Jump to content

Muito triste ajuda

lxandyl

Posts Recomendados

Ola boa noite meu casal teve 5 ovos e nasceram 4 no momento, mais um morreu hoje acredito que de frio porque seus irmãos estavam muitos gelados, gostaria de saber oque posso fazer, pois os pais ainda entram no ninho e nao consigo por uma lâmpada na anti sala, como posso fazer para aquecer os filhotes? Ele ficam no viveiro externo obrigado 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite!

Os filhotes geralmente ficam juntinhos para se aquecer com o calor dos corpos uns dos outros na ausência dos pais. Como está o clima daí e eles ficam no quintal? Pode colocar algo para cobrir o viveiro e aquecer mais se achar necessário e for possível. Não acho uma boa ideia retirar para tratar na papinha se os pais estiverem alimentando direito. A parte mais preocupante é a noite e se a mãe continua a dormir no ninho, deixe como está. No mais, é só você providenciar um local mais quente para colocar o viveiro (se for possível mudar de local, se não... cubra o ninho) que dará tudo certo. 

Editado por Iasmim Vieira
Link para compartilhar

A mae esta no ninho a noite, ele esta coberto o viveiro, maa hoje de manhã tinha mais um morto e outro morreu no decorrer do dia, e o outro esta muito muito fraco, na primeira ninhada eles cuidaro muito bem, sera que pode ser por existir outras calopsita no viveiro? Obrigado 

Link para compartilhar

Acho que as condições do clima estão te atrapalhando. É hora de intervir de forma eficaz. Comprar um aquecedor hoje e colocar no viveiro. Cobrir com lona e cobertor, alimentar esses filhotes a cada 60 ou 90 min. O que não pode é ficar parado olhando. Sinto pela sua perda, mas é hora de mudar a estratégia já que essa não ajudou muito..

• Gostei 3
Link para compartilhar

Boa noite, so sobrou um filhote que e o mais velho, eu levei na minha tia que tem incubadora mas mesmo assim nao aguentaram, eu tirei o ninho do viveiro e coloquei no meu quarto e coloquei uma luz como vi aqui no forum. Mas notei que os pais ficaram procurando o filhote no viveiro, sera que eu continuo com ele no meu quarto, ou fecho o casal com o filhote em uma gaiola e separo das outras calopsitas, o casal nao estao com a asa aparada fico no aguardo.

OBS: Tambem preciso por uma buxa molhada por causa da umidade do ar?

IMG_1250.JPG

IMG_1251.JPG

IMG_1252.JPG

IMG_1253.JPG

Editado por lxandyl
Link para compartilhar

Boa noite!

Pode colocar um pote com água próximo a lâmpada. Só achei esse filhote muito novo pra ser separado dos pais, tem certeza que foi o clima que os matou? Você não respondeu mas já perguntei antes, como está o clima daí? Os filhotes morreram com o papo cheio? Os pais dos filhotes são saudáveis? Tem muitas doenças que os pais transmitem aos filhotes que acabam os matando logo nos primeiros dias de vida. Cuidar de um filhote na papinha nessa idade não é fácil, requer muita paciência e dedicação, muitas vezes os filhotes não se desenvolvem por precisarem de determinados nutrientes que só os pais conseguem produzir e estes induzem seu crescimento e imunidade. Aqui no fórum há algumas pessoas que já obtiveram êxito na criação de filhotes desde seu primeiro dia de vida, a @cilene1234 está com alguns filhotes agora e pode te passar algumas dicas. Espero que dê tudo certo. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ola @Iasmim Vieira a noite esfria um pouco chega aos 15C mas pelo dia e calor, eles tinha comida no papo nao muita mas estavam todos muito gelado, esse nesse exato momento da para ver que esta um pouco melhor esse guerreiro, os pais na primeira ninhada teve de 4 ovos 2 filhotes que esta no viveiro com eles, sera que o melhor a se fazer e eu trancar os pais e ele na gaiola? Obrigado

Link para compartilhar

Olá, @Ixandyl ,parabéns pela atitude, continue com filhote compre seringa papa agua filtrada e muito amor você conseguira salvar, boa sorte ! Se você voltar com o filhote para o viveiro ele poderá morrer também já que é um viveiro externo, boa sorte, como está o filhote?

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.