Jump to content

Ovos escuros!!! ajudaa

ItaloES
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Se tiver galado ta pra nascer já no caso esse 1¤ ovo deve nascer daqui uns dois dias. e os outros na sequencia dia sim e não como você marcou o dia do 1¤ ovo e ja faz 21 dias hoje o certo seria fazer a ovoscopia pra ver. más se não quiser fazer se daqui 10 dias não nascer nenhum não estão galados então após esses dias pode descartar os ovos tira o ninho deixa eles descansar e treinar mais um pouco dai uns 30 dias coloca o ninho de novo blz dai dara tudo certo na segunda postura más não perca a esperança desses ovos ai pode nascer todos......

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Se tiver galado ta pra nascer já no caso esse 1¤ ovo deve nascer daqui uns dois dias. e os outros na sequencia dia sim e não como você marcou o dia do 1¤ ovo e ja faz 21 dias hoje o certo seria fazer a ovoscopia pra ver. más se não quiser fazer se daqui 10 dias não nascer nenhum não estão galados então após esses dias pode descartar os ovos tira o ninho deixa eles descansar e treinar mais um pouco dai uns 30 dias coloca o ninho de novo blz dai dara tudo certo na segunda postura más não perca a esperança desses ovos ai pode nascer todos......

eu fis ovoscopia de uns dois pelonemos vi algumas veias vermelhas e um e no que esta mais escurinho  vi tbm algumas veias , e na parte de cima do ovo tem uma bolsa de ar ela coloco o 1 ovo dia 7/9 ou 8/9...

Editado por ItaloES
Link para compartilhar

20 horas atrás, ItaloES disse:

HOJE FEZ 21 dias de choco do 1 ovo( ela começou a choca desdo 1 )  pois bem ovos estão  pouco escuros 

@MJujulieta @Leo Ribeiro @Sandra Gomes

cxccx.PNG

Boa noite!. Se estiverem galados, pode estar atrasado o nascimento. Não mexa. Espera mais uns 10 dias para retirar. Mas se o ovo começar a piar, porque vai nascer. Já aconteceu aqui e foi atraso no nascimento. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar

Calma nessa hora é essencial. Eu quase joguei 1 galado fora. Na minha opinião vc deve...se preparar para ser avô. Eu me preparo assim: compro o dobro de tudo (mais ração, semente e farinhada,) aumento a quantidade de ovos, aumento a variedade de frutas, verduras e legumes, compro papinha, seringa e uma lâmpada para o caso de precisar ( chocadeira ou Qualquer outra emergência). Afinal, nunca se sabe quando vamos precisar. No mais é só esperar. Quando nascer vc nos conta.:D

Ah, já ia me esquecendo. Quando puder coloque folhas de papel toalha no fundo antes de por maravalha. Os pius tendem a tirar e os ovos ficam na madeira podendo rachar ou quebrar.:D

Link para compartilhar

• Solução

Acostuma ser depois de dois dias dizem que eles ficam com essa reserva más passando esse prazo observe se os pais vai alimentar o filhote... e é bem capaz que esse foi o primeiro ovo a ser botado como foi galado os outros provavelmente vão estar boa sorte com os bebês.....

• Gostei 1
Link para compartilhar

Aqui em casa eles alimentam na mesma hora. Vc deve dobrar a oferta de alimentos. Os meus nessa fase devoram as verduras e legumes. Deixo todo dia o batata doce, abóbora, ovo cozido farinhada etc eles amam o que é macio.

Link para compartilhar

17 horas atrás, ItaloES disse:

Nasceu meu primeiro neto  mais queria saber quanto tempo depois de nascido a alimentação dos pais começa? @Apolo e lailo @Sandra Gomes @MJujulieta @Leo Ribeiro

@Iasmim Vieira

Boa tarde!. Parabéns!!!. Às vezes pode acontecer de iniciar depois de algumas horas. Coisas macias fazem eles alimentarem rapidamente o filhote. Como a Sandra falou acima. Mas, não retire as sementes, farinhada e extrusada. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.