Clara Gomes Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Olá! Minhas calopsitas estão tendo a segunda ninhada e a fêmea já colocou oito ovos... O problema é que na primeira ninhada (de 4 ovos) apenas um ovo chocou e mesmo assim o filhote não sobreviveu. Estou preocupada, pois na primeira ninhada a Jolie (fêmea) ficou extremamente magra e fraca cuidando apenas de um filhote e agora ela já colocou oito ovos. O casal não está conseguindo chocar/aquecer todos os ovos e não sei o que fazer para ajudar. Será que eu devo jogar fora alguma parte dos ovos? Pois assim eles conseguiriam chocar adequadamente e se dedicar mais aos outros... Como posso ajudá-los nesse processo? Por favor ajudem. Obrigada pela atenção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 (editado) Na segunda postura as chances de dar tudo certo e bem maior. só que quando elas chocarem essa ninhada com 25 dias de nascido ja tira o ninho dai põem numa caixa pois eles irão cuidar dos filhotes até mais tarde e depois deixa sem o ninho por um bom tempo pra eles descansar pois não e bom uma postura em cima da outra. Más ja aconteceu deixa como está agora sobre os ovos 8 e normal acho que não a nescessidades de tirar eles dão conta de chocar eles todos..... Editado 18 de Setembro de 2017 por Apolo e lailo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Olá Clara, Os filhotes morriam dentro do ovo ou não tinha filhotes? O problema poderia ser ovos não galados, primeira ninhada é sempre difícil vingar, é a primeira ninhada que o casal adquire experiência. Não retire nenhum ovo até chegar na data correta da ovoscopia. Suas calopsitas agora precisam é ser alimentadas bastante e diariamente: farinhada, ovo cozido, couve, sementes, extrusada, cenoura, jiló, milho cozinho principalmente... faça isso e deixe o resto com elas. Não movimente muito a gaiola de lugar e não os deixem expostos a corrente de ar, o melhor é um lugar contido e calmo. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.