PaolaCercena Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Gente minha fêmea lutino parece ser bem maior que o meu macho silvestre, isso é normal?? Comprei eles como casal formado, mas não sei a idade deles, o cara que vendeu me disse que o macho tem 8 meses e a fêmea 1 ano, só que acho que tem mais, não coloquei ninho porque tenho medo de estimular ela a botar e ela ser nova, mas achei ela desde quando chegou até hoje, com a barriguinja um pouco maior. Tenho medo de colocar ninho e estimular ela e medo de não colocar e ela acabar com ovo preso devido a todas essas mudanças de local, e ela não estar bem a vontade pra botar em qualquer cantinho Dicas e ajuda sou bem nova em criar calop! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 É normal, na realidade não tem regra de macho ser maior que a fêmea. Cada calopsita tem sua variação de porte físico, independente do sexo. É só você não colocar o ninho que eles não irão pôr. Se ela está pondo é porque associou algo para que a estimulasse. Já que você não tem certeza da idade, deixe passar uns meses... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Tenho um casal assim a fêmea e maior q o macho, não é tão comum ver, algumas pessoas dizem q isso pode atrapalhar eles na HR de cruzar, mais aqui só tive problema na primeira choca nenhum ovo galou, mais depois disso acho que adquiriram mais experiência e deu tudo certo. Você disse q tem reparado q a barriguinha dela tá um pouco grande, talvez ela esteja um pouco gordinha msm kk a minha è assim, se conseguir tente pesar ela para ver o peso dela. Boa sorte com casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.