Paulo.Felipe Postado 8 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2017 Oi galera! Quero uma ajuda! Já tenho 3 calopsitas e pretendo ter uma quarta para fazer casal apenas com uma canelinha que tenho. Mas isso daqui há uns meses pq ela é novinha, então estou procurando um marido para ela bem especial. Gostaria de ter alguns filhotes como ela, sendo assim, que macho pode ser??? Ela : CB, canela, pérola, arlequim reversa (não conheço os pais, mas tenho como saber com o criador, o macho comprarei o mesmo criador) Segue a foto de minha princesa Eu tinha pensado com um macho albino, por imaginar que ele é recessivo...mas eu ainda não parece para estudar a genética deles, e na verdade achei um pouco confuso rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 8 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2017 O @guilermecarli vai saber te responder essa pergunta.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulo.Felipe Postado 9 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 18 horas atrás, Apolo e lailo disse: O @guilermecarli vai saber te responder essa pergunta.... Obrigado @Apolo e lailo, estou pesquisando, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Se vc puder me ajudar @Guilherme Carli agradeceria muito, abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Blz que ave linda vc tem parabéns, olha na minha opinião eu seguia o padrão da ave é acasalava ela com um arlequim cara branca e desse casal iria seguir o mesmo padrão pq as vezes não dar por mais que sabemos, acasalar com outras mutações e tentar adivinhar as mutações que irão sair pq a árvore genética dessas aves são extensas e as vezes não sairão o que vc pretende. Blz abraços e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 É isso mesmo. Para manter o padrão: cb Arlequim pérola canela reverso. Com cb Arlequim: Machos e fêmeas cb Arlequim. Não serão reversos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulo.Felipe Postado 11 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2017 (editado) Obrigado @Dag e @Sandra Gomes Eu até imaginei em procurar um macho parecido como ela, mas lendo no fórum fiquei bem confuso, não pelos comentários, mas por não entender nada de genética de calopsitas, que a depender do cruzamento pode nascer vários tipos diferentes rs Então tenho que procurar um macho CB arlequim. Só ficou uma dúvida Dag e Sandra: tanto faz o macho ser reverso? Porque os filhotes não serão reversos, caso eu procure um macho também reverso? Preciso estudar rs, com mamíferos é tão mais fácil prever isso rsrs eu leio e leio e não entendo nada rsrsr. Muito obrigado a vcs depois, um forte abraço! Editado 11 de Setembro de 2017 por Paulo.Felipe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulo.Felipe Postado 9 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2017 (editado) Em 09/09/2017 at 13:19, Sandra Gomes disse: É isso mesmo. Para manter o padrão: cb Arlequim pérola canela reverso. Com cb Arlequim: Machos e fêmeas cb Arlequim. Não serão reversos. Oi @Sandra Gomes e amigos, Me tirem uma dúvida: porque não nasceriam reverso? obrigado Editado 9 de Outuro de 2017 por Paulo.Felipe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2017 Só nasce filhotes reversos de mãe reverso+ pai reverso. Se 1 deles não for reverso é impossível. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulo.Felipe Postado 9 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2017 Oi @Sandra Gomes Obrigado!!! Vou procurar um macho CB arlequim reverso Estava pesquisando, aqui mesmo no site, e percebi que os filhotes saírem reverso não é tão fácil, me parece que é uma mutação mais restrita... Vou tentar achar um igualzinho a ela. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 Não é uma mutação. A mutação é arlequim. Reverso é o desenho das asas. Não tem como vc pegar 2 aves diferentes e esperar que o desenho seja bom. Tem que ser 2 desenhos parecidos entendeu? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.