Jump to content

Acasalamento

Laysbertolazzi
Ir para a solução Resolvido por Laysbertolazzi,

Posts Recomendados

Após 3 meses com minhas calopsitas em casa vi eles acasalando hoje... Mas n tenho ninho, não sei o que fazer .. será que terão filhotes ? Na primeira vez já e possível ter uma ninhada? Como devo proceder ?

Segue uma foto do casal abaixo ...

IMG_20170825_144834_721.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Para poder procriar necessariamente terá que ter um ninho ou no minimo uma caixa se elas aceitarem. Pela inexperiência do casal pode ser que não venham a vingar todos os ovos. Caso ela venha a botar o ovo e não tenha o ninho é só descartar os ovos.

Elas já tem mais de 1 ano? Senão não aconselho a criar ainda.

• Gostei 1
Link para compartilhar

12 minutos atrás, Milton Shoiti disse:

Para poder procriar necessariamente terá que ter um ninho ou no minimo uma caixa se elas aceitarem. Pela inexperiência do casal pode ser que não venham a vingar todos os ovos. Caso ela venha a botar o ovo e não tenha o ninho é só descartar os ovos.

Elas já tem mais de 1 ano? Senão não aconselho a criar ainda.

Então esse é meu medo, pois foram comprados em petshop e nao souberam falar a idade deles 

Link para compartilhar

Então o certo seria comprar o ninho e maravalha e deixar guardado pra eventuais postura no fundo da gaiola. dai se acontecer coloca o ninho já que ela iniciou a postura por conta propria sem ter o incentivo da postura precoce que o ninho estimula sera um sinal da natureza que ela está pronta. dai se não acontecer daqui uns 6 meses coloca o ninho eles já treinaram bastante e já estaram em uma idade ideal pra começar a postura tudo dara certo blz....

• Gostei 1
Link para compartilhar

45 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Então o certo seria comprar o ninho e maravalha e deixar guardado pra eventuais postura no fundo da gaiola. dai se acontecer coloca o ninho já que ela iniciou a postura por conta propria sem ter o incentivo da postura precoce que o ninho estimula sera um sinal da natureza que ela está pronta. dai se não acontecer daqui uns 6 meses coloca o ninho eles já treinaram bastante e já estaram em uma idade ideal pra começar a postura tudo dara certo blz....

Muito obrigada... ficarei atualizando aqui caso aconteça algo mesmo 

Link para compartilhar

Bom dia amiga, pela foto você tem um machinho silvestre adulto e esse  cara branca se for a fêmea em questão não é possível saber a idade devido a mutação, isso é possível apenas com silvestres, pérolas e outra mutação que não me recordo agora....deixe eles ir se conhecendo mais , namora.do sem problemas pois a fêmea se não tiver 12 meses pode ter retenção de ovos....como vc não sabe a idade dela....providencie cálcio na água, pedra osso de siba coloque na gaiola e aguarde se ela botar sem estimulo ",ninho" o primeiro ovinho ai sim você coloca o ninho na gaiola forrado co maravalha, boa sorte!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, cilene1234 disse:

Bom dia amiga, pela foto você tem um machinho silvestre adulto e esse  cara branca se for a fêmea em questão não é possível saber a idade devido a mutação, isso é possível apenas com silvestres, pérolas e outra mutação que não me recordo agora....deixe eles ir se conhecendo mais , namora.do sem problemas pois a fêmea se não tiver 12 meses pode ter retenção de ovos....como vc não sabe a idade dela....providencie cálcio na água, pedra osso de siba coloque na gaiola e aguarde se ela botar sem estimulo ",ninho" o primeiro ovinho ai sim você coloca o ninho na gaiola forrado co maravalha, boa sorte!

Eu n coloquei ninho, Eles simplesmente começaram a acasalar ... 

Olha uma foto só dela 

IMG-20170906-WA0004.jpg

IMG-20170906-WA0005.jpg

Link para compartilhar

• Solução

Cheguei agora e meu pai trouxe um ninho para eles, eles vão lá dentro e meu machinho não sai de lá de dentro com a fêmea, Ele canta pra ela e vejo que os dois estão bicando muito a madeira do ninho 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.