DIOGO TEIXEIRA Postado 1 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 BOA NOITE, TENHO DOIS FILHOTES DE CALOPSITA COM 5 DIAS DE VIDAS, OS PAIS NÃO ESTÃO DANDO MUITA COMIDA. O PIOR QUE O PAI TA FICANDO DE PEITO CESO E FRACO, QUERO SEPARAR ELES DOS PAIS, MINHA DUVIDA E COM AQUECER ELES? E QUAL A QUANTIDADE DE PAPINHA EU TENHO DE DAR PARA ELES? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 2 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 Vamos lá!Pegue o ninho e faça um bem bolado para que uma lâmpada fique na ante sala ligada 24h para o aquecimento, essa lâmpada não pode ser forte e também não fraca, o bastante para que forneça calor, aconselho aquelas lâmpadas coloridas, fácil de encontrar. Quando colocar na ante sala, na divisão, coloque um papelão que esteja da altura do ninho por conta da luminosidade, pois estará bem próxima, podendo trazer danos a visão dos filhotes, mas quando colocar faça alguns buracos no papelão.Coloque no ninho serragem parar o conforto dos filhotes.Não deixe o ninho em locais frios e corrente de ar, mantenha em um lugar quentinho para ajudar no aquecimento. Já utilizei esse método!OBS.: Apenas retire os filhotes caso for abandono por 100% dos lados, tanto pai como mãe, pois eles necessitam dos alimentos dos pais para ganharem anticorpos, pouco alimento no começo é normal, pois são pequenos e os pais fornecem uma quantidade boa. Espero ter ajudado, boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 2 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 (editado) Lembrando que peito seco não é normal, é causado por doença, porém não tem como saber se é o caso, pois ele está na reprodução, durante esse período a ave perde peso, ficando cansada e fraca. Editado 2 de Julho de 2015 por GCarli 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DIOGO TEIXEIRA Postado 2 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Julho de 2015 Obrigado pela dica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlos11903 Postado 4 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2015 Diogo,para ilustrar como deve ficar a incubadora caseira, eu precisei fazer porque um dos filhotinhos nasceu com má formação e os pais abandonaram abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DIOGO TEIXEIRA Postado 5 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 5 de Julho de 2015 Gostei da idéia. Vou fazer uma dessa tb. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alex da silva Postado 8 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2020 Boa noite e normal o filhote de calopsita de 5 dias fazer uns barulho estranho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 10 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2020 Sim,é normal sim,só significa que qué comer(Mas não dê alimento sempre que piar,pois eles são pidões mesmo,verifique se a garganta tá cheia ou não) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marisa M Mendes Postado 29 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2024 Gostaria de saber qtos dias os pais tem q ficar chocando os filhotes para aquecer?? Qtos dias? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marisa M Mendes Postado 29 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2024 A mãe dos filhotes está sem penas atrás do tapete. E ela tem procurado comer tijolo ou rejunte do piso. Dou ração normal. De dois tipos. Legumes. Verduras. Ovos cozidos. Não creio q esteja com falta de alguma vitamina. Tenho colocado umas gatinhas de avitrim na água. O que poderia ser? Ela não emagreceu. E tanto ela como o pai como muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 29 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2024 2 horas atrás, Marisa M Mendes disse: A mãe dos filhotes está sem penas atrás do tapete. E ela tem procurado comer tijolo ou rejunte do piso. Dou ração normal. De dois tipos. Legumes. Verduras. Ovos cozidos. Não creio q esteja com falta de alguma vitamina. Tenho colocado umas gatinhas de avitrim na água. O que poderia ser? Ela não emagreceu. E tanto ela como o pai como muito. O que é ração normal? Calopsita não deve comer tijolo, parede, nada deste tipo. Pode fazer mal. Poste uma foto de suas aves e da alimentação delas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.