Sergio Roberto Postado 1 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2017 Boa noite, tenho essa calopsita a uns 3 meses, comprei ela como um filhote fêmea, alguém consegue confirmar a informação que me foi passada? Agradeço desde ja. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 1 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2017 (editado) E um silvestre macho se eu não me engano por estar amarelando já a cabeça....se for ele depois dos 6 meses até 1 ano vai ficar toda amarela quando filhotes todos são iguais a femêa permanece e o macho fica então com a cabeça toda amarela como esse casal adulto da foto blz.... São os originais pois são os mais faceis de descobrir a sexagem.... Editado 1 de Setembro de 2017 por Apolo e lailo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sergio Roberto Postado 2 de Setembro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2017 Ok muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 Em 01/09/2017 at 19:07, Apolo e lailo disse: E um silvestre macho se eu não me engano por estar amarelando já a cabeça....se for ele depois dos 6 meses até 1 ano vai ficar toda amarela quando filhotes todos são iguais a femêa permanece e o macho fica então com a cabeça toda amarela como esse casal adulto da foto blz.... São os originais pois são os mais faceis de descobrir a sexagem.... Machos não amarelam cabeça, somente o rosto após 6 meses. A mancha na nuca é pq porta arlequim. @Sergio Roberto meio mais seguro é sexagem. Custa 15 reais e vc esclarece sua dúvida. Quem te vendeu não fornece a árvore genealógica? Tente ver pais e irmãos, tire foto e coloque aqui. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 10 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 2 horas atrás, Sandra Gomes disse: Machos não amarelam cabeça, somente o rosto após 6 meses. A mancha na nuca é pq porta arlequim. @Sergio Roberto meio mais seguro é sexagem. Custa 15 reais e vc esclarece sua dúvida. Quem te vendeu não fornece a árvore genealógica? Tente ver pais e irmãos, tire foto e coloque aqui. Realmente ele tem traços que porta arlequim agora eles amarelam cabeça e rosto e topete ficando com uma listra cinza seguida na nuca abaixo do topete e ficando toda padrão cinza no restante do corpo e asas na lateral brancas..... portando arlequim essa mancha ficara branca na nuca e lateral das asas quando adulto mesmo as femêas adultas silvestres não amarelam o topete como o macho amarela.... pois o filhote tem caracteristicas de um macho podendo ser mais esclarecida depois dos seis meses ou com sexagem..... na foto abaixo macho que porta arlequim e femêa que porta arlequim pois todos já adultos..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 10 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 Agora essa dele ai parece com a pepita da vferreira que ela achava que era rocky e virou pepita pois chegou seis meses e nada de amarelar o rosto ela fez sexagem e comprovou femêa mesmo...... más ainda acho que um suposto macho pois o rosto ta com inicio de amarelar já com umas pintas.......mas blz a sexagem tirara todas as duvidas de momento blz...... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 11 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2017 Acredito que o colega pediu uma resposta para esclarecer a dúvida dele. As informações deverão ser concisa. Se não sabemos, não devemos levantar mais duvidas. A resposta certa é a sexagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.