Rosivaldo Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Ola, pessoal.... Gostaria de tirar uma grande duvida, comprei um casal tem uns 4 ha 5 meses, segundo o criador eles eram casal formado. Pois bem, reparei q eles fazem carinho um ao outro normalmente, mas msm com alimentacao reforcada e td mais, eles nunca cruzaram e mal entraram no ninho. Ha uma semana eu vi os dois cruzando, fiquei feliz e tal....porem foi a unica vez. Depois disso a "femea" comecou a cantar igual macho e querer subir nele, minha duvida é, se é possivel dois machos cruzarem devido aos estimulos q estao na gaiola deles? Vou fazer o exame de sexagem pra ter certeza, porem gostaria de uma opniao de vcs q sao mais experientes. Macho: albino Femea: cara branca Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Diz a minha veterinária que existe sim, mas por duvidas é melhor fazer a sexagem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Pode acontecer sim de dois machos formarem casal, ainda mais se forem criados juntos, como vc disse q a fêmea está cantando muito provavelmente são dois machos, mais o melhor é fazer a sexagem 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Alex sandro ferreira Postado 20 de Setembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Boa tarde. @Rosivaldo Posta fotos das suas calopsitas, por que a femeá da para a gente saber por ela ser adulta já. O albino, se você souber quais são os pais dele, da para se ter uma noção... Abcs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosivaldo Postado 20 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Ok amigo, o macho e o albino, a "femea "era pra ser essa CB perola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Vou pedir para que as pessoas lhe ajudem com mais certeza!! @Iasmim Vieira, @Guilherme Carli, @Leo Ribeiro ... dá para saber se a perola dele é femeá?? Eu ACHO que realmente você tem um casal, o macho albino e uma femeá perola cara branca. Provavelmente depois você irá querer saber quais as possíveis mutações dos filhotes, então pessoal se puder já responder acho que ajudaria bastante o nosso amigo. Abcs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Boa tarde! Sim, é muito comum duas calopsitas do mesmo sexo formarem casal e tentarem copular. Sua calopsita cara branca pérola está na muda de penas? Você disse que as tem há 5~6 meses certo? Geralmente é nessa idade que ocorre a primeira muda de penas e também que começam a se interessar mais por reprodução. Essa sua pérola me deixou bastante na dúvida pois em uma das fotos dá pra ver que o perolado está começando a sair e se assim for, é um macho. Fêmeas até cantam mas o canto bem baixo e nada elaborado, se as duas cantam alto e 'limpo', são ambos machos certeza. Outra coisa, machos costumam cantar abrindo as asas e bater o bico em objetos. Fêmeas são mais discretas. Muitas vezes um macho não canta na presença de outro macho por o outro ser o dominante do 'território' e isso explicaria o fato de o outro só ter cantado agora. Então, nos informe como exatamente é esse canto.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Concordo com Iasmim... Se tiver passado pela muda é realmente uma fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.