VitorM Postado 5 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 Bom dia. Meu casal CB colocaram 4 ovos. Um não estava galado e o retirei do ninho. Restaram somente 3. Neste domingo, dia 3, o primeiro filhote nasceu e ontem o segundo. Li em algum lugar que os pais não alimentam nos 2 primeiros dias porque o filhote ja nasce com suas próprias reservas, porem hoje ja fez 3 dias que o primeiro filhote nasceu e nada dos pais alimentarem. Notei que ele estava muito fraco, fui entrar com a papinha mas ele morreu na minha mão . Estou acompanhando pra ver se vão tratar do outro filhote, mas até agora nada, e detalhe, é a primeira postura deles. O que vocês acham que eu devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Souza Postado 5 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 É a primeira cria deles? A primeira cria nunca é 100% boa, a maioria dos filhotes morrem mesmo, seja por falta de experiência dos pais ou outro motivo. Acho que você deve deixar a natureza agir por si só. Na minha primeira cria eu intervi no cuidado, 3 filhotes morreram e só sobrou 1. Eu me senti culpado de ter feito algo errado. Então o meu conselho pra você é deixar a natureza agir por si só. Até por que vão existir mais crias, assim você e os pais vão adquirindo experiencia. Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 5 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 Vitor, quando são recem nascidos pra quem não tem experiencia é difícil ajudar os pais na alimentação, o que você pode fazer é disponibilizar farinhada com ovos e outros tipos de sementes que os pais estão habituados a comer. Outra coisa no inicio não perturbe os pais no ninho deixe eles quietos não mexa no ninho para se sentirem seguros, pois carregam o instinto de proteção aos filhotes se a todo tempo você mexer no ninho é natural que não vão sair para pegar alimento. Tenha paciência que tudo dará certo. Como disse o Bruno nem toda cria é 100%. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 5 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 Fácil, ajude desde o primeiro dia com uma seringa própria e papa agua morna e muito amor você consegue, atenção aqui no fórum exige uma tabela para alimentação de calopsitas na mão, nos tutoriais siga ela não tem erro, apenas tome cuidado com o papo é a temperatura da papa, boa sorte, eu alimentei desde o primeiro dia, hoje pitoco tem 7 meses Este da foto!!! Abraço!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VitorM Postado 5 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 Valeu pelo apoio. Qualquer coisa nos vamos nos falando Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Shenna Postado 6 de Setembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2017 Bom dia @VitorM, como estão os pequenos, os pais resolveram alimentar..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.