LUCAS PHELLYPE Postado 29 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2017 Rs vou contar a história desde o início por isso me desculpem se o texto ficar um pouco grande. Bom, ano passado eu comprei duas calopsitas de um amigo do meu primo só que elas não tinham exames de sexagem e elas são daquela mutação que não dá pra saber se são macho ou fêmea olhando,falei pra ele que queria um casal e mesmo ele não tendo certeza ele me garantiu que eram macho e fêmea,pois bem passou meses e meses e elas nunca cruzaram até que chegou um dia (esse ano) que eu vi elas ''acasalando'' vi uma em cima da outra e uma semana depois desse ocorrido elas começaram a colocar ovos , acasalaram mais duas ou três vezes (não sei ao certo) e colocaram exatamente nove ovos...elas pararam de botar ovos no dia 11 desse mês de setembro a partir daí eu comecei a ter ''certeza'' que eram um casal, mas vi algo que me fez duvidar e muito disso...foi quando vi uma do lado da outra com aquele piado baixinho levantando o rabinho as duas fazendo isso e como eu já li em diversos locais na internet esse é um comportamento típico da fêmea chamando o macho...mas apesar disso elas se comportavam praticamente como macho e fêmea...um ficava o dia INTEIRO dentro do ninho chocando e depois a noite saia e o outro entrava e ficava nessa rotina...mas eu resolvi pegar os ovinhos e colocar contra a luz e não tem nada ( pelo menos não ao meu ver) parecem não estar galados...enfim, afinal de contas será que são mesmo um macho e uma fêmea ou são duas fêmeas? abaixo eu coloquei fotos dos ovos que eu coloquei contra a luz do celular e fotos das duas calopsitas (uma tem o rabo cortado e a outra não) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 29 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2017 Boa tarde! São duas fêmeas mesmo, pode jogar os ovos fora e retirar o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 29 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2017 Faz a sexagem na unigem 30.00 reais das duas caba com essa duvida logo.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 29 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2017 Se fosse vc fazia a sexagem, isso aconteceu comigo pensei ser duas fêmeas pq as primeiras vezes q a fêmea botou nenhum ovo galou, o macho e um albino ele não canta e tem fez q ele vai pro fundo da gaiola pia baixinho e levanta o rabo, mais ele é macho, eles já tiveram filhotes duas vezes. Depois conta o que aconteceu pra gente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2017 Tem a São Camilo também, 16,00 on-line, assim você já tira essa duvida. http://www.scbiotec.com.br/loja/produto/detalhes/11/sexagem-on-line-_kit-de-coleta-e-certificado-on-line_.html Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2017 Qual a idade das Calopsitas? Quem canta? Quem pia? Quem gosta do espelho? Quem briga pelo poleiro alto? Isso tudo são comportamento de macho. Vc pode fazer a sexagem, mas essas perguntas tbm te ajudam a identificar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.