Jump to content

Ajuda para tentar saber se minhas calopsitas são macho e fêmea ou não???

LUCAS PHELLYPE

Posts Recomendados

A Um tempo atrás eu comprei duas calopsitas de um moço, amigo de um parente meu eu estava querendo um casal para fazer reprodução e ele me disse que os dois eram macho e fêmea, comprei e aí se passaram mais de 1 ano. Mas umas 2 semanas atrás pela primeira vez eles cruzaram ( Tinha uma em cima da outra ) depois fizeram mais duas vezes de lá pra cá e agora estão chocando os ovos eles passam o dia inteirinho dentro do ninho inclusive é por isso que eu ainda não tirei fotos deles pra postar pq ainda não consegui

mas o que acontece...eu tinha certeza que era um macho e uma femea pelo fato de eu ter visto eles cruzando um em cima do outro mas a 3 dias atrás eu vi algo que me deixou muito confuso...eu vi os dois um do lado do outro com aquele levantamento de rabo e piado baixinho típico das fêmeas...e hoje eu olhei o ninho e tem cinco ovos

afinal, o que será que elas são? duas fêmeas? um macho e uma fêmea?

uma única calopsita coloca tantos ovos assim ou é certeza que são duas fêmeas?

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Com certeza e um casal mesmo. só que espera os filhotes nascer o primeiro ovo nasce entre 21 a 23 dias depois do inicio do choco então isso acostuma acontecer apartir que ela bota o 2 e 3 ovo dai nasce na mesma sequencia que elas botam um dia sim e outro não. uma calopsita femêa bota atê 9 ovos más isso varia de 3 a 9 ovos a quantidade de 5 e 6 ovos são as mais frequentes. Dai passando se uns 25 dias e não aparecer nada tem que fazer a ovoscopia pra ver se tem filhote nos ovos se não tiver pode acontecer de não estarem galados isso acontece muito nas primeiras posturas dai na segunda da certo pois já treinaram mais ou o caso de ser duas femêas acho que esse não vai ser seu caso. agora não incuca com piados esses tipos de coisas que as vezes o macho faz sinais da femêa e vice versa agora e ter paciência e esperar vai nos atualizando ai blz......

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.