Jump to content

Ajuda - ninhada de oito ovos

Clara Gomes

Posts Recomendados

Olá!

Minhas calopsitas estão tendo a segunda ninhada e a fêmea já colocou oito ovos... O problema é que na primeira ninhada (de 4 ovos) apenas um ovo chocou e mesmo assim o filhote não sobreviveu. Estou preocupada, pois na primeira ninhada a Jolie (fêmea) ficou extremamente magra e fraca cuidando apenas de um filhote e agora ela já colocou oito ovos. O casal não está conseguindo chocar/aquecer todos os ovos e não sei o que fazer para ajudar. Será que eu devo jogar fora alguma parte dos ovos? Pois assim eles conseguiriam chocar adequadamente e se dedicar mais aos outros... Como posso ajudá-los nesse processo? Por favor ajudem.

Obrigada pela atenção. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Na segunda postura as chances de dar tudo certo e bem maior. só que quando elas chocarem essa ninhada com 25 dias de nascido ja tira o ninho dai põem numa caixa pois eles irão cuidar dos filhotes até mais tarde e depois deixa sem o ninho por um bom tempo pra eles descansar pois não e bom uma postura em cima da outra. Más ja aconteceu deixa como está agora sobre os ovos 8 e normal acho que não a nescessidades de tirar eles dão conta de chocar eles todos.....

Editado por Apolo e lailo
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Olá Clara,

Os filhotes morriam dentro do ovo ou não tinha filhotes? O problema poderia ser ovos não galados, primeira ninhada é sempre difícil vingar, é a primeira ninhada que o casal adquire experiência. Não retire nenhum ovo até chegar na data correta da ovoscopia.

Suas calopsitas agora precisam é ser alimentadas bastante e diariamente: farinhada, ovo cozido, couve, sementes, extrusada, cenoura, jiló, milho cozinho principalmente... faça isso e deixe o resto com elas. Não movimente muito a gaiola de lugar e não os deixem expostos a corrente de ar, o melhor é um lugar contido e calmo.

• Gostei 3
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.