Jump to content

Casal botou ovos uma vez apenas

Whaba
Ir para a solução Resolvido por LRVN,

Posts Recomendados

Olá, sou marinheiro de primeira viagem.

Tenho um casal ( peguei para cuidar ), que não estão mais botando ovos. Aconteceu que, quando botaram ovos acabou quebrando todos e não nasceu nenhum. Deixei por varios dias mas nunca ficaram dentro da casinha. Sempre estão cruzando porém nenhum ovo. Fazem 1 mês e sempre estão cantando pela manhã,  sempre coloco 20 minutos no sol e troco água e ração todos os dias. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo pra não estarem reproduzindo. Além de sempre deixo ambiente deles limpo, tanto a gaiola como a casinha com maravalha! Não sei ao certo idade do casal, mas já teve um postura de 5 ovos e deles não nasceram nenhum. Já aconteceu algo parecido com alguém ou podem me ajudar dando dicas do que posso fazer?! Quero muito aumentar a família para nova gaiola.

Obs: Estou terminando de montar uma gaiola (dimensões 1,10x1,80x0,70cm), posso até postar a foto depois de terminar; Hoje eles ficam em uma menor ( 0,50x0,60x0,40cm)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então você reforça alimentação deles para eles se sentirem seguros que vão ter alimentos pros filhotes. que vai dar certo e paciência e o maior segredo pra coisa fluir depois que tudo tiver sido feito da sua parte a natureza se encarrega do resto amigo blz.....

Link para compartilhar

Whaba, pelo que aprendi, voce não deve ficar mudando a gaiola de lugar, nem mesmo pra colocar ao sol, não precisa limpar o ninho mesmo voce colocando maravalha o macho concerteza vai jogar fora, isto é super normal não se preocupe, outra coisa muito imortante a gaiola deve ficar em um lugar calmo longe da passagem das pessoas da casa, onde os pais possam sentirem-se seguros pra poderem realizar o que voce quer, aumentar a familia. Procure ajudar com vitamina E (couve) calcio (osso de siba) cito como exemplos podem ser outros. Voce observará que 1o quem entra no ninho é o macho e depois começa a chamar a femea pra entrar no ninho. Ai vão acasalar e +- em 10 dias botam o 1o ovo, evite ao máximo bisbilhotar o ninho, aguarde o tempo deles depois de 18 dias se tudo der certo nasce o 1o filhotinho, o resto é com os pais. Desejo boa sorte!

Link para compartilhar

• Solução

@Whaba, bom dia!

Realmente eles precisam sentir segurança, principalmente a fêmea, para iniciar a postura. Você  está fazendo tudo certo, já que estão acasalando, acredito não demorar muito mais tempo para que ela inicie essa postura. Cada calopsita tem o seu tempo, ela pode vir a colocar os ovos após dias, semanas e até meses. 

Reforce a alimentação deles, ofereça frutas (evitar as cítricas - e retirar as sementes da maçã), legumes, verduras (exceto alface, repolho e acelga pois causa diarréia). Mix de sementes à vontade, ração extrusada, uma boa farinhada (é fundamental nesse período de reprodução), ovo cozido amassado com o garfo, e milho na espiga. 

Boa sorte, nos mantenha informados! 

Abraços. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.