Jump to content

Primeira ninhada

Laysbertolazzi
Ir para a solução Resolvido por Laysbertolazzi,

Posts Recomendados

7 horas atrás, Rogério M. disse:

Eu acredito que esse guia aqui do fórum oferece uma boa visão geral.

Se depois ainda tiver alguma dúvida, volte aqui.

Boa sorte!!!

Muito obrigada ajudou muito ...

Mas estou preocupada com a alimentação, pois eles n comem outra coisa á não ser as sementes, além do arroz cozido que eles adoram..

O que faço pra reforçar a comida deles ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quanto à alimentação eu não gosto de dar arroz cozido para a minha. Não sei se faz mal, mas acho que cozinhar com sal e óleo não é bom...

Tente oferecer outros tipos de alimentos. Ovo cozido é ótimo. Eu dou amassado. Couve, brócolis, cenoura...

O segredo é oferecer constantemente. Mesmo que eles não gostem. No começo vai ter desperdício, mas depois vale a pena.

Tente também ração extruzada. Insistindo como os outros alimentos.

E durante a reprodução aumente a quantidade de comida. Coloque a mais mesmo. Isso dá mais segurança para o casal.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 22/09/2017 at 17:30, Rogério M. disse:

Quanto à alimentação eu não gosto de dar arroz cozido para a minha. Não sei se faz mal, mas acho que cozinhar com sal e óleo não é bom...

Tente oferecer outros tipos de alimentos. Ovo cozido é ótimo. Eu dou amassado. Couve, brócolis, cenoura...

O segredo é oferecer constantemente. Mesmo que eles não gostem. No começo vai ter desperdício, mas depois vale a pena.

Tente também ração extruzada. Insistindo como os outros alimentos.

E durante a reprodução aumente a quantidade de comida. Coloque a mais mesmo. Isso dá mais segurança para o casal.

Muitoooo obrigada... eles adoraram os ovos, a única coisa que vi eles comerem...

Enfim ela botou só um ovinho até agora, e eles ficam o dia todo lá com ele, porém a noite quando cubro a gaiola eles saem do ninho e dorme fora ... isso é normal ?

Link para compartilhar

2 horas atrás, Laysbertolazzi disse:

Muitoooo obrigada... eles adoraram os ovos, a única coisa que vi eles comerem...

Enfim ela botou só um ovinho até agora, e eles ficam o dia todo lá com ele, porém a noite quando cubro a gaiola eles saem do ninho e dorme fora ... isso é normal ?

Eles só começam a chocar mesmo após o terceiro ovo. Não existe uma regra claro, cada casal é diferente. Mas eles sabem exatamente o que fazer :)

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 25/09/2017 at 16:31, Bruno Souza disse:

Eles só começam a chocar mesmo após o terceiro ovo. Não existe uma regra claro, cada casal é diferente. Mas eles sabem exatamente o que fazer :)

Hoje fiz ovoscopia no ovo deles, ela só botou um e ele n está galado... eu tiro ele do ninho ? O que faço já faz 7 dias que ela botou e está chocando ele constantemente 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.