Jump to content

Qual o sexo e mutação dessa calopsita?

Sergio Roberto
Ir para a solução Resolvido por Sergio Roberto,

Posts Recomendados

E um silvestre macho se eu não me engano por estar amarelando já a cabeça....se for ele depois dos 6 meses até 1 ano vai ficar toda amarela quando filhotes todos são iguais a femêa permanece e o macho fica então com a cabeça toda amarela como esse casal adulto da foto blz....

images.jpg

images (1).jpg

São os originais pois são os mais faceis de descobrir a sexagem....

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 1 month later...
Em 01/09/2017 at 19:07, Apolo e lailo disse:

E um silvestre macho se eu não me engano por estar amarelando já a cabeça....se for ele depois dos 6 meses até 1 ano vai ficar toda amarela quando filhotes todos são iguais a femêa permanece e o macho fica então com a cabeça toda amarela como esse casal adulto da foto blz....

images.jpg

images (1).jpg

São os originais pois são os mais faceis de descobrir a sexagem....

Machos não amarelam cabeça, somente o rosto após 6 meses. A mancha na nuca é pq porta arlequim. 

@Sergio Roberto meio mais seguro é sexagem. Custa 15 reais e vc esclarece sua dúvida. Quem te vendeu não fornece a árvore genealógica? Tente ver pais e irmãos, tire foto e coloque aqui. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Machos não amarelam cabeça, somente o rosto após 6 meses. A mancha na nuca é pq porta arlequim. 

@Sergio Roberto meio mais seguro é sexagem. Custa 15 reais e vc esclarece sua dúvida. Quem te vendeu não fornece a árvore genealógica? Tente ver pais e irmãos, tire foto e coloque aqui. 

Realmente ele tem traços que porta arlequim agora eles amarelam cabeça e rosto e topete ficando com uma listra cinza seguida na nuca abaixo do topete e ficando toda padrão cinza no restante do corpo e asas na lateral brancas..... portando arlequim essa mancha ficara branca na nuca e lateral das asas quando adulto mesmo as femêas adultas silvestres não amarelam o topete como o macho amarela.... pois o filhote tem caracteristicas de um macho podendo ser mais esclarecida depois dos seis meses ou com sexagem..... na foto abaixo macho que porta arlequim e femêa que porta arlequim pois todos já adultos.....

124989837.jpg

images (3) (1).jpg

Link para compartilhar

Agora essa dele ai parece com a pepita da vferreira que ela achava que era rocky e virou pepita pois chegou seis meses e nada de amarelar o rosto ela fez sexagem e comprovou femêa mesmo...... más ainda acho que um suposto macho pois o rosto ta com inicio de amarelar já com umas pintas.......mas blz a sexagem tirara todas as duvidas de momento blz......

IMG_2470.PNG.74c85eca347bab2d35a57b4505f86f42.PNG

IMG_2471.PNG.9c50494c388cb4ac872f859433eae3c0.PNG

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.