ariscos tendem a deixarem o ninho caso você perturbe eles, principalmente nos primeiros dias de vida. Baixe a espectativa e apenas observe como mencionou a colega no post acima.

Se ocorrer o abandono tem material no forum em como alimentar e cuidar de filhotes.

Nos mantenha informados.

abs.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.