Jump to content

Calopsitas gay , existe?

Rosivaldo
Ir para a solução Resolvido por Alex sandro ferreira,

Posts Recomendados

Ola, pessoal....

Gostaria de tirar uma grande duvida, comprei um casal tem uns 4 ha 5 meses, segundo o criador eles eram casal formado.

Pois bem, reparei q eles fazem carinho um ao outro normalmente, mas msm com alimentacao reforcada e td mais, eles nunca cruzaram e mal entraram no ninho.

Ha uma semana eu vi os dois cruzando, fiquei feliz e tal....porem foi a unica vez.

Depois disso a "femea" comecou a cantar igual macho e querer subir nele, minha duvida é,  se é possivel dois machos cruzarem devido aos estimulos q estao na gaiola deles?

Vou fazer o exame de sexagem pra ter certeza, porem gostaria de uma opniao de vcs q sao mais experientes.

Macho: albino

Femea: cara branca

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vou pedir para que as pessoas lhe ajudem com mais certeza!!

@Iasmim Vieira, @Guilherme Carli, @Leo Ribeiro ... dá para saber se a perola dele é femeá??

Eu ACHO que realmente você tem um casal, o macho albino e uma femeá perola cara branca.

Provavelmente depois você irá querer saber quais as possíveis mutações dos filhotes, então pessoal se puder já responder acho que ajudaria bastante o nosso amigo.

Abcs

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa tarde!

Sim, é muito comum duas calopsitas do mesmo sexo formarem casal e tentarem copular. Sua calopsita cara branca pérola está na muda de penas? Você disse que as tem há 5~6 meses certo? Geralmente é nessa idade que ocorre a primeira muda de penas e também que começam a se interessar mais por reprodução. Essa sua pérola me deixou bastante na dúvida pois em uma das fotos dá pra ver que o perolado está começando a sair e se assim for, é um macho. Fêmeas até cantam mas o canto bem baixo e nada elaborado, se as duas cantam alto e 'limpo', são ambos machos certeza. Outra coisa, machos costumam cantar abrindo as asas e bater o bico em objetos. Fêmeas são mais discretas. Muitas vezes um macho não canta na presença de outro macho por o outro ser o dominante do 'território' e isso explicaria o fato de o outro só ter cantado agora. Então, nos informe como exatamente é esse canto.. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.