Jump to content

Minha calopsita não é minha amiga... Ajudem ?

Leonardo dias

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem?

Venho pedir a ajuda de vocês pois foi o ultimo meio que encontrei... 

Pois bem... Há um ano ganhei o Romeu meu calo , e quando chegou ele tinha 3 meses, então ele vive comigo ate hoje, porém não temos um laço de amizade, pois ele foge de mim se tento pega lo, e quando pego a força logo ele começa a fazer coco como se não estivesse confortável comigo , e pelo tempo que já tenho ele não sei mais o que fazer galera... 

Peço dicas e ajuda, pois ja não sei mais o que fazer, quero muito criar um laço com o Romeu 

valeu ! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É preciso criar RAPPORT ( que na linguagem psicológica quer dizer : Confiança,Harmonia ) e isso é fundamental em relacionamentos humanos/humanos e também humanos/animais. Humanos e animais gostam de coisas e pessoas que pareçam com eles e , quando estabelecemos Rapport, tornamos-nos tão parecidos com o outro que ele passa a confiar na nossa imagem, ou seja, na imagem dele mesmo. Imite, iguale, espelhe o comportamento de sua calopsita. Tente imitar os assobios dela. Quando ela abrir as asas, abra seus braços como se fosse voar. Espreguice-se com ela, acompanhe-a no que ela faz e, logo, ela estará seguindo você, porque você é do seu bando. Paralelamente, comece a segurar algo de comer para ela vir buscar na sua mão e chame-a mostrando o dedo indicador pedindo para coçar a cabecinha dela. Lembre-se sempre de usar um tom de voz amigo, confidente, cúmplice e morno. Aos poucos, ofereça os dedos para ela subir, depois as costas da mão e, por fim, o ombro. Lembre-se ainda que, você é o espelho dela e ela acompanhará parte de sua personalidade. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Hei Leonardo, eu te entendo, minha calu, o Pinto, ja está aqui em casa ha bastante tempo tbm, e eu nunca forço a alguma coisa com ele, sento ao lado da gaiola e o imito fico conversando e essas coisas, tem vezes q ele nao foge, mas tem vezes q ele vira as costas pra mim... mas vai com calma, eu comecei um laço com o Pinto dando um petisco q ele gosta, e depois comecei a oferecer com a mao fora da gaiola, demorou mas uma hora ele veio pegar...

paciencia é o principal!

Boa sorte pra nós!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Valeu galera, vou me esforçar mais ! ja tentei essas coisas mas acho que não foi o suficiente, valeu pelas dicas !

ahhh e pra não falar que não tive nenhum progresso tive um kkk

quando ele vem na minha mão ele logo pula no meu ombro, acho q vale alguma coisa, mas logo depois ele ja quer sair kkkk

boa sorte pra nós !

Link para compartilhar

Procure deixar ele o maior tempo possível com a gaiola aberta, pois assim a sensação de liberdade fará com que ele perca o medo e receio dos moradores da casa. Procure deixar ele sempre num canto onde tenha bastante movimento e próximo dos moradores. Converse sempre com ele delicadamente para ele entender que são amigos e ofereça alimentos em sua mão para ele, caso ele recue fique conversando e mostrando para ele  e deslize delicadamente sua mão com o alimento na direção dele, quando perceber que ele irá recuar pare nesse ponto e deixe o alimento nesse local, pode ser um simples girassol que é o que mais gostam. Saia de perto e deixe lá, assim ele sozinho irá até ele e irá perceber aos poucos que você queria somente agradar ele. Repita várias vezes e dias essa situação, pois tenho certeza que quando menos esperar ele cederá, mas não desista e faça com frequência, pois a persistência é tudo. Aqui em casa sempre funcionou.

Para ele subir no seu dedo você tem que esfregar seu dedo na barriga dele e ele subindo vire ele para você  para que não tenha visão do local que esteja e tente voar, nas primeiras vezes é indicado você espalmar a outra mão sobre as asas dele, assim o danadinho não irá voar. Quando conseguir algum progresso parta para outra fase que é colocar no ombro. Enquanto ele estiver no seu dedo quando conseguir contato, beije ele delicadamente e faça carinho com seu nariz, algum gostam desse contato e não gostam do dedo do dono pois sentem-se ameaçados.

Agora, nunca tente pegar ele a força, pois você dará um passo para frente e dois para trás fazendo dessa forma. A força somente quando eles já nos conhecem e sabem que você nunca vai fazer mal a eles. Seja persistente, pois tenho certeza que vencerá essa ferinha¬¬

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Como você tentou pegá-la várias vezes a força, ela te vê como ameaça por querer algo que vai contra a vontade(medo) dela.
Você precisa ganhar a confiança dela e nesse trabalho é preciso muita paciencia.
Nunca chegue perto dela com a mão em uma altura mais alta do corpo dela, e sim por baixo e bem devagar (sem forçar a barra no começo senao pode ser pior)..
Ofereça petiscos que elas amam na sua mão e deixe a comida perto de voce...  faça ela sentir vontade e confiança em se achegar a você. É muito importante ir conversando com ela em tom baixo e sem movimentos bruscos ou barulhos que possam assustá-la.
Esse exercício quando mais vezes feito mais fácil virá na sua mao com o tempo... em uma semana ela já virá no dedo por um tempo um pouco maior... 
Depois é tentar fazer carinho na cabecinha dela, e cada vez que ela deixar oferecer uma recompensa... 
Esses exercícios mostrará que vc não é uma ameaça e sim uma amiga que enche ela de mimos..
quando ela pular no seu ombro dê petiscos pra ela permanecer aí por mais tempo, pode colocar musicas tranquilas pra ela ouvir tbm..(a minha até dorme escutando uma playlist que tenho salva no youtube do cantor Felipe Valente.. heheh).... lembrando que esses exercícios precisam ser DIÁRIOS e dedicar tempo pra eles.!
O resultado pode variar de 15 dias a 1 mes.. mas nao tem erro! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Olá amigos . Tenho uma calopsita ele e um macho comprei ele já faz um mês  .  na agropecuária.  O dono da agropecuária. Falou. Que ele tinha 6 meses  . Mas ele e muito agressivo.  o q eu faço. e arisco de mais.

Link para compartilhar

T

Olá amigos . Tenho uma calopsita ele e um macho comprei ele já faz um mês  .  na agropecuária.  O dono da agropecuária. Falou. Que ele tinha 6 meses  . Mas ele e muito agressivo.  o q eu faço. e arisco de mais.

Primeiro muita paciência e persistência , acho que o melhor jeito e não forçar a barra com ele ,começa oferecendo algo que ele gosta muito na sua mão . No início vc oferece e provavelmente ele não vai ,ai vc coloca pra ele pegar e perceber que vc só queria agradá-lo . Tem que fazer todo dia até ele comer na sua mão ,devagar vc consegue .

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.