DIOGO TEIXEIRA Postado 30 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 BOM NOITE. TENHO UMA CALOPSITA MACHO QUE ESTA ALIMENTANDO OS FILHOTES. JA TEM DOIS DIAS QUE ELE ESTAR COM DIARREIA E PEITO SECO.MAIS ELE TA COMENDO BEM, RAÇÃO, FARINHADA, CENOURA, COUVE, OVOS BEM COZIDOS, MISTURADA DE SEMENTES. SERA QUE ELE TA MUITO SOBRE CARREGADO ALIMENTANDO OS FILHOTES? DEVO TIRAR ELE DOS FILHOTES? QUEM PODE MIN AJUDAR?OBS: ELE ESTAR ESPERTO, SO UM POUCO CASANDO EU ACHU, PRIMEIRA NINHADA. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 30 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 Os filhotes estão com quantos dias? E a femea não esta alimentando? Não sei quanto tempo ja tem os filhotes, mas se ele esta tão sobrecarregado assim talvez seja melhor você passar a ajudar, alimentando os filhotes com papinha. Você chegou a levar ele no veterinario? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DIOGO TEIXEIRA Postado 30 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 os filhotes tem 5 dias, a fêmea alimenta muito pouco, ainda não levei no veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 30 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 @Célia Maia oq você diz? Pelo que ja vi, peito seco deixa uma calopsita bem debilitada, não consegue absorver os nutrientes e fica muito fraca e ainda ter que alimentar os filhotes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DIOGO TEIXEIRA Postado 30 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 o que vc acha que tenho de fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 30 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 Eu separaria e começava a dar papinha para os filhotes, pra assim o macho se recuperar. Mas tem que tomar muito cuidado, eles são muito novinhos ainda, acho que o melhor é usar uma seringa tipo de insulina que é bem pequena. E seria melhor você levar o seu macho no vet, ele precisa do tratamento certo senão você pode perde-lo. É peito seco mesmo? Boa sorte pra vocês Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DIOGO TEIXEIRA Postado 30 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 e como devo aquecer os filhotes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 1 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 @DIOGO TEIXEIRA Você pode encaixar uma lampada de 60w no buraco de entrada do ninho e separar com papelão para os filhotes não encostarem e se queimar. Tem que ficar de olho se não fica muito quente tambem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DIOGO TEIXEIRA Postado 1 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 OBRIGADO, VOU TENTAR. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 1 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 Que de tudo certo, vai dando noticias aqui Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 Pelo histórico narrado, não parece que ele está doente e sim sobrecarregado nos cuidados com o filhote. Então, peito seco é uma consequência de alguma doença ou algo que esteja fazendo com que o passaro não se alimente corretamente e assim o mesmo acaba emagrecendo e ficando com a quilha proeminente. A fêmea não está ajudando ele nessa função?Para tirar um pouco dessa sobrecarga que ele está tendo, se fosse comigo eu não tiraria os filhotes de perto dele, pois são muito novinhos e é importante nessa fase serem alimentados pelos pais, mas você pode ajudar dando algumas vezes por dia a papinha para eles, assim sobrará mais tempo para ele se alimentar. Procure deixar os alimentos mais próximos do ninho, assim ficará mais fácil dele ir até eles e aumente a oferta desses. Você pode também pegar ele de vez em quando e colocar em frente aos potes para comer, é difícil eles negarem quando estão famintos. Embora dizem que não se pode mexer com o ninho, se fosse um passaro meu eu faria isso, pois não me ariscaria deixar ele adoecer por falta de alimentação. Outra coisa que os criadores dizem que é importante oferecer milho todos os dias nesse período para os passaros. Agora se ele continuar a não se alimentar, você poderia dar papinha via sonda se souber no final do dia, somente para ele não ficar fraco, mas tem que saber aplicar para não dar via falsa e ele sendo adulto e não estando doente, não aceitará a papinha com colher ou outra forma qualquer. Não existe uma regra correta do que fazer, mas são procedimentos que eu faria com os meus caso estivessem enfrentando algo parecido antes de optar em levar ao veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DIOGO TEIXEIRA Postado 1 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 Obrigado pela dica, hoje vou levar eke no veterinári. Mais tarde dou notícias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 1 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 Eu dou milho dia sim dia não para as meus mesmo sabendo que eles comem bem a ração extrusada as sementes e duas vezes da semana ofereço farinhada da alcon Todos os dias ofereço um tipo de fruta e um legume ralado porque eles não comem em pedaços só as frutas eu coloco aos pedacinhos comem bem e são super gordinhos . O veterinário que levo os meus falou que eu posso dar milho a vontade só tomar cuidado para retirar no fim do dia porque estraga . Coloque os alimentos próximo do ninho assim ele vai comer com mais facilidade . Compre o probiótico Organew e misture 2g em um quilo de sementes vai ajudar bastante na recuperação dele . nos de noticias Segue a foto do probiótico de 100g tem em varias pet chop e e barato Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DIOGO TEIXEIRA Postado 1 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 BOA NOITE, LEVEI ELE HOJE NO VETERINÁRIO ELE FALOU QUE ELE ESTAR REALMENTE COM PEITO SECO. MANDEI FAZER EXAMES DE FEZES POR CAUSA DA DIARREIA, JA ESTAR TOMANDO ANTIBIÓTICO. AGORA VAMOS AGUARDA O RESULTADO DO EXAME. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Stefani Postado 2 de Julho de 2015 Solução Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 Tadinho Mas ele vai se recuperar logo. E os filhotes, como estão? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.