sabrinaasv Postado 14 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2017 Gente, bom dia! A história: Ganhei uma calopsita há uns dias. Como não queria que ela ficasse sozinha, fui na mesma loja que ela foi comprada e pegamos uma outra ave. Ficavam todas na mesma gaiola lá e como não tinha nem uma semana que a outra havia chegado lá em casa eu não fiz a quarentena indicada. O que eu percebi esses dias é que as fezes da ave nova é um pouco diferente da outra. Ela apresenta uma cor amarelada no líquido que acompanha as fezes. (O urato é branco, mas o líquido tem saído meio amarelado.) Ela está aparentemente bem, tem apetite, faz uma baguncinha de vez em quando... Ainda não muito, pois estão reconhecendo o ambiente ainda. Brinca com a outra calo que chegou antes e tal... Mas tem essa diferença nas fezes. Na loja eles se alimentavam apenas com mix de sementes, tanto que o cara disse que poderia dar só isso. Mas pesquisei e já comprei ração e farinhada, só que ainda está na fase de adaptação. Eles nem ligam pra ração, então ainda comem MUITA semente. Será que eu devo me preocupar? Será que a ave pode estar doente? Como eu devo proceder? Eu não quero devolver, penso em levar no vet, mas não acho justo a loja vender um animal doente e eu ter que arcar com tudo. Penso que se eu devolver a ave e ela realmente estiver doente, eles podem nem cuidar dela direito. E eu já me apeguei aos bichinhos. Eu vi que ela tá se coçando muito, ajeitando as penas e tal... E no lugarzinho que ela dormiu tinha muito penugem caído, será que tá na muda? Se estiver, isso pode trazer algum tipo de mudança na saúde? Fezes da calopsita nova, com o líquido amarelado: Fezes da primeira calopsita que veio aqui pra casa, normal: As aves (a calopsita nova é a que está de frente, mais amarelinha): Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.