Jump to content

Mais uma tentativa para tentar descobrir o que tá acontecendo com minhas calopsitas

LUCAS PHELLYPE

Posts Recomendados

Rs vou contar a história desde o início por isso me desculpem se o texto ficar um pouco grande.

Bom, ano passado eu comprei duas calopsitas de um amigo do meu primo só que elas não tinham exames de sexagem e elas são daquela mutação que não dá pra saber se são macho ou fêmea olhando,falei pra ele que queria um casal e mesmo ele não tendo certeza ele me garantiu que eram macho e fêmea,pois bem passou meses e meses e elas nunca cruzaram até que chegou um dia (esse ano) que eu vi elas ''acasalando'' vi uma em cima da outra e uma semana depois desse ocorrido elas começaram a colocar ovos , acasalaram mais duas ou três vezes (não sei ao certo) e colocaram exatamente nove ovos...elas pararam de botar ovos no dia 11 desse mês de setembro a partir daí eu comecei a ter ''certeza'' que eram um casal, mas vi algo que me fez duvidar e muito disso...foi quando vi uma do lado da outra com aquele piado baixinho levantando o rabinho as duas fazendo isso e como eu já li em diversos locais na internet esse é um comportamento típico da fêmea chamando o macho...mas apesar disso elas se comportavam praticamente como macho e fêmea...um ficava o dia INTEIRO dentro do ninho chocando e depois a noite saia e o outro entrava e ficava nessa rotina...mas eu resolvi pegar os ovinhos e colocar contra a luz e não tem nada ( pelo menos não ao meu ver) parecem não estar galados...enfim, afinal de contas será que são mesmo um macho e uma fêmea ou são duas fêmeas? abaixo eu coloquei fotos dos ovos que eu coloquei contra a luz do celular e fotos das duas calopsitas (uma tem o rabo cortado e a outra não)

DSC_0097.JPG

DSC_0098.JPG

DSC_0100.JPG

DSC_0103.JPG

DSC_0105.JPG

DSC_0106.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se fosse vc fazia a sexagem, isso aconteceu comigo pensei ser duas fêmeas pq as primeiras vezes q a fêmea botou nenhum ovo galou, o macho e um albino ele não canta e tem fez q ele vai pro fundo da gaiola pia baixinho e levanta o rabo, mais ele é macho, eles já tiveram filhotes duas vezes. Depois conta o que aconteceu pra gente.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.