Laysbertolazzi Postado 5 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 Após 3 meses com minhas calopsitas em casa vi eles acasalando hoje... Mas n tenho ninho, não sei o que fazer .. será que terão filhotes ? Na primeira vez já e possível ter uma ninhada? Como devo proceder ? Segue uma foto do casal abaixo ... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 5 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 Para poder procriar necessariamente terá que ter um ninho ou no minimo uma caixa se elas aceitarem. Pela inexperiência do casal pode ser que não venham a vingar todos os ovos. Caso ela venha a botar o ovo e não tenha o ninho é só descartar os ovos. Elas já tem mais de 1 ano? Senão não aconselho a criar ainda. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Laysbertolazzi Postado 5 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 12 minutos atrás, Milton Shoiti disse: Para poder procriar necessariamente terá que ter um ninho ou no minimo uma caixa se elas aceitarem. Pela inexperiência do casal pode ser que não venham a vingar todos os ovos. Caso ela venha a botar o ovo e não tenha o ninho é só descartar os ovos. Elas já tem mais de 1 ano? Senão não aconselho a criar ainda. Então esse é meu medo, pois foram comprados em petshop e nao souberam falar a idade deles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 5 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 Então o certo seria comprar o ninho e maravalha e deixar guardado pra eventuais postura no fundo da gaiola. dai se acontecer coloca o ninho já que ela iniciou a postura por conta propria sem ter o incentivo da postura precoce que o ninho estimula sera um sinal da natureza que ela está pronta. dai se não acontecer daqui uns 6 meses coloca o ninho eles já treinaram bastante e já estaram em uma idade ideal pra começar a postura tudo dara certo blz.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Laysbertolazzi Postado 5 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2017 45 minutos atrás, Apolo e lailo disse: Então o certo seria comprar o ninho e maravalha e deixar guardado pra eventuais postura no fundo da gaiola. dai se acontecer coloca o ninho já que ela iniciou a postura por conta propria sem ter o incentivo da postura precoce que o ninho estimula sera um sinal da natureza que ela está pronta. dai se não acontecer daqui uns 6 meses coloca o ninho eles já treinaram bastante e já estaram em uma idade ideal pra começar a postura tudo dara certo blz.... Muito obrigada... ficarei atualizando aqui caso aconteça algo mesmo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 6 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2017 (editado) Bom dia amiga, pela foto você tem um machinho silvestre adulto e esse cara branca se for a fêmea em questão não é possível saber a idade devido a mutação, isso é possível apenas com silvestres, pérolas e outra mutação que não me recordo agora....deixe eles ir se conhecendo mais , namora.do sem problemas pois a fêmea se não tiver 12 meses pode ter retenção de ovos....como vc não sabe a idade dela....providencie cálcio na água, pedra osso de siba coloque na gaiola e aguarde se ela botar sem estimulo ",ninho" o primeiro ovinho ai sim você coloca o ninho na gaiola forrado co maravalha, boa sorte! Editado 6 de Setembro de 2017 por cilene1234 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Laysbertolazzi Postado 6 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2017 6 horas atrás, cilene1234 disse: Bom dia amiga, pela foto você tem um machinho silvestre adulto e esse cara branca se for a fêmea em questão não é possível saber a idade devido a mutação, isso é possível apenas com silvestres, pérolas e outra mutação que não me recordo agora....deixe eles ir se conhecendo mais , namora.do sem problemas pois a fêmea se não tiver 12 meses pode ter retenção de ovos....como vc não sabe a idade dela....providencie cálcio na água, pedra osso de siba coloque na gaiola e aguarde se ela botar sem estimulo ",ninho" o primeiro ovinho ai sim você coloca o ninho na gaiola forrado co maravalha, boa sorte! Eu n coloquei ninho, Eles simplesmente começaram a acasalar ... Olha uma foto só dela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Laysbertolazzi Postado 6 de Setembro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2017 Cheguei agora e meu pai trouxe um ninho para eles, eles vão lá dentro e meu machinho não sai de lá de dentro com a fêmea, Ele canta pra ela e vejo que os dois estão bicando muito a madeira do ninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.