Alba Postado 8 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2017 Gente, boa tarde. Eu queria tirar uma dúvida com vocês. Vou contar a história das minhas calopsitas pra poder tirar minha dúvida. Inicialmente, eu tinha o Tom (macho cinza Silvestre na foto), e foi só ele durante um ano, quando decidi comprar o Luan (macho canela, na foto). No início me venderam como fêmea, e os dois acasalam normalmente por um tempo, e manteve assim até eu começar a desconfiar já que não colocavam ovo nenhum, o Luan cantava e eles brigavam mais do que tudo. Foi então que fiz o teste e deu que eram ambos do sexo masculino. Então, mais um ano depois, comprei a Mel (pérola canela na foto), e nenhum dos dois ligou pra ela. Percebi que ela tinha maior interesse pelo Luan, que só queria saber do Tom. Ele o perseguia pela gaiola, e fazia muito escândalo quando tentava subir no Tom pra acasalar, e ele não deixava. Após um outro ano, quando eles já haviam passado dois anos juntos na mesma gaiola, comprei a Mía (cara branca), na intenção de impulsionar a reprodução deles. De início, nada. Os machos continuavam a se interessar um pelo outro, e a Mel começava a ficar de carinhos com a Mía. Então decidi separá-los, e como não tinha como manter na mesma casa em gaiolas diferentes, sem haver reclamações dos vizinhos, optei por doar um casal. Então doei a Mel e o Luan. De início, foi estranho já que era o pássaro que o Tom estava junto há mais tempo. Mas depois de um tempo, ele e a Mía começaram a se entender. Depois que começaram a trocar carinhos, não demorou muito pra começarem a tentar acasalar. Eu dou uma alimentação balanceada aos dois, e comecei uma série de vitaminas... O polivitaminico, o avitrin e+ (acho que escreve assim), e logo depois o avitrin reprodução. Ela deve ter cerca de 10 meses. Ele tem três anos, e nunca cruzou. E quando tentava acasalar, era com o macho. Ele entra no ninho, passa boa parte do tempo lá, ela às vezes entra também, e às vezes entram os dois. Mas ela não coloca ovos. Eles ainda estão acasalando. E ambos entram no ninho. Mas não sei se ela está muito ansioso (já que às vezes ficha lá chocando o vento), e ela não está tão interessada, ou se ele é muito velho e ela muito nova. Já tem um bom tempo que estão cruzando, já não deveriam ter posto um ovo? E outra... Como ficariam os filhotes deles? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 8 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2017 Boa noite! Vi umas marcações do seu cinza silvestre pela foto que lembra um pérola após a perda do perolado (se puder postar mais uma foto pra tirar as dúvidas). Se assim for: Macho silvestre pérola x Fêmea arlequim cara branca pérola Todos os filhotes pérolas portadores de cara branca e arlequim. Se ele não for pérola.. Todos os filhotes cinza silvestres portadores de cara branca e arlequim sendo que os machos portarão pérola. Arlequim é recessivo, o macho teria que portar também pra nascer filhotes da mutação. Lindos! Vai dar certo, tenha paciência que vai chegar kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 8 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2017 Esse macho canela que você doou e muito bonito e a femêa perola também o @guilermecarli vai saber te responder isso ai rsrsrs...... como você já da uma boa alimentação e em abundancia e deu as vitaminas logo aparecera ovinhos ai blz..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 16 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2017 Gente, queria dizer que ela finalmente botou o primeiro ovinho. Mas ela só colocou um, isso é normal? Quanto tempo mais ou menos demora pra colocar todos os ovos? E estou achando ela quietinha, quando a vejo sair. E ah... Vi que é pra colocar pó de serra, aqueles pra hamster, e eu tinha colocado. Mas eles tiraram quase tudo. E o ovo fica arrastando no chão do ninho. Estou com medo de acontecer algo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 16 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2017 7 minutos atrás, Alba disse: Gente, queria dizer que ela finalmente botou o primeiro ovinho. Mas ela só colocou um, isso é normal? Quanto tempo mais ou menos demora pra colocar todos os ovos? E estou achando ela quietinha, quando a vejo sair. E ah... Vi que é pra colocar pó de serra, aqueles pra hamster, e eu tinha colocado. Mas eles tiraram quase tudo. E o ovo fica arrastando no chão do ninho. Estou com medo de acontecer algo. Geralmente o intervalo de um ovo para o outro é de dois dias, então pode ficar tranquila que provavelmente outros vão vim. Sobre a serragem é normal eles tirarem, porém vc deve insistir, os beneficios são incontáveis...Vai colocando e repondo a medida q eles tiram, quando os filhotes nascem eles passam a aceitar mais a serragem. TODA SORTE DO MUNDO!