Jump to content

Ajuda macho ou fêmea

Alcky31

Posts Recomendados

Gente, boa tarde! Sou totalmente nova nessa área. Eu ganhei uma calopsita fêmea no dia 12/08/17. Hoje comprei um macho, e eles estão se bicando um pouco, estou preocupada com essa situação. O problema é que acho que são dois machos. Me ajudem, por favor. Obrigado. Charlotte é a cinza / Sebastian é o claro. 

20170831_161255(1).jpg

20170920_160245.jpg

20170920_160324.jpg

20170920_160341.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então... Não foi uma boa ideia você colocar as duas na mesma gaiola agora. A probabilidade de não dar certo é altíssima.

Sugiro que coloque em gaiolas separadas (inclusive para garantir a saúde da ave nova).

Depois, vai soltando os dois juntos. Até colocar na mesma gaiola quando se darem bem.

Quanto ao sexo fica difícil saber.

Qual é a idade deles?

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa tarde!

É necessária a quarentena sempre ao comprar uma nova ave para que ao juntar, a mesma não passar doenças para sua outra ave (quarentena funciona exatamente pra observar a saúde da ave recém adquirida). Se as duas calopsitas forem adultas, são ambas fêmeas. Alguma já tentou cantarolar? 

Editado por Iasmim Vieira
  • Gostei 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa tarde!

É necessária a quarentena sempre ao comprar uma nova ave para que ao juntar, a mesma não passar doenças para sua outra ave (quarentena funciona exatamente pra observar a saúde da ave recém adquirida). Se as duas calopsitas forem adultas, são ambas fêmeas. Alguma já tentou cantarolar? 

Eu sou totalmente nova nisso, o vendedor falou que não tinha problema, por estou aqui para obter mais informações. Não sei fazer cantarolar. 

2 horas atrás, Rogério M. disse:

Então... Não foi uma boa ideia você colocar as duas na mesma gaiola agora. A probabilidade de não dar certo é altíssima.

Sugiro que coloque em gaiolas separadas (inclusive para garantir a saúde da ave nova).

Depois, vai soltando os dois juntos. Até colocar na mesma gaiola quando se darem bem.

Quanto ao sexo fica difícil saber.

Qual é a idade deles?

Ai ai... elas agora estão mais calmas, estão até dormindo juntas. Charlotte, eu ganhei da minha prima, ela tem mais de um ano, e Sebastian tem 6 meses. 

Link para compartilhar

Boa noite!

Desculpa se tiver soado grosseira, não era a intenção, só te informar mesmo. Você irá aprender com o tempo, no começo sempre há muitas dúvidas e você já começou bem, procurou pesquisar então logo saberá o necessário para dar uma vida saudável para suas calopsitas. Aqui no fórum há muitos tópicos sobre alimentação e cuidados básicos se tiver alguma dúvida nessa área e qualquer coisa, só perguntar nesse tópico. Então, suas calopsitas precisam se acostumar ao novo ambiente para poder começar a cantarolar se alguma for macho (dependendo da idade também). Nos primeiros dias é normal comer pouco, não se mover muito, brigar com o companheiro (não todo tempo e sem brigas sérias) e estranhar você, é uma experiência nova pra elas tanto quanto é pra você então nesses primeiros dias aproveite para conhece-las e deixar que confiem em você e no novo ambiente que logo começarão a se soltar. Se estiver com pressa pra saber o sexo você pode pedir o kit de sexagem de penas no laboratório são Camilo (te enviam pelo correio e você só paga no retorno do kit com as penas), é bem simples de fazer e se procurar no YouTube tem vídeos ensinando todo o processo desde o pedido até a retirada de penas das aves. 

18 minutos atrás, Alcky31 disse:

Eu sou totalmente nova nisso, o vendedor falou que não tinha problema, por estou aqui para obter mais informações. Não sei fazer cantarolar. 

Ai ai... elas agora estão mais calmas, estão até dormindo juntas. Charlotte, eu ganhei da minha prima, ela tem mais de um ano, e Sebastian tem 6 meses. 

Desculpa, não tinha visto o segundo comentário, então sua Charlotte é fêmea, certeza. Já o outro, se já tiver feito muda de penas, há grandes chances de ser outra fêmea. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Agora, Alcky31 disse:

Tem problema sim, tive péssima experiencia recentemente ao comprar dois filhotes e logo de cara coloca-los junto, não deu outra um deles estava doente e passou para os outros.Não consegui salvar o filhote morreu (peito seco), não deu tempo de descobrir a causa. Os que se contaminaram estão de quarentena, melhoraram mas tenho medo de coloca-los junto com os demais.

Faça a quarentena e observe os aspectos gerais da nova ave, somente depois faça o que foi sugerido vá aproximando aos poucos os dois que eles se acostumam. 

Link para compartilhar

• 1 ano depois...

olá pessoas!

Vi um casal lindo de calopsitas à venda e fiquei encantada para comprá-lo. Mas nunca criei calopsitas, então, como iniciante, gostaria da opinião de vocês: compro logo o casal ou compro apenas um?  Para iniciante qual seria melhor pegar para criar, fêmea ou macho? Pensando nos momentos que não estarei em casa, o casal faria companhia um ao outro, certo? E como saber se as informações sobre a idade e o sexo deles estão corretos... me ajudem a decidir. Obrigada

Link para compartilhar

3 horas atrás, Veraalicesa disse:

olá pessoas!

Vi um casal lindo de calopsitas à venda e fiquei encantada para comprá-lo. Mas nunca criei calopsitas, então, como iniciante, gostaria da opinião de vocês: compro logo o casal ou compro apenas um?  Para iniciante qual seria melhor pegar para criar, fêmea ou macho? Pensando nos momentos que não estarei em casa, o casal faria companhia um ao outro, certo? E como saber se as informações sobre a idade e o sexo deles estão corretos... me ajudem a decidir. Obrigada

Olá, se o casal estiver formado é melhor comprar os dois. E também já que vc é nova, o casal é mais fácil, porque um sozinho vai fazer muito barulho e pra vc que não tem experiência poderia ser um incômodo. Vc tem que estar sempre preparada, com um dimdim reservado para consultas, pois são aves sensíveis, rações(não compre à quilo, compre embalagens fechadas, essas de casas de rações podem vir contaminadas).

Idade alguns informam a idade, mas não dá pra saber. Enquanto ao sexo o proprietário poderá informar. Se ele não souber vc pode postar uma foto deles (caso compre), ou fazer exame de sexagem. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.