TarcisoSouza Postado 2 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 Bom dia, hoje ao acordar me deparo com uma cena muito triste, um gato (acho ser um gato pq já vi um no muro encarando meus pássaros) arrancou quase a asa inteira de um periquito q tenho aki não sei oq fazer... Procurei por veterinários na minha cidade e nas cidades mais próximas mas não achei nenhum especializado em aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulo.Felipe Postado 2 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 Como ele está agora? Vc imobilizou a asa? arrancou as penas ou a asa mesmo? Vou me informar com um amigo e coloco aqui,. Espero que alguém ajude antes! Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
TarcisoSouza Postado 2 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 (editado) 33 minutos atrás, Paulo.Felipe disse: Como ele está agora? Vc imobilizou a asa? arrancou as penas ou a asa mesmo? Vou me informar com um amigo e coloco aqui,. Espero que alguém ajude antes! Boa sorte Eu imobilizei, arrancou a asa quase toda, acha melhor deixá-la sozinha na gaiola? Pq ela fica mexendo no curativo e os outros periquitos tbm mas não estão sangrando mais. Mas acho q infelizmente irei perder ela. Editado 2 de Outuro de 2017 por TarcisoSouza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 2 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 2 horas atrás, TarcisoSouza disse: Eu imobilizei, arrancou a asa quase toda, acha melhor deixá-la sozinha na gaiola? Pq ela fica mexendo no curativo e os outros periquitos tbm mas não estão sangrando mais. Mas acho q infelizmente irei perder ela. Boa tarde!. Quando acontece isso, tem que imobilizar a ave. Com aqueles micros colares Elizabetanos que você pode fazer com garrafa de água pet ou de refrigerante. Tentar estancar o sangue com pó hemostático que se compra em farmácia humana ou pó de Pedra hume. Manter a ave aquecida e dar no bico um pouco de água com açúcar. Aquecimento realizado com lâmpada cerâmica próprio para aves e répteis. Como está o periquito?. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
TarcisoSouza Postado 2 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 23 minutos atrás, MJujulieta disse: Boa tarde!. Quando acontece isso, tem que imobilizar a ave. Com aqueles micros colares Elizabetanos que você pode fazer com garrafa de água pet ou de refrigerante. Tentar estancar o sangue com pó hemostático que se compra em farmácia humana ou pó de Pedra hume. Manter a ave aquecida e dar no bico um pouco de água com açúcar. Aquecimento realizado com lâmpada cerâmica próprio para aves e répteis. Como está o periquito?. Muito obrigado, vou fazer assim q chegar em casa, vc sabe se a asa volta a nascer? Procurei na Internet e não achei nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 2 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 (editado) 1 hora atrás, TarcisoSouza disse: Muito obrigado, vou fazer assim q chegar em casa, vc sabe se a asa volta a nascer? Procurei na Internet e não achei nada. Disponha!. Se arrancou o membro não nasce. Se foi somente plumagem, sim. Editado 2 de Outuro de 2017 por MJujulieta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Paulo.Felipe Postado 4 de Outuro de 2017 Solução Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2017 Olha, desculpa a demora...infelizmente não se tem muito que fazer, apenas o que a amiga Mjuluieta já orientou. Não é possível fazer nenhum tipo de procedimento mais elaborado, uso de antibiotico ou anestesia sem uma orientação profissional, já que é uma animalzinho muito pequeno e frágil. Falei com meu amigo, disse que seria bom isola-la para que as outras aves não a biquem, por serem muito curiosas podem querer meter na atadura...abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hadassy Postado 18 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2019 . ******URGENTE .Olá minha fêmea (periquito).colocou 5 ovos durante essa semana .hj notei que ela está sangrando o q faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.