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 17 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2017 7 horas atrás, Gustavo16 disse: Geralmente o intervalo de um ovo para o outro é de dois dias, então pode ficar tranquila que provavelmente outros vão vim. Sobre a serragem é normal eles tirarem, porém vc deve insistir, os beneficios são incontáveis...Vai colocando e repondo a medida q eles tiram, quando os filhotes nascem eles passam a aceitar mais a serragem. TODA SORTE DO MUNDO!!! Muito obrigada!! Quanto ao ovo, já faz dois dias. Eu devo ficar insistindo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 17 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2017 19 horas atrás, Alba disse: Muito obrigada!! Quanto ao ovo, já faz dois dias. Eu devo ficar insistindo? Parou em um mesmo?? estranho isso. Eu insistiria mais um pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Alba Postado 18 de Setembro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 14 horas atrás, Gustavo16 disse: Parou em um mesmo?? estranho isso. Eu insistiria mais um pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 18 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 14 horas atrás, Gustavo16 disse: Parou em um mesmo?? estranho isso. Eu insistiria mais um pouco. Em 08/09/2017 at 19:06, Apolo e lailo disse: Esse macho canela que você doou e muito bonito e a femêa perola também o @guilermecarli vai saber te responder isso ai rsrsrs...... como você já da uma boa alimentação e em abundancia e deu as vitaminas logo aparecera ovinhos ai blz..... Olha só. Ela notou mais de um. Só que demora para os outros virem ainda? Mais ou menos quanto tempo? E como saber se os ovos estão galados ou não? Ah. Da pra saber quais seriam as possibilidades de filhotes? Em 08/09/2017 at 18:11, Iasmim Vieira disse: Boa noite! Vi umas marcações do seu cinza silvestre pela foto que lembra um pérola após a perda do perolado (se puder postar mais uma foto pra tirar as dúvidas). Se assim for: Macho silvestre pérola x Fêmea arlequim cara branca pérola Todos os filhotes pérolas portadores de cara branca e arlequim. Se ele não for pérola.. Todos os filhotes cinza silvestres portadores de cara branca e arlequim sendo que os machos portarão pérola. Arlequim é recessivo, o macho teria que portar também pra nascer filhotes da mutação. Lindos! Vai dar certo, tenha paciência que vai chegar kkk Essa foi a melhor foto que consegui tirar. Ele está agressivo por conta do ninho. Mas se ele fosse perolado, não teria manchinhas antes? A foto de baixo é de quando ele ainda era filhote. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Oi, bom dia! Ele não é pérola mesmo. Serão todos os filhotes cinza silvestres igual ele. Se ele portar cara branca ou arlequim poderá vir algum diferente. A fêmea põe dia sim, dia não. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 18 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 7 minutos atrás, Iasmim Vieira disse: Oi, bom dia! Ele não é pérola mesmo. Serão todos os filhotes cinza silvestres igual ele. Se ele portar cara branca ou arlequim poderá vir algum diferente. A fêmea põe dia sim, dia não. Bom dia, Iasmim. Obrigada! Sei que a fêmea porta pérola e lutino, mas não sei se é xx ou xy, então não sei se seria o suficiente pra passar algo diferente ao fenótipo dos filhotes. E em relação a ele, eu não sei se porta algo. Nunca consegui tirar uma ninhada dele. Seguem fotos do casal. E ah, a partir de quanto tempo posso fazer ovoscopia? Outra dúvida... Eu achei essa urina, fezes, não sei o que é... Estranha. Parece preta. Estou preocupada. Acham que é algo incomum? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Oi, sua fêmea não porta INO por ser uma mutação ligado ao sexo, só os machos conseguem portar, a fêmea ou é INO, ou não é. Pérola do mesmo jeito, fêmea não porta, sua é pérola. As fezes não estão normais, retire esse papel do fundo pois a cor mais escura pode ser tinta do papel soltando. Se for a urina deles mesmo, tem um problema sério ai, normal é sem incolor e sem odor. Observe isso, espero que seja só a tinta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Ela é cb Arlequim pérola. Ele é silvestre. Os filhotes serão: Macho: silvestre portador de cb e pérola Fêmeas: silvestre portadoras de cb. Vc deve esperar surpresas pq eles sempre portam algo. Principalmente os machos. Quanto as fezes é o que a colega falou. Sobre a maravalha vc deve colocar uma folha de papel toalha no fundo. Ela mantém o ovo fora do contato com a madeira. Eu faço assim: 2 folhas de papel toalha + 2 dedos de maravalha encima. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 30 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2017 Em 18/09/2017 at 16:49, Sandra Gomes disse: Ela é cb Arlequim pérola. Ele é silvestre. Os filhotes serão: Macho: silvestre portador de cb e pérola Fêmeas: silvestre portadoras de cb. Vc deve esperar surpresas pq eles sempre portam algo. Principalmente os machos. Quanto as fezes é o que a colega falou. Sobre a maravalha vc deve colocar uma folha de papel toalha no fundo. Ela mantém o ovo fora do contato com a madeira. Eu faço assim: 2 folhas de papel toalha + 2 dedos de maravalha encima. Boa tarde. Minha dúvida agora é no quesito cocô... Eu fui olhar hoje e vi que a fêmea está com uma diarreia muito forte. Já está assim desde que começou a reprodução, mas antes eu não sabia qual dos dois eram. Hoje, vim ver e a gaiola está assim. Não sei se é por causa da gravidez, ou se é porque prendem pra não fazer cocô dentro do ninho... Não sei. O que vocês acham? E ah, está com um cheiro muito ruim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2017 Vc já citou os motivos. Mas essa última foto tá muito volumosa. Vc deve observar, em geral as matutinas são assim mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.