brurider01 Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Oi gente tudo bem, aqui em casa nasceram 4 filhotes na ultima semana, a femea e o macho estao revezando na alimentação e nos cuidados, mas a minha dúvida é a seguinte: eles estão comendo muito pão, as vezes chegam a ficar gritando ate a gente colocar pão na gaiola, em seguida eles vão direto alimentar os filhotes, queria saber dos riscos que isso oferece à saúde dos filhotes e dos pais... justamente porque estão trocando o pão pela ração, queria saber também se é normal depois de uma semana dos filhotes nascerem, os pais saírem do ninho e voltarem apenas pra aliementar, meus filhotes estão começando a abrir os olhos e nós aqui em casa não entendemos nada sobre ninhada. Desde ja agradeço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 9 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2017 Pq é um alimento mais macio por isso os pais estão alimentando eles mais com o pão, forneça tbm pra o início do trato ovos cozidos e frutas e verduras tbm além da ração ok não fazem mal aos filhotes. Abraços e muito sucesso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 10 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2017 Pão não faz bem bem para nós, imagina para eles hahahaha. É só trigo, sal e gordura. Recomendo, se possível, reduzir gradativamente a quantidade até um dia remover da alimentação deles. Ou dar apenas como petisco. Porém, se você retirar drasticamente pode ser que eles parem de alimentar os filhotes. Gosto de dar também ovo cozido e couve. Excelente para eles e aqui aceitam bem. Então vá com cuidado e boa sorte!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 10 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2017 Verdade li muito sobre os alimentos onde veterinarios citam oque pode dar e não pode pra elas e pão e bolacha estes tipos de alimento não faz bem pra elas.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MyGirl Postado 11 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2017 Em 09/09/2017 at 17:54, brurider01 disse: Oi gente tudo bem, aqui em casa nasceram 4 filhotes na ultima semana, a femea e o macho estao revezando na alimentação e nos cuidados, mas a minha dúvida é a seguinte: eles estão comendo muito pão, as vezes chegam a ficar gritando ate a gente colocar pão na gaiola, em seguida eles vão direto alimentar os filhotes, queria saber dos riscos que isso oferece à saúde dos filhotes e dos pais... justamente porque estão trocando o pão pela ração, queria saber também se é normal depois de uma semana dos filhotes nascerem, os pais saírem do ninho e voltarem apenas pra aliementar, meus filhotes estão começando a abrir os olhos e nós aqui em casa não entendemos nada sobre ninhada. Desde ja agradeço. Eles estão pedindo pão por ser um alimento rápido para ser ingerido, e isso poupa tempo para levar comida aos filhotes. Os nutrientes do pão são muito nocivos para calopsita, pois há fermento nele. Eu recomendo vocês comprarem uma farinhada, que tem mais valor nutricional e é fácil de comer. Coloque milho também, em pouca quantidade, reforce a alimentação com folhas de couve, etc. Todas bem lavadas para não dar problema com os filhotes. Sobre a farinhada, há duvida se vão comer, mas você pode investir em alguns métodos para que eles aprendam a comer ela. Boa sorte com a ninhada, e não se preocupe muito, porque os pais vão fazer todo o trabalho certinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.