Paloma Rodrigues Nasciment Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Essa madrugada minha menina morreu :'( estava a 7 anos comigo, mas creio que uns 5 com o antigo dono. Ela nos deixou 5 ovos e 1 filhote, eu pensei que o filhote estava morto, mas não estava não, consegui salvar ele, mas não consegui salvar os ovos. Gente o filhote saiu ontem, eu to com muito medo dele não sobreviver. Mas enfim, eu fui Comprar a papinha o mais rápido possível, chegando em casa vi que era, ela é toda composta por sementes, não vira um cremezinho,é a outra tem previsão para chegada daqui a 15 dias. Me falaram para fazer um pouquinho de água com fubá e colocar um pouco da "mistura" (ficou só água) da papinha. O que acham? Me ajudem, Oq posso dar ela até a papinha chegar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 4 horas atrás, Paloma Rodrigues Nasciment disse: Essa madrugada minha menina morreu :'( estava a 7 anos comigo, mas creio que uns 5 com o antigo dono. Ela nos deixou 5 ovos e 1 filhote, eu pensei que o filhote estava morto, mas não estava não, consegui salvar ele, mas não consegui salvar os ovos. Gente o filhote saiu ontem, eu to com muito medo dele não sobreviver. Mas enfim, eu fui Comprar a papinha o mais rápido possível, chegando em casa vi que era, ela é toda composta por sementes, não vira um cremezinho,é a outra tem previsão para chegada daqui a 15 dias. Me falaram para fazer um pouquinho de água com fubá e colocar um pouco da "mistura" (ficou só água) da papinha. O que acham? Me ajudem, Oq posso dar ela até a papinha chegar? Boa noite, você pode via emergencial alimentar com Neston flocos diluído em água filtrada e levemente, mais bem morninho, quase frio. Amanhã você compra a papinha da Alcon. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 20 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Boa noite! Meus sentimentos pela sua calopsita! Não é uma boa ideia dar fubá para esse filhote. O certo mesmo seria a papinha própria para psitacídeos. Eu sei de uma papinha caseira a base de sementes mas como você disse, o filhote nasceu ontem e nos primeiros dias os pais alimentam com uma espécie de "leite" muito nutritivo e protéico que nenhuma papinha por mais boa que seja consegue ocupar lugar e essa a base de sementes é muito 'pesada' para um filhote tão novinho. Alguns filhotes ainda conseguem se desenvolver com a papinha industrializada própria mas ainda assim, é muito complicado mesmo. Aqui no fórum alguns amigos já tiveram êxito na criação de filhotes desde o nascimento com papinha e podem te passar umas dicas mas não conheço alguém que tenha criado desde tão cedo com papinha que não seja específica para psitacídeos (calopsita não é pássaro), eu sei que você deve estar aflita e sinto não poder ajudar mais. Fico aqui na torcida. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paloma Rodrigues Nasciment Postado 20 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 47 minutos atrás, MJujulieta disse: Boa noite, você pode via emergencial alimentar com Neston flocos diluído em água filtrada e levemente, mais bem morninho, quase frio. Amanhã você compra a papinha da Alcon. E dar um pouco de pão, bem pouco e colocar nessa mistura? 45 minutos atrás, Iasmim Vieira disse: Boa noite! Meus sentimentos pela sua calopsita! Não é uma boa ideia dar fubá para esse filhote. O certo mesmo seria a papinha própria para psitacídeos. Eu sei de uma papinha caseira a base de sementes mas como você disse, o filhote nasceu ontem e nos primeiros dias os pais alimentam com uma espécie de "leite" muito nutritivo e protéico que nenhuma papinha por mais boa que seja consegue ocupar lugar e essa a base de sementes é muito 'pesada' para um filhote tão novinho. Alguns filhotes ainda conseguem se desenvolver com a papinha industrializada própria mas ainda assim, é muito complicado mesmo. Aqui no fórum alguns amigos já tiveram êxito na criação de filhotes desde o nascimento com papinha e podem te passar umas dicas mas não conheço alguém que tenha criado desde tão cedo com papinha que não seja específica para psitacídeos (calopsita não é pássaro), eu sei que você deve estar aflita e sinto não poder ajudar mais. Fico aqui na torcida. Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 21 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2017 9 horas atrás, Paloma Rodrigues Nasciment disse: E dar um pouco de pão, bem pouco e colocar nessa mistura? Obrigada Bom dia!. Em hipótese alguma dar pão para filhote. O pão fermenta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lxandyl Postado 21 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2017 Bom dia, compre com urgência a papinha para ele, através do forum descobri que tem todos os nutrientes disponíveis, eu uso da alcon, e ate agora consegui salvar meu filhote que tirei do ninho com 7 dia. Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 26 de Setembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2017 E aí? Como tá o baby? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